Quando é criado um FoccoMail, através do Gerador de Informações (FDIN0200 MAI), o conteúdo da primeira coluna do select será usado como referência do registro. Cuidar para não utilizar um campo com conteúdos iguais.


O campo 'Ord' (ordenação), quando tiver a posição 1, refere-se ao 'histórico do registro'. Nesta posição 1, sugerimos incluir alguma 'Descrição' que toda vez será alterada, por exemplo (ID). Pois o primeiro campo tem que ser um dado que sofra alteração para que seja enviado a informação e o e-mail mais de uma vez. 



É necessário que seja criado o layout/template desse FoccoMail, através do Cadastro de Templates (FMAI0100), para que seja enviado uma configuração visual mais organizada com as informações que o cliente deseja avaliar.

 


E é através do campo 'Dias', do  Cadastro de Configurações (FMAI0200), que o sistema irá verificar para guardar o histórico do envio do e-mail.



Caso o campo 'Dias' esteja como 0 (zero), não será gravado o histórico, sendo assim a primeira posição do select (ordenação) não necessariamente precisa ser um ID, justamente porque o e-mail será enviado conforme a repetição cadastrada para este relatório, não gravando histórico e podendo repetir as informações já geradas e enviadas anteriormente.


Um exemplo para essa situação: Um relatório de Itens Inativos. 


Outras formas de buscar este artigo:

- FoccoMail sem o histórico