Este registro destina-se a identificar o valor total das operações de vendas realizadas pelo declarante cujo recebimento pelo estabelecimento tenha sido por cartão de débito ou de crédito, discriminado por administradora. Deve ser informado o valor total dos recebimentos em cartões excluídos os estornos, cancelamentos e outros recebimentos não vinculados à sua atividade operacional. A obrigatoriedade deste registro deve ser verificada junto a cada uma das unidades federativas.


Para ser levado para o registro 1600 do SPED Fiscal, o movimento do título deverá estar ligado a um portador que esteja ligado a um tipo de cobrança do tipo Cartão de Crédito ou Cartão de Débito.

A rotina de geração do SPED fiscal irá somar todos os movimentos que forem do tipo de pagamento e do tipo Cartão de Crédito e/ou Débito e irá abater a soma dos valores de estorno e que estiverem ligados aos tipos de cobrança de Cartão de Crédito e/ou Débito.

 


Para o tipo de cobrança 'Cartão de Crédito' e 'Cartão de Débito' será habilitado o botão  "Administradoras".

Ao clicar neste botão será aberta a tela para vincular os Tipos de Movimentos.




Deve cadastrar os fornecedores referente à Fornecedor/Operadora, sendo que após deve ser vinculado os Portadores e os Tipos de Movimento do Contas a Receber.


Outras formas de buscar este artigo:

- Registro SPED FISCAL das vendas realizadas por cartão de débito ou de crédito