Os itens abaixo foram liberados no pacote 57431. 


DESTAQUES DA VERSÃO 

IntegraDRP - Exportação de Dados: Realizados tratamentos para controlar quais dados devem ser exportados para o DRP, conforme alterações realizadas no FoccoERP, realizando o processo de atualização via API's.

ALTERAÇÕES DA VERSÃO

NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

APP Apontamento Produção - Identificação para Apontamento: Tratamento das informações básicas para iniciar as leituras dos apontamentos de produção (Operador / Operação / Recurso), no qual podem ser informadas manualmente ou através de leitura de código de barras.

IntegraDRP - Exportação de Dados: Realizados tratamentos para controlar quais dados devem ser exportados para o DRP, conforme alterações realizadas no FoccoERP, realizando o processo de atualização via API's.

Console de Exportação - Anexos: Disponibilizada funcionalidade de inserir anexos (de qualquer tipo) na Console de Processos de Exportação (FEXP0202).

RCTB0315 - Balancete de Verificação: Foram realizadas algumas alterações, como:
-> Melhorado o alinhamento dos parâmetros do cabeçalho;
-> Removida duplicidade de opção de quebra do relatório (estava aparecendo "Conta" duas vezes);
-> Diminuído o espaço entre os títulos das colunas e as linhas de conteúdo (para melhor aproveitamento de papel).
-> Criada opção para exibir apenas a descrição para identificação da conta, possibilitando uma largura maior para ela nos layouts.

APP de Conferência de Pedidos: 1. Foram criados 2 novos parâmetros em "Parâmetros do Sistema > Parâmetros do Comercial > Parâmetros da Conferência de Pedidos":
a: 2 - Permite Alterar A Quantidade Conferida De Itens Que Aceitam Quantidade Variável
i - Este parâmetro indica se o usuário tem permissão de ajustar manualmente a quantidade conferida dos pedidos no APP FoccoERP Apontamentos.
ii - Somente serão permitidos ajustar a quantidade manualmente de itens que aceitam Quantidade Variável. Conforme configurado na pasta Estoque do Cadastro de Itens.
b: 9 - Vision Utilizado Para Impressão Dos Pedidos No Monitor De Separação:
i - Indica qual Relatório Vision será utilizado para imprimir os pedidos em "Comercial > Expedição > Monitor de Separação".
ii. Atualmente o Monitor de Separação possui dua opções de impressão (Pedidos e Etiquetas). Quando este parâmetro estiver respondido, uma nova opção (FoccoVISION) será habilitada para a impressão dos pedidos.

2. Ao finalizar uma conferência de pedido pelo APP FoccoERP Apontamentos, será possível ajustar manualmente a quantidade conferida para cada item. Para isso algumas restrições devem ser atendidas:
a: O item deve aceitar Quantidade Variável, cadastrada na pasta Estoque do Cadastro de Itens.
b: O usuário deve possuir permissão para ajustar essa quantidade manualmente, configurada pelo parâmetro citado acima.

3. No monitor de Separação (Comercial > Expedição > Monitor de Separação), foi disponibilizado a opção de imprimir os pedidos selecionados utilizando um relatório do Vision. Para isso basta configurar o relatório desejado no parâmetro citado acima, e então a opção FoccoVISION ficará disponível no botão imprimir.
Obs: Assim como é feito na impressão da Etiquetas, ao cadastrar o Vision para impressão dos pedido, deve-se vincular a tabela TVOL_CONF_PDV_IMPR, pois ela possui o ID dos pedidos selecionados e o ID do usuário que está selecionando. Desta forma é possível identificar quais pedidos foram selecionados pelo usuário no momento da impressão no Monitor de Separação. A cada nova impressão os pedidos dessa tabela são atualizados conforme eles estão selecionados em tela.

Console de Exportação - Relatórios: Disponibilizadas as fontes de dados para que seja possível a criação dos relatórios de exportação.

FENG0102 - Liberação de tipo de característica: Foi liberado o tipo de característica "Fórmula" no programa FENG0102 para o produto padrão.

Importação de Pedidos de Venda - Busca de Representante: Realizado alteração nas importações de pedidos de venda para que, ao buscar um representante, validar se o mesmo está vinculado à tabela de venda utilizada.
Esse processo só ocorre caso não tenha sido informado um representante para a importação.

