Os itens abaixo foram liberados no pacote 52726.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Disponibilização de informações do ambiente físico da aplicação: Alterado FoccoERP para que as informações do ambiente físico do servidor da aplicação (Web) sejam armazenadas, a fim de prover uma fonte de consulta de requisitos mínimos para que as aplicações funcionem corretamente. Além disso, a tela de "Sobre" foi alterada para organizar as informações em seus devidos grupos (versões, pacotes e sincronismo, respectivamente).

Cálculo de Reajuste de Vendas Recorrentes: Permite executar o recálculo de reajustes de venda recorrente de forma manual. Permite analisar o impacto da execução bem como os valores que serão gerados, antes da execução do processo.

Criação de Console de Vendas Recorrentes: Criação de console para manter cadastro de vendas realizadas de forma recorrente. Neste programa é possível o cadastro de Venda, Upgrade, Downgrade e Cancelamento de vendas recorrentes permitindo a geração de pedidos de venda correspondente à venda para faturamento recorrente (mês a mês).

Console de Processos de Exportação: Nova console que permite cadastrar e centralizar todas as informações de exportação, como: cliente, pedidos, notas, dados de transporte, entre outros.

Pagamento Escritural - Dados Bancários: Alterado programa de Cadastro de Informações Fiscais/Financeiras do Fornecedor (FFIS0142) e Cadastro de Título do Contas a Pagar (FCTP0200) para que seja possível informar o tipo de pessoa e CNPJ/CPF do proprietário do título (real recebedor). Alterado os locais de geração de títulos do Contas a Pagar, para que carregue automaticamente a informação no título quando cadastrado no programa (FFIS0142).

Tratamento de Lotes nas Conferências de Pedidos de Venda: Realizado tratamento no sistema para que, nas conferências de pedidos de venda (FPDV0210), o lote vinculado às etiquetas seja carregado automaticamente no faturamento de pedidos avulsos.

Caso a conferência seja efetuada utilizando as leituras vinculadas aos lotes, esses lotes serão prioridade para o faturamento. Logo, mesmo que o parâmetro
IPO DE BAIXA DE LOTES EM NOTAS FISCAIS DE SAÍDA" esteja respondido como "FIFO"(F), sua resposta será ignorada.

Essa alteração também trata o parâmetro "34 - PERMITE FATURAR OS PEDIDOS SEM CONFERENCIA" da seguinte forma:

Se o parâmetro estiver respondido como "Sim", o usuário poderá aumentar a quantidade a ser faturada (até a quantidade máxima na linha do pedido). Caso o usuário aumente a quantidade, as informações de lotes deverão ser complementadas manualmente, pois o sistema não tem como identificar a quais lotes essas quantidades não conferidas se referem. Se for necessário faturar uma quantidade menor, as conferências deverão ser apagadas e efetuadas novamente.

Se o parâmetro estiver respondido como "Não", o usuário não poderá alterar a quantidade a faturar (nem para mais, nem para menos). Se for necessário faturar uma quantidade diferente, as conferências deverão ser apagadas e efetuadas novamente.

Listar itens dos chamados de assistência técnica no FoccoPortal: Tratamento para importar e listar os itens dos chamados de assistência técnica no FoccoPortal.

Filtro do Pedido na Emissão de Etiquetas: Adicionado o campo Tipo na LOV dos pedidos na Emissão de Etiquetas (FUTL0177).

Transformação do pedido de venda (itens ambiente): Implementado novo processo de transformação do pedido de venda. Esta ocorre quando o cliente está parametrizado para utilizar "Item Ambiente" e os itens do pedido possuem grupo de ambiente informado.

A transformação consiste em:
-Criar nova configuração para o item ambiente contendo como resposta o número do pedido de venda;
-Cancelar os itens do pedido e incluir os respectivos ambientes no pedido de venda;
-Criar estrutura de produto configurada para o item ambiente e seus itens (os mesmos cancelados no pedido);

FoccoHUB - Endereço Cobrança e Entrega de Pedidos: Adicionada a funcionalidade para cadastrar dois estabelecimentos no cliente quando o CEP de entrega for diferente do CEP de cobrança. Ao gerar o pedido de venda ambos estabelecimentos serão utilizados automaticamente.

LEGISLAÇÕES

ADRCST - PR (Conforme NPF 03/2020): Foi iniciado o desenvolvimento da "ADRC-ST", a nova declaração do Paraná, utilizada para recuperação, ressarcimento ou complementação do ICMS ST.

SPED Contábil - Layout 8 - 2020: Desenvolvido o novo layout 8 para o SPED Contábil (FFIS0263).

