Para a MM, será necessário criar um cliente base para futuros clientes dentro do estado com todos dados preenchidos. O mesmo deve ser realizado para futuros clientes fora do estado.


O cadastro do cliente base vai ser utilizado como “modelo” na importação dos clientes que efetuarem uma compra no site da Madeira. São cadastros que serão sobrescritos em partes, onde especialmente a pasta “Dados Fatur.” manterá a mesma informação. Dessa forma é importante que os dados cadastrados nessa pasta, devam estar de acordo com a UF (dentro ou fora) e a natureza de operação (CFOP) definida pela MadeiraMadeira.

Os códigos de clientes base dentro e fora, são informados nos Parâmetros para Processo de Ordem de Compra (FMADEIRA_UTL001), os campos 'Cliente Base Dentro' e 'Cliente Base Fora'.


 

Ao realizar o cadastro dos clientes, através do Cadastro de Clientes (FCLI0200), deve-se analisar alguns requisitos. 

Na aba “Est. Financeiro” deve ser informado o código do cliente.

 

 

Na aba “Empresas” deve-se vincular a empresa ao cliente.

 


Na aba “Estabelecimentos” deve-se cadastrar um endereço que seja dentro/fora do estado. Pode-se criar com um CPF aleatório (https://www.geradordecpf.org/), pois a cada importação o sistema ira sobrepor o existente neste cadastro.

 

 

Na aba "Dados Faturamento", os campos que deverão ser preenchidos corretamente são: Tipo de Nota, Tipo Nota Rev. (caso revenda produtos comprados, do contrário não é necessário informar), Cond. De Pagto, Tabela de Venda, Divisão de Venda, Portador, Tipo de Imposto e o Tipo de frete.

  


Outras formas de buscar este artigo:

- Cadastro de Clientes para a MM