Se você está realizando a leitura do código de barras em um título do Contas a Pagar, no programa de Cadastro dos Títulos do Contas a Pagar (FCTP0200), e mostrar a mensagem "O valor do título informado no código de barras é diferente do valor do título.".



Isto ocorre porque o valor do título tem que ser o mesmo valor que está no boleto físico, pois o sistema realiza a consistência do valor que consta na linha digitável e código de barras do boleto.
 
Isto pode estar ocorrendo devido, terem informado incorretamente o valor do título ou no caso de ter sido informado valor de desconto ou juro no título.
 

Para resolver este problema, existem duas alternativas:


1) excluir e digitar novamente o título com o valor do titulo que encontra-se no boleto (sem desconto ou juro), ficando assim o valor do título igual ao código de barras e linha digitável.
 
2) fazer uma reversão do título gerando assim novos títulos e incluindo um valor de desconto ou juro (caso houver desconto  ou juro no titulo), para que o novo título fique no valor do título que está no código de barras e linha digitável.


Outras formas de buscar este artigo: 

- O valor do título informado no código de barras é diferente do valor do título.

- Valor do título CP divergente do valor do código de barras.