Parametro de Manutenção Industrial para data de solicitação: Adicionado parâmetro DATA_SOLICITACAO nos Parâmetros de Manufatura em Manutenção Industrial (FUTL0125 MAN MAN).
Alterado para que, na data de solicitação o cálculo de ordens preventivas utilize a data preventiva se o parâmetro estiver ativo e a data atual se estiver inativo.

Ajuste empresas sem cnpj cadastrada no crm: Ajustado IntegraCRM para não buscar estabelecimento com CPF/CNPJ 0 quando a empresa do CRM estiver sem CNPJ.
Correção para não apresentar mensagem de erro ao realizar a troca de usuário no DE/PARA.

APP Apontamento de Produção - Apontamento por Leitura: Disponibilizar o processo de apontamento de produção através da leitura de etiqueta, no qual deve identificar a ordem e a respectiva quantidade de apontamento vinculada a etiqueta.

IntegraDRP - Alterações: Realizado tratamento na integração para não parar o processo caso apresente algo erro de comunicação;
Ajustado tratamento na busca dos estabelecimentos destinos dos Pedidos de Transferências;
Alterada ordenação da Console do IntegraDRP, respeitando o ID do Agrupamendo do DRP e Código do item.

IntegraDRP - Controle de Falhas: Realizado tratamento do controle de falhas, com o objetivo guardar as falhas de execuções dos processos em LOG, além de tratas novos envios para atualizações dos dados no DRP.

IntegraDRP - Fator de Conversão de Compras: Realizado tratamento do fator de conversão dos itens dos pedidos de compra para a unidade de medida do estoque na exportação dos dados do FoccoERP para o DRP.

Séries para os Itens Filhos do Item Comercial: Corrigida situação em que alguns casos não era possível informar séries para os itens filhos do item comercial da nota.

FoccoHUB -Integração com e-commerce N49: Criada estrutura para permitir a comunicação entre FoccoERP e o e-commerce N49. A partir disto será possível o desenvolvimento da integração para permitir a comercialização de produtos do FoccoERP no e-commerce N49.

FoccoHUB - Recebimento de Pedidos de Venda do e-commerce N49: Criadas funcionalidades para integração/recebimento de pedidos do e-commerce N49 para o FoccoERP/FoccoHUB.

FoccoHUB - Estoque Sob Encomenda: Criada funcionalidade no FoccoHUB, para comercialização de produtos com estoque sob encomenda. A partir deste momento é possível configurar, por plataforma, para que seja realizado o envio de uma quantidade padrão (999) para a plataforma, desta forma não será calculado o estoque disponível e considera-se que esse produto será comercializado sob encomenda, ou seja, será produzido ou estará disponível em estoque após a efetivação dos pedidos.

Ajuste na posição de programa no menu: Ajustado a posição do programa Console de Processos de Exportação (FEXP0202) no menu do FoccoErp, para que seja a primeira opção da pasta Exportação.

Opção de Filtros - [FDDA0250] - DDA - Débito Direto Autorizado: Adicionada seção no programa para filtro das informações por "Fornecedor"; "Título"; "Data de Importação"; "Data de Vencimento" e "Valor". Além disso também foi ajustada a resolução do programa para ficar de acordo com a nova identidade visual dos programas em Forms da Focco.

Monitor Expedição: Realizada melhoria no programa Monitor de Expedição(FPLC0250), para que ao incluir um item em uma carga, verifique se a transportadora do pedido é a mesma da carga, caso não seja, mostra mensagem perguntando se deseja alterar a transportadora da carga para a a transportadora do pedido ou manter a que existe na carga.

Cobrança Escritural - Caixa Versão 107: Criadas funcionalidades no módulo de cobrança escritural, para possibilitar a utilização do layout do banco Caixa Econômica Federal versão 107 (para código do beneficiário com 7 posições). É possível o envio de remessa, processamento de arquivos de retorno e emissão de boletos para essa nova versão de cobrança.

Integra NFC-e - Correção Cálculo de Pesos: Realizada correção no cálculo de pesos de produtos na importação de notas fiscais (NFC-e). Em algumas situações o peso liquido poderia ser calculado considerando o peso bruto dos produtos.

LEGISLAÇÕES

ADRC-ST - Validações da nova versão: Foram feitas alterações no registro 000 e no 1210 para que o arquivo se adeque as novas validações implementadas na versão 120.

Cadastro Positivo - Readequação de Pastas: Ajustados os caminhos das pastas para os arquivos do Cadastro Positivo, conforme manutenção realizada pela Boavista.

