O desbloqueio do recebimento serve para desbloquear os Avisos de Recebimento bloqueados por divergências causadas pelos critérios cadastrados no programa de Critérios de Bloqueio (FAVR0101).


O desbloqueio é realizado pelo comprador cadastrado no pedido de compra, sendo que somente este poderá visualizar os bloqueios. O Aviso de Recebimento só estará desbloqueado (FAVR0204), permitindo com isso digitar a Nota de Entrada, no momento em que TODAS as divergências tiverem sido resolvidas, isto é, todas as divergências possuírem motivo de desbloqueio. 


Ao desbloquear completamente o Aviso de Recebimento o solicitante da compra será avisado por e-mail que a mercadoria já está disponível para retirada. Ao bloquear novamente um aviso já desbloqueado, o solicitante receberá um aviso por e-mail, do cancelamento do recebimento.


Um mesmo item de um aviso de recebimento não pode ter motivos de desbloqueios diferentes. Se o motivo de desbloqueio exigir almoxarifado de devolução o almoxarifado do item será alterado para o almoxarifado parametrizado.


Caso o seu usuário tenha a função de comprador e está cadastrado no Pedido de compra (FPDC0200) como tal:



E mesmo assim não aparecer no programa de Desbloqueio de Aviso de Recebimento (FAVR0204), precisa verificar o cadastro do usuário, se está corretamente preenchido com o usuário informado de igual forma com o logado.




Outras formas de buscar este artigo:

- Desbloqueio de Avisos de Recebimento.