Os itens abaixo foram liberados no pacote 53929.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

FoccoIntegrador - Cliente Padrão: Atualmente o FoccoIntegrador permite cadastrar um cliente padrão para dentro e um cliente padrão para fora do estado.
Foi realizada uma alteração na importação de clientes para permitir parametrizar clientes padrões específicos para Pessoa Física e Jurídica, dentro e fora do estado. Desta forma, será possível informar dados de faturamento diferentes, por exemplo, para pessoas físicas e para jurídicas, e esses dados serão importados caso não tenham sido informados na integração.

Hints auxiliares IntegraCAD: Na tela Informações do Item do IntegraCAD foram acrescentadas hints ao lado do checkbox Excluir Arquivos na Origem e ao lado do campo Código do Item para auxiliar no entendimento desta funcionalidade.

Console de Exportação - Pedidos de Venda: Implementado nova tela de Pedidos de Venda que compõe a Console de Exportação (FEXP0202).
Nesta, é possível adicionar itens de pedidos de venda que farão parte de um processo específico de exportação.
A tela permite que sejam alteradas as quantidades adicionadas, permitindo assim quantidades menores do que a total do item do pedido.
Além disso, é possível verificar quais são os pedidos que estão no processo, bem como excluí-los, caso necessário. São listados na mesma tela o total de pedidos no processo, a cubagem total, o peso bruto/líquido total e o valor bruto/líquido total.

Atualização Cep's: Atualização dos Cep's e endereços do sistema.

Criação do Projeto Vtex no FoccoSMG: Foi criado o projeto de integração com a Vtex no Focco SMF.

Ordens com movimento e custo zerado: Realizado tratamento para gerar inconsistência para ordens com movimentação, mas que ficaram com custo zero na valorização.

Integração Estoques Vtex x FoccoERP: Desenvolvida integração dos estoques entre o Vtex e o FoccoERP.

Script criação Vtex: Realizada criação do script para inserção do marketplace Vtex.

LEGISLAÇÕES

MDF-e Integrado: Em atendimento a NT2020.001 que entrará em produção em 06/04/2020, foram disponibilizadas as seguintes funcionalidades:
- Permitir informar o "Produto Predominante" na geração do MDF-e;
- Permitir informar o "Pagamento do frete" através da inclusão de informações pelo programa FFAT0270, aba "Pgto Frete";
- Permitir enviar o Evento de "Pagamento de Frete" pela console (FFAT0265) após o MDF-e ser autorizado.

SPED FISCAL - Registro C197: Alterada geração do registro C197 das Notas de Ressarcimento (CFOP 1603), para que considere os itens da nota fiscal origem.

FREC0200 - Nota Fiscal de Entrada (CST60): Ajustada a geração do XML da NF-e de entrada, para que gere as tags de ICMS EFETIVO nos casos de devolução de venda a consumidor final e CST 60 / CSOSN 500.

FPAT0250 - Depreciação de Bens: Realizada correção para que o Sistema não recalcule períodos de depreciação quando informado com percentual igual a "0". Situação que pode ocorrer quando o Bem não está em uso, portanto pode não ser depreciado, por um determinado período.

FFIS0270 - Devoluções de DIFAL na GIA ST: Foi realizado tratamento na geração da GIA ST, para que considere os valores de DIFAL nos casos de devoluções de vendas, quando for marcado o indicador "Dev. DIFAL EC87/15" no programa de geração do arquivo.

CORREÇÕES

FoccoIntegrador - Importação de Clientes: Na importação de clientes via FoccoIntegrador foi realizada uma alteração para buscar os dados do cliente padrão para os seguintes campos da aba de Dados de Faturamento (caso não tenham sido informados na integração):
-Envia Informações Cadastrais
-Dias Mín. Entrega
-Calcula Imp. IBPT
-ICMS ST Compra
-Tipo Nota Subst. Trib.

Ordenação Cálculo do Custo Médio (Opção 4) : Realizada alteração para considerar a ordenação informada no cadastro de tipos de movimento como Ascendente, ou seja, do menor para maior, considerando os não informados como 9999.

MDF-e Rodoviário - Contratantes: Realizada alteração para que o campo "xNome" do Contratante seja gerado no XML do MDFe apenas após a data de vigência em produção da NT2020.001, que é em 06/04/2020.

Console de Exportação - Performance da Aba de Pedidos: Efetuadas melhorias na aba de Pedidos de Venda da Console de Exportação (FEXP0202), a fim de garantir uma performance adequada para a mesma.
Essas alterações não afetam a interface ou as funcionalidades da tela, no que diz respeito à sua forma de uso.

Integração TranspoBrasil : Corrigido o sistema para mostrar a transportadora correta, quando for feito uma simulação de frete para a TranspoBrasil.

Performance Redirecionamento de Títulos: Ajustado programa de "Redirecionamento de Títulos" (FCOB0250) para que não ocorram problemas de performance na validação do campo de títulos.

Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200): Corrigido a busca do valor do ICMS dos itens do pedido de venda (FPDV0200).

Console de Exportação - Dados Bancários: Criadas estruturas iniciais para a criação da aba de dados bancários da Console de Exportação (FEXP0202). A tela, no entanto, ainda está em implementação.

Operações com CST 60 (Notas de Transferência): Realizado ajuste para considerar os valores de ICMS ST em caso de transferências entre matriz e filial, para situações de CST 60 ou CSOSN 500.