CORREÇÕES

Relatório de Títulos do Contas a Pagar trocando de empresa indevidamente: Corrigido problema que fazia com que o Relatório de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0301) voltasse para a empresa consolidada após ser gerado.

Ajuste tamanho campo: Ajuste campo TP(min), pois o mesmo estava cortando no relatório.

Escolha múltipla na Equivalência de Configurações: Ajustado FENG0204 (Cadastro de Regras de Variáveis Equivalentes), para que popule a descrição das características corretamente quando a mesma for do tipo múltipla escolha.

Correção impressão de itens configurados FUTL0261: Realizada correção no programa FUTL0261 para desconsiderar hífen como separador, liberando o campo de configuração para itens configurados que que possuam hífen no código.

Carta de Crédito - Descontos Adicionais: Realizada alteração no processo de inclusão de descontos adicionais de cartas de crédito para permitir a inclusão de descontos com maior número de casas decimais.

Requisição de ordens: Ajustado quantidade da ordem na requisição.

Correção - Impressão e Reimpressão de Etiquetas: Adicionado tratamento no campo "Ordens" para que ao informar um número de ordem inválido o sistema apresente erro.

Divisão de Venda - Alteração de divisão do Tipo Web: Correção no programa de Divisões de Venda(FPDV0106) para que quando a tabela for do tipo WEB não ocorra erro ao alterar e salvar a alteração.

Exclusão imagem FPRD0204: Criada funcionalidade que permite excluir a imagem do roteiro de inspeção no programa FPRD0204.

FCST0350 - Correção nos tamanhos dos campos do relatório: Foram realizados ajustes nos tamanhos dos campos CONFIG. e ITEM dos itens da estrutura com Custo Sintético no relatório gerado pelo programa FCST0350 para que as informações não sejam cortadas em situações com descrição de configuração grande e estruturas com vários níveis.

Importação de Pedidos - Layout Configurável: Correção realizada no programa de Importação de Pedidos(Layout Configurável) (FPDV0237 PDV) para que aceite tabelas de venda com até 6 dígitos.

FPRD0200: Limitado sequencia do roteiro para utilizar 5 dígitos.

Listagem de Comprados na Explosão de Itens: Corrigido Relatório de Explosão de Itens (FPLA0303) para que o CheckBox Lista Filhos de Itens Comprados, funcione corretamente.

Vínculos do Programa FNFX0100 não sendo atualizados: Corrigida situação o INTEGRANF-E não estava atualizando o Cadastro de Regras de CFOP por Tipo de NFE (programa FNFX0100) durante a sua utilização.

FoccoIntegrador - Exportação de Pedidos de Assistência Técnica: Realizada correção no processo de exportação de pedidos de assistência técnica, para que os campos de CNPJ/CPF sejam enviados corretamente.

Filtro de configurado no Relatório de Explosão de Itens: Corrigido Relatório de Explosão de Itens (FPLA0303) para que o filtro de configurado funcione corretamente.

Orçamento - Política por linha de produto: Corrigido o programa Cadastro de Orçamentos(FPDV0200 ORC) para que busque corretamente as politicas de item por linha de produto.

Lov de paises nas Descrição de variáveis X Idiomas: Corrigida Manutenção de Conjuntos/Variáveis (FENG0101), nas descrições de variáveis X Idiomas, para que a LOV de países sempre abra corretamente.

Console de Exportação: Realizado ajustes visuais no layout da Console de Processos de Exportação (FEXP0202).

Exclusão de NFE sendo impedida: No Processo de Exclusão de Notas Fiscais de Entrada vinculadas a Recebimento no FullWMS, corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) informava, erroneamente, que haviam recebimentos pendentes/autorizados no FullWMS, impedindo a exclusão das NFE.

FENG0202 - Cadastro de roteiro de fabricação: Tratar casas decimais e mascara no campo "tempo".

Relatório de Notas Fiscais de Saída x Entrada: Correção no Relatório de Controle de Notas Fiscais de Saída x Entrada(FFAT0315), para que mostre as divergências corretamente.

FCST0350 - Alteração em mensagem de erro no relatório: Realizada alteração em mensagem de erro no relatório RCST0350 gerado pelo programa FCST0350 para facilitar entendimento do usuário.

eCommerce B2B - Novos Dados: Foram adicionado, aos serviços do eCommerce, os seguintes dados:
- Indicador de item configurado para a busca de itens, disponibilizado como o campo "Configurado";
- Tabela de Venda do estabelecimento para a busca de dados do cliente, disponbilizada com os campos "Codigo" e "Descrição", dentro de "TabelaPreco".