SPED FISCAL - Nova validação GIA/RS - Operações com CFOP 1603: Ajustada a geração dos registros C197 e C113 do SPED FISCAL em atendimento a nova validação da GIA/RS.
Para maiores informações, consulte a nossa Base de Conhecimento: http://ajuda.foccoerp.com.br/pt-BR/support/solutions/articles/2100044203-gia-rs-nas-operações-com-o-cfop-1603

CORREÇÕES

Degradação na performance ao salvar NFE: Corrigida situação onde, após aplicação do Pacote de Correções #51857, a performance do programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) havia sido degradada ao salvar uma Nota Fiscal de Entrada no Sistema.

Sincronismo de nota de entrada - WMS: Corrigido o sistema para não ocorrer erros no sincronismo de notas de entrada com o WMS.

Correção - Cópia de Itens (FITE0253): Alterado programa para selecionar automaticamente a checkbox "Copia Validação" caso o parâmetro "OBRIG_ESTQ_TERC" estiver respondido com "S", o item for configurado e a checkbox "Copia Roteiro" estiver selecionada.

CST'S de Pis/Cofins com 1 dígito. : Correção dos dados das bases para que os CST's de Pis/Cofins não fiquem divergentes no arquivo do sped. Foi corrigido para que todos os cst's de pis/cofins das notas fiscais de saída e dos tipos de nota de saída fiquem com 2 dígitos.

Exclusão de Item existente como demanda substituta: Corrigido Cadastro de Itens (FITE0200), para validar na exclusão do item se ele está presente como demanda substituta na Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200).

Monitor de Separação - Impressão de Pedidos de Venda: Ajustada a impressão de pedidos de venda a partir do Monitor de Separação (FPLC0251) para que seja mostrada a máscara dos itens, quando houver.
A máscara será apresentada abaixo da linha dos outros dados do item do pedido de venda.

Alteração descrição IntegraCAD: Corrigida exportação de informações do integraCAD para verificar corretamente por usuário a informação do parâmetro '20 - ALTERAÇÃO DE ITENS COM PENDÊNCIAS' dos itens.

SPED Fiscal - Erro na Geração do Registro C190: Ajustada geração do arquivo do SPED Fiscal (FFIS0340) para que, na geração do registro C190, informe o valor do ICMS somando o valor de FCP, nas operações internas.

Impressão de Boletos Banrisul : Correção na impressão de boletos do banco Banrisul, Layout 240, para imprimir corretamente as informações do código do beneficiário.

Tratamento de arquivo inexistente: Corrigido para tratar arquivos xml inexistentes na utilização de JOBS.

Imagens Ordens Fabricação: Melhoria de performance no processo de impressão de imagens na ordens de fabricação.

Correção do campo sobreposto no relatório de rancho: Corrigida situação em que o campo descrição sobrescrevia o campo configuração no relatório de rancho(FPRD0306)

Cadastro de Chamados de Assistência Técnica (FASS0201): Ajustada a mensagem de erro que ocorria quando era excluído um item do chamado e este possuía vinculado uma Ordem de Fabricação.

Erro de exportação IntegraCAD: Corrigido IntegraCAD para não ocorrerem erros ao tentar mandar uma grande quantidade de dados para o ERP.

Validação na exclusão de itens com tabela de preço de venda: Criada validação no Cadastro de Itens (FITE0200) para informar ao usuário que o item está cadastrado em um tabela de preço de vendas, não deixando excluir o mesmo.

Importação de Pedidos (FPDV0237 PDV): Adicionado mensagem de aviso, para quando um produto com máscara, não possuir o valor dos custos calculados.

Ajuste na GIA-SP para CFOPs 1910 e 2910: Alterado para considerar na coluna "Outros Impostos" valores de IPI quando o tipo de imposto na nota for "U - Tributado NF / Outros Livros" para o registro 10.

Ajuste na busca por portadores: Ajuste na busca por portadores

Ajuste para não permitir edição: Ajustado FCTR0200 para não permitir edição da base e percentual de comissão caso já tenho sido realizada a integração contábil do título.

Valorização de Ordens com Implatação de Saldo: Realizado tratamento possibilitando valorizar ordens de fabricação com saldo implantado, carregando o custo acumulado do mês anterior para a valorização do mês atual.

Relatório de Razão não respeitava filtros: Corrigido problema que fazia o Relatório de Razão (FCTB0305) no modo paisagem listar contas que não exigem centro de custo quando um centro de custo era informado nos filtro.

Correção na Abertura de Documento - FoccoDOCS: No programa "Cadastro de Documentos" (FDOC0200), foi ajustado para que, ao clicar no botão "Documento", valide se o arquivo ".doc" já existe no servidor antes de realizar o download do mesmo.

Ajuste "Visualizador de Dados" - CTe: Alterado relatório para que possa ser visualizado o tomador do CTe e também o código de barras e data de emissão do conhecimento.

Cadastro de Clientes (FCLI0200): Ajustado para que no Cadastro de Clientes (FCLI0200), para que quando um cliente Pessoa Física já possuir estabelecimento cadastrado e ligado a um representante, possibilite o cadastro de um novo estabelecimento corretamente.