Importação da Base de Cálculo do ICMS ST pelo IntegraNF-e: Ajustado para ajustar o rateio da Base de Cálculo do ICMS ST entre os itens importados pelo IntegraNFE e os Pedidos de Compra vinculados.

Alterações no Faturamento Avulso: Realizada alteração no programa Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) para remover o botão "+ Pedidos" da tela de seleção de pedidos de compra de serviço, visto que, o faturamento não permite agrupar pedidos de compra no momento de faturar.

Geração de Pedido via Orçamento: Alterada a geração de pedidos de venda via orçamento para que, após gerado o pedido o mesmo exiba os avisos da análise financeira (por exemplo: informações desabonadoras do cliente). Mesmo comportamento realizado na digitação de pedido avulso após informar o cliente.

Correção no Cadastro do Custo Operacional (FCST0113): Ajustado para que a edição dos dados no programa "Cadastro do Custo Operacional" (FCST0113) funcione corretamente.

Titulos de cartão de crédito não são gerados: Realizada correção para não permitir liberar pedidos de venda a cartão de crédito quando o mesmo possuir itens em processo, pois isso impede que sejam gerados os títulos de cartão de crédito.

Balancete de Verificação Centro de Custo: Ajustado "Relatório de Balancete de Verificação" (FCTB0315) para que busque as contas corretamente, independente se for informado centro de custo.

Indicador de Ecommerce nas cópias de itens: Foi acrescentada a funcionalidade de replicação do indicador de Ecommerce nos programas Cópia de Itens (FITE0253), Cópia de Itens Entre Empresas (FITE0254) e Replica dados entre empresas (FITE0259).

Posicionador de Colunas não trata Campos do Tipo "Imagem": Corrigida situação onde o Posicionador de Colunas do Sistema não tratava Campos do Tipo "Imagem".

Campo de relatório de de registro de entrada estourando tamanho: Corrigido relatório de registro de entrada para que não estourasse o campo.

Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305): Ajustado a busca dos filtros de representantes (primário e secundário) e suas respectivas NFS. O relatório estava com uma divergência quando era informado os dois representantes.

Cadastro de Clientes (FCLI0200): Ajustado a exclusão de um cliente, para quando o mesmo possuir informações de IQC geradas.

Centro de custo homem no relatório de valorização: Foi acrescentado o centro de custo homem no Relatório de Valorização de Ordens por Centro Custo (FCST0310).

Ajustes na nomenclatura dos programas de DDA: Ajustada a nomenclatura dos títulos internos dos programas FDDA0250 e FDDA0251 com o objetivo de facilitar a compreensão das suas respectivas funcionalidades.

Campo Total Apuração do ICMS: Corrigido problema na "Apuração do ICMS" (FFIS0304) que fazia com que os campos de total do relatório não fossem mostrados.

Correção no processo de exclusão de máscaras: Realizada a correção no processo de exclusão de máscaras(FENG0257) para máscaras que possuíam algum erro.

Carta de Correção - Texto de Ajustes: Realizado ajuste na montagem do texto da carta de correção para que, ao alterar o tipo de nota de itens, os códigos dos itens sejam agrupados pelos tipos de notas alterados, tornando assim o texto menos extenso.
Exemplo:
CFOP itens 11652, 11653, 11654 e 12039 alterados de "6101" p/ "6108" (Tp"349" p/ "346").

Tratativa para Remover os Caracteres Especiais do Código do Lote: Criação da tratativa para remoção dos caracteres especiais do código do lote durante a inserção ou atualização do mesmo.

Geração da ADRC-ST: Ajustada geração da ADRC-ST para desconsiderar caracteres inválidos.

Correção no cálculo da taxa GGV do cálculo de MLC: Realizada correção no cálculo da taxa de GGV para o cálculo de MLC, quando o tempo ou valor forem igual zero.

Inconsistência de dados ao abortar relatório Diário de Clientes ou Diário de Fornecedores: Ajustados Extrato/Diário de Fornecedores(FFIS0301) e Extrato/Diário de Clientes(FFIS0300) para evitar inconsistência de dados quando a execução do relatório era abortada prematuramente.

Cálculo do Custo Médo: Realizado ajuste na ordenação do custo médio para o tipo de cálculo 3, para respeitar corretamente a ordenação definida nos tipos de movimento.

Impedir excluir situações contábeis quando existir lançamentos contábeis: Realizado tratamento para impedir deletar as situações quando existirem lançamentos para o período.

Tratamento de Mensagem: Realizada melhoria da descrição da mensagem apontando que está faltando informações de estoque e/ou engenharia no seu cadastro.

SPED Contábil - Livro "Z" Diário de Clientes: Ajustada a geração do Diário Auxiliar de Clientes (Livro Z), para que considere a variação Cambial Ativa ou Passiva na geração do registro I550.

Cadastro de Pedido de Venda (FPDV0200 PDV): Ajustado a busca das Politicas De Desconto/Acrescimo na Importacao (Parâmetro 36), pois a busca não estava tratando se o parâmetro estivesse em branco.

FoccoVision - Exportação para Excel: Realizada correção na formatação de campos numéricos grandes (Ex: CNPJ e Chave de Acesso de NF) ao realizar a exportação para excel.

Composição de máscara: Corrigida situação no programa Manutenção de Conjuntos/ Variáveis em que eram geradas máscaras duplicadas no processo.