Mostrar informações do item da etiqueta: Alteração no aplicativo de conferência de cargas na entrega, para listar os itens das etiquetas de volumes na tela de conferências.

Correção - Cadastro de Recursos: Corrigida situação no Cadastro do Roteiro Padrão e Cadastro de Roteiro de Fabricação na tela de Máquinas, para que, ao informar o código da máquina manualmente o sistema carregue automaticamente o campo "Preferencial" e "Ind. Crítico" conforme o cadastro de recursos.

Correção - Cadastro de Ordens de Serviço de Manutenção: Corrigida situação onde ao pressionar o botão "Listagem" na toolbar, a lista de valores com os dados cadastrados no programa não era apresentada.

Emissão de Boletos Sicoob: Realizada correção na geração de boletos do Banco Sicoob. Em algumas situações quando realizada a emissão do boleto pela empresa consolidada não estava sendo localizado corretamente o cadastro de Layout/Versão para emissão de boletos.

Cadastro de Contas Contábeis (FCTB0100): Correção na seleção do centro de custo padrão. Em algumas situações não estava sendo localizado o centro de custo pelo código digitado devido a "máscara" do código de centro de custo.

Ressarcimento de ST (SP) - SARCST - Operações Interestaduais: Alterada a geração dos registros 1100 e 1200 do arquivo da SARCST para considerar o valor de ICMS ST como Valor de Confronto nas operações interestaduais, para código diferente de 1.

Correção - Cópia de Itens: Corrigida situação em que ao copiar um determinado item a unidade de medida não estava sendo replicada corretamente para o programa Manutenção de Preços de Serviços de Terceiros.

Correção para evitar o erro na formação do preço de venda: Correção para inserir registros na tabela do lojas, apenas quando a tabela for Web.

Cadastro de Recibos - Valores Incorretos: Realizada correção no programa de Cadastro de Recibos (FADM0203) para casos onde, ao consultar os recibos gerados anteriormente, os valores apareciam incorretos em tela.

Microrregião - Problema no cadastro: Corrigida situação rara onde o programa de Cadastro de Regiões (FUTL0242) não permitia que uma região fosse aberta, ficando sempre carregando a tela.
Efetuadas pequenas melhorias de performance.

FREC0205 - Tratamento conversão de unidade de medida: No programa FREC0205 foi acrescentado tratamento para realizar a conversão da unidade de medida da NFE para a unidade de medida do estoque ao atualizar as movimentações.

Utilização de Itens com controle de Lote através do Programa FEST0132: Corrigida situação onde não era possível realizar a Transferência de Materiais que controlavam Lote através do Programa FEST0132 (Requisição de Materiais a partir de uma Solicitação).

Geração de Ordem de assistência: Corrigida Geração de Ordens para Assistência Técnica (FPRD0223) para carregar todas demandas para o item corretamente.

Correção - Cadastro de Recursos(Máquinas): Corrigida situação onde a unidade de medida não era atualizada corretamente após preencher a unidade de medida tempo.

Integração BLU - Processamento de Cobrança Antecipada: Realizada alteração no processamento de processamento de cobranças com tipo de pagamento antecipado. Foram criados parâmetros específicos para a Integração BLU para configuração dos tipos de movimento para realização do encontro de contas no faturamento, pois em alguns cenários a utilização dos tipos de movimentos de negociação não atenderiam as necessidades de separação contábil de movimentos.

FoccoHUB - Envio de Status de Pedidos: Realizada correção no envio de status de pedidos do FoccoHUB. Em algumas situações não estava sendo realizado o envio corretamente do status de "Importado no ERP", impossibilitando o recebimento desta informação pela plataforma.

Corrigido Relatório de Contas a Receber com campo sendo sobreposto: Realizada correção no campo de total de juros do relatório de contas a receber que estava sendo sobreposto por outros campos.

FoccoIntegrador :: Telefone na importação de pedidos: Na importação de pedidos de venda via FoccoIntegrador, para a importação de pedidos de venda de clientes consumidor final, ajustado o campo telefone para aceitar até 50 caracteres.

Valor Total do Pedido de Compra: Correção para salvar corretamente o campo Valor Total do Pedido de Compra ao gerá-lo pelo programa Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200).

