Se você está gerando o SPED Contribuições (FFIS0272), e deseja gerar o registro C111, referente aos Processos Referenciados, deve ter o pacote referente a versão 3.85.4 do FoccoERP (pacote número 59579) atualizado.



Foi incluída a geração do registro C111 sempre que um documento fiscal possuir um tipo de nota com informação na aba "Processos" ou tipo de imposto com informação no botão "Processos".

 

1. A aba "Processos" do Cadastro de Lançamentos PIS/COFINS (FFIS0150) foi descontinuada, caso tente acessá-la irá mostrar a seguinte mensagem:


2. Foi criado o Cadastro de Processos Administrativos/Judiciais (FFIS0183) para cadastrar os processos. Ele fica desvinculado do período de geração, então não será mais necessário, que todo mês, se tenha o retrabalho de cadastrar o processo novamente.


3. Enviamos um script para os clientes. Ele faz a migração automática dos processos que estavam cadastrados no FFIS0150 para o programa FFIS0183. Mas ATENÇÃO, há um novo campo obrigatório que deve ser conferido e ajustado, caso necessário:


a) é o campo “Origem do Processo”, destacado abaixo:



4. Será necessário também vincular a(s) empresa(s) para (as) qual(is) o processo é válido. Não esqueça de vincular a empresa, isso é muito importante para os passos seguintes.


a) Para isso basta clicar em “Vincular Empresas”:


b) Digitar o código da empresa desejada e clicar sobre ela na LOV:


c) Clicar no botão “+”, para adicioná-la:


d) Depois clicar em “Salvar”:



5. Foi disponibilizado, tanto no Cadastro de Tipos de Nota de Entrada (FREC0101) como no Cadastro de Tipos de Nota de Saída (FPDV0103), a aba “Processos” (que fica hierarquicamente abaixo da aba “Empresas”), onde será possível vincular os processos cadastrados anteriormente:



6. Também será possível fazer esse vínculo no Cadastro de Tipos de Cálculo de Imposto da Nota de Saída (FPDV0104).



Outras formas de buscar este artigo:

- Geração registro C111 no SPED PIS/COFINS.