Ajuste no cadastro de nova recorrência: Implementado preenchimento automático do campo base de comissão com valor default quando selecionado o tipo de vigência com período determinado.
Ajuste para Downgrade/Cancelamento de pedidos quando agrupa a quantidade do pedido.

Cadastro Positivo: Realizados ajustes no Cadastro Positivo para que não ocorram erros durante o processamento do retorno da consulta da relação de contestações.

Origem da Prestação de Serviço no Exterior: Ajuste para permitir informar o início da prestação de serviço no exterior, tanto manualmente, quanto ao ser gerado SPED Fiscal ou importado CT-e.

Evento Prest. Serv. em Desac. sendo rejeitado: No INTEGRACT-E, corrigida situação onde os envios de Eventos de Prestação de Serviço em Desacordo estavam sendo rejeitados pelas SEFAZ Estaduais com a mensagem: UF da Chave de Acesso diverge da UF autorizadora.

Corrigido erro de lote em faturamentos parciais: Corrigida situação onde nos faturamentos parciais o sistema buscava automaticamente lotes que já haviam sido utilizados.

Faturamento - Busca do CSOSN: Corrigida situação durante a geração de notas fiscais de saída (FFAT0220 e FFAT0221) onde haviam casos esporádicos nos quais era buscado o código incorreto de CSOSN.

Exclusão da Requisição de Itens do Estoque: Adicionada validação no programa "Requisição Não-Planejada" (FMAN0207) para não permitir exclusão de requisições de itens do estoque quando existir lançamentos de integração contábil vinculados ao movimento de estoque.

SPED FISCAL - Registro C176 x 0150 (Notas de Importação): O registro 0150 foi ajustado para ser gerado com os dados da empresa emitente da NF-e, quando relacionado com o registro C176, contendo referências de NF-e de Importação.

Relatório de Entradas de ICMS-ST Observações - Crédito de ICMS Próprio: Foi adicionada uma opção no programa de geração do Relatório de Entradas de ICMS-ST Observações (FFIS0344) que, quando marcada, soma o valor de Crédito de ICMS Próprio do Substituto no valor do ICMS de Substituição.

Data de Validade da Estrutura: Alteração para não permitir data início maior que a data fim no cadastro da estrutura.

Extrato de comissão - Erro relatório "Pendências Anteriores": Ajuste na geração do extrato de comissões quando o indicador "Pendências Anteriores" estivesse marcado.

Ajuste cópia de pedidos de compra: Alterado programa para que quando o sistema esteja parametrizado para não deixar informar uma data de entrega menor que a data de emissão do pedido de compra e seja efetuada a cópia do pedido de compra, o sistema habilite um campo para informar a nova data de entrega dos itens que possuem a data de entrega menor que a nova data de emissão do pedido de compra.

Correção - Manutenção de Ordens de Fabricação: Correção de erro ao tentar deletar um registro na Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) que tenha sido gerada por mais de uma carga.

Acesso na tela de cópia de valores de custo: Alterada Cópia de Valores de Custo por Centro de Custo (FCST0250) para verificar se o usuário possui acesso somente leitura

Cadastro de Itens: Realizada alteração no Cadastro de Itens para impedir que seja selecionado a opção "Configurado" caso o item em questão possua em sua estrutura um item com máscara informada.

Cadastro de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI - MVA acima de 200%: Ajustado programa de Cadastro de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI (FITE0113), para que seja possível informar um valor maior que 200 no campo "%Subst. ICMS Origens 1, 2, 3, e 8".

Validação da situação de estoque - Importação CT-e: Alterado sistema para que não realize a validação da situação do período do estoque nos CTe's quando realizar a entrada de um conhecimento de transporte no qual o frete é sobre uma venda (Nota Fiscal de Saída).

Ajuste no programa "Cadastro Tipos Movimento Estoque": Ajustado programa para que quando estiver alterando a Sigla "RSI - Reclassificação de Itens - Saida" ou "REI - Reclassificação de Itens - Entrada", o sistema marque a coluna "Cst. Méd?" e desmarque a coluna "Ajuste?". Além disso, já preencher na coluna "Ent/Sai" quando sigla "RSI" como "Saída" e "REI" como "Entrada", conforme descrito no Help do programa.

Ajuste relatório apontamento por centro de custos: Ajuste relatório apontamento por centro de custos para considerar o tempo / homem.

Correção de Mensagem na Integração Contábil: Corrigida mensagem de divergência na integração contábil, quando ocorrida divergência de contas entre empresas, para exibir corretamente o tipo de conta (Débito/Crédito).

Exportação da ordem de serviço para PDF: Realizada correção que permite exportar a ordem de serviço para PDF.

Liberação de Ordens de Fabricação: Adicionado funcionalidade para substituição do item da demanda. Aba "Demanda" botão "Substituir"

Compilação do Relatório de Roteiro de Fabricação: O relatório de roteiro de fabricação (RENG0360) foi compilado devido à mudanças na estrutura das rotinas internas.