Envio de informação de Múltiplo de Venda à VTEX: Incluído tratamento para envio do Múltiplo de Venda dos Itens FOCCOERP às Integrações com Marketplaces, com o FOCCOHUB e com a Plataforma de e-commerce VTEX.

Geração/Importação de Dados - SERASA: Ajustada mensagem de erro que ocorria na geração de dados para o SERASA (FFIN0103).

FoccoHUB - Consultas de Estoque e Preço: Realizada melhoria nas consultas de estoque e preço, para execução de consultas conforme filtros informados. Anteriormente as consultas sempre eram executadas para todos os produtos/variações causando um consumo de recursos desnecessários para situações em que o volume de produtos e variações é grande.

Valor à tag XML "pICMSST" em NFE-Devolução: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), no Processo de Lançamento de Notas Fiscais de Entrada de Devolução, efetuada alteração para que, no momento do envio do arquivo XML NF-e, a tag XML "pICMSST" possua a informação de "Alíquota do ICMS Interno do Item da Nota Fiscal de Saída Devolvida", e não mais a informação de MVA (Margem de Valor Agregado).

Monitor de Separação - Não imprime pedido: Corrigida situação no Monitor de Separação (FPLC0251) onde não era possível imprimir pedidos de venda que estavam vinculados a empresas que não pertenciam ao primeiro grupo de empresas do menu.

Movimento com Quantidade Zerada no Acerto de Estoque: O programa Acertos de Estoque (FEST0107) foi ajustado para que não permita realizar movimentos com quantidade zerada quando o item possuir saldo zerado

Alteração da Moeda do Pedido de Compra após Atendimento: Criada funcionalidade para não permitir alterar os campos "Moeda" e "Data da Moeda", do programa "Cadastro de Pedidos de Compra" (FPDC0200), quando o Pedido de Compra possuir item(ns) atendido(s).

Indicador de Concatenar Nota de Venda na Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica de Saída: Alterado para exibir o indicador "Concatenar Nota de Venda" na Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica de Saída apenas se o cliente possuir um ambiente de Dropshipping configurado em sua base.

FOCCODOCS enviando e-mail para Destinatários fora do Grupo de Leitores: No Processo de Processamento de Documentos do FOCCODOCS, corrigida situação onde o programa FDOC0206 estava enviando e-mails de oficialização a destinatários não pertencentes à Empresa dos Documentos sendo processados.

Console de Exportação: Ajustes internos na estrutura da Console de Processos de Exportação (FEXP0202).

Ajustes CNAB 240 pagamento Escritural BB: Realizado os ajustes para homologação do pagamento escritural ficar em conformidade com as particularidades do Banco do Brasil.

NFS-e de Farroupilha - Ajustes do ambiente produção: Ajustadas URLs de produção; Alterada geração do DANFSe para armazenar o PDF enviado pela prefeitura ao invés do gerado pelo sistema; Adicionadas tags de IBPT; Adicionadas informações de parcelas na tag de OutrasInformacoes.

FoccoERP Help : Realizada correção no parâmetro de direcionamento dos helps do FoccoERP.

Lista de Títulos no processamento de arquivo DDA: Realizado um ajuste no programa de processamento de arquivo DDA para não listar títulos que já estavam como pago no sistema.

Console de Exportação - Montagem de Caixas: Na tela de Montagem de Caixas, que compõe a Console de Processos de Exportação (FEXP0202), incluído novo totalizador com o número de contêineres no processo, e realizado ajustes visuais relacionados.

Ajustes - Cadastro de Marcas de Produtos: Realizado ajuste no posicionamento dos botões da tela de edição e inclusão de marcas. Ajustadas descrições de tooltips para que sejam mais explicativos e para que quando saia do programa, seja alterado o ícone que indica que a empresa selecionada não tem influência sobre o cadastro.

Cadastro de Itens: Realizada alteração na processo de LOCK na definição do próximo código de item, não gerando um LOCK geral e sim conforme definição parametrizada.

Deve gerar pedidos de frete ao faturar cargas: Corrigido erro ao gerar pedidos de frete no faturamento de cargas de varejo quando houvesse muitos usuários realizando este processo.

Envio de dados SERASA - Tipo "Correção": Realizado um ajuste no programa de Geração/Importação de Dados - SERASA para que envie o cabeçalho do arquivo do tipo "Correção" igual ao cabeçalho do arquivo de tipo "Envio". Por estar de forma diferente ocorria erro ao validar o arquivo junto ao SERASA.