Os itens abaixo foram liberados no pacote 51857.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Integração contábil do contas a receber não considera títulos negociados: Criado parâmetro "14 - CONSIDERA TÍTULOS NEGOCIADOS NA INTEGRAÇÃO DO CONTAS A RECEBER" da categoria de parâmetros "PARÂMETROS DA INTEGRAÇÃO CONTÁBIL".

Filtro de Comprador: Foi alterado o programa de Desbloqueio de Pedido de Compra (FALC0201), para que quando for filtrado um comprador que não esteja vinculado ao fornecedor, MAS que possua a função de comprador no cadastro de usuários, mostre os pedidos com esse vínculo.

Abertura da Composição do Custo: Abertura dos valores que compõem o valor do custo Médio, disponibilizando os valores de materiais, mão de obra direta, mão de obra de terceiros, mão de obra indireta, gastos gerais fixos e gastos gerais variáveis. Este valores serão abertos somente por parametrização.

Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206 PDV): Criado um novo layout que trata os pedidos que possuam itens referentes ao processo Carro a Carro.

Microvix - Importação de Clientes: Criado processo de importação de clientes, quando cliente diferente de consumidor final, no momento da importação da venda do Microvix. Adicionada funcionalidade de visualização do cliente na Console do Integra NFC-e quando o cliente tiver sido importado.

Abertura dos Gastos Gerais: Abertura e cálculo do valor de "Gastos Gerais" em "Gastos Gerais Fixos" e "Gastos Gerais Variáveis", sendo possível esta parametrização nas contas do MLC.
No processo de absorção os gastos gerais variáveis serão absorvidos como gastos gerais fixos conforme parametrização dos centros de custo.

Exportação de tela para formato "CSV": O programa CCTB0410 (Consulta de Saldo Contábil) foi alterado para que fosse possível exportar os dados apresentados para arquivo em formado "CSV".

Consulta do Valor em Estoque Desmembrado: Novo programa para consulta dos valores que compõem o custo médio do movimento de estoque agrupado por Grupo de Inventário. Visualização dos Valores de Custo de Materiais, Valor do Custo de Mão de Obra Direta, Valor do Custo de Mão de Obra de Terceiros, Valor de Custo de Mão de Obra Indireta, Valor dos Gastos Gerais Fixos e Valor dos Gastos Gerais Variáveis. Opção para exportação dos valores em Excel.

APP de Apontamento do Caderno de Inventário: Disponibilizada nova opção de liberação de contagem a ser utilizada para o Caderno de Inventário, a liberação para APP, no qual tem por objetivo substituir a folha entregue impressa para o responsável realizada a contagem e posteriormente a digitação desta no Caderno.

Importação de Pedidos - f3iConnect (FCNT0400): Adicionada informação do "Indicador de Presença" na tela de "Dados Adicionais do Pedido/Orçamento" na importação de Pedidos -F3IConnect (FCNT0400).

Novo Parâmetro acerca de envio de e-mails de Pedidos de Compra: Criado o Parâmetro #60 nos Parâmetros de Pedidos de Compra (programa "FUTL0125 PDC PDC"), tratando o processo de envio de e-mails dos programas FPDC0200 e "FPDC0200 SER". Caso este Parâmetro esteja respondido como "S", será utilizada a informação de "e-mail" do Usuário (vide programa FF3I0005) que está a executar o programa como "remetente" do e-mail de Pedido de Compra a ser enviado. Da mesma forma, a informação do "e-mail" do Funcionário que lançou o Pedido de Compra (vide programa FADM0200) será incluída, de forma silenciosa, à lista de "com cópia para" do e-mail de Pedido de Compra a ser enviado. Para este Parâmetro ser utilizado pelo Sistema, o Parâmetro #41 deve estar respondido como "N" ou "NCCO". Caso o parâmetro #41 estiver respondido como "NCCO", a resposta deste #41 será tratada como sendo "N". Caso este parâmetro #60 esteja respondido como "N", sendo esta a Resposta Padrão deste, será utilizada informação de "e-mail" do Funcionário que lançou o Pedido de Compra como "remetente" do e-mail de Pedido de Compra a ser enviado.

Geração demasiada de archive logs em processos FOCCOBI: Alterada forma com que os processos executados pelos Agendamentos do FOCCOBI estão estruturados, com o intuito de diminuir a geração de "archive logs" do Banco de Dados do Sistema.

Microvix - Envio de Produtos: Criado processo de envio de produtos conforme a tabela de venda cadastrada para a plataforma Microvix no Integra NFC-e.
Nas configurações do Integra NFC-e foi ajustado para exibir apenas a aba para cadastro e manutenção das Tabelas de Venda.

Novo Parâmetro acerca da exibição de mensagem informativa ao Usuário: Criado Parâmetro #82, nos Parâmetros de Nota Fiscal de Entrada (programa "FUTL0125 NFE NFE"), referente ao processo de lançamento de Nota Fiscal de Entrada de Devolução, no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada). Neste processo, este parâmetro irá definir se deve ser exibida mensagem informando da existência de Itens da Nota Fiscal de Saída vinculada não marcados para serem levados à Nota de Devolução sendo lançada. A resposta padrão deste parâmetro é "S" (sim), podendo este também ser respondido como "N" (não).

Integração WMS - Seleção por rancho: Melhoria realizada no programa de Solicitação de Separação de Materiais para FoccoWMS(FWMS0252), para que seja possível, filtrar ordens(por rancho ou direto no campo das ordens) em que suas demandas tenham um almoxarifado normal e não do tipo WMS. O almoxarifado que será listado no grid das ordens, será sempre o almoxarifado do tipo WMS.

Cobrança Escritural - Banco Banrisul - CNAB 240: Foram disponibilizados os processos de Remessa, Retorno e Boleto para o Banco Banrisul - Layout 240 (CNAB). Para utilização deste layout, deve ser selecionado "CNAB-240, Versão DEF", no cadastro do banco 41.

NFS-e Joinvile-SC: Disponibilizada a emissão de notas fiscais de serviços eletrônicas para a cidade de Joinvile-SC.

Desatendimento de Pedidos Faturados (FPDV0251): Este programa é utilizado pelos clientes que tem carro a carro. O programa permite desatender os pedidos que já foram faturados, e que possuam NF de devolução, permitindo assim, um novo faturamento.

Relatório de Explosão de Itens por Carga: Disponibilizada a opção de realizar filtro de itens para explosão a partir de cargas do FoccoERP. Programa: FPLA0303 - Relatório de Explosão de Itens.

Alterações na importação de arquivos DDA - Sacador Avalista: Realizado tratamento no processo de importação de arquivos DDA (Débito Direto Autorizado) para permitir importar títulos que estão cadastrados no FoccoERP para o fornecedor avalista caso não localize o título para o fornecedor principal.
A utilização desta funcionalidade é opcional, portanto, foi criada uma parametrização por empresa.

Filtro na Desmontagem de Múltiplas Séries: Adicionado um filtro para seleção de múltiplas séries. Essa alteração melhora a performance na utilização do programa permitindo que o usuário filtre algumas ou todas séries para o item informado.

LEGISLAÇÕES

FFIN0203 - Cadastro Positivo: Geração do arquivo de histórico de créditos: correção na geração do atributo "QtPcl" da tag "DetOpr". Tornada obrigatória a geração da tag "PclFut".

Nota Premiada MS: Desenvolvido tratamento para o programa Nota Premiada MS, onde serão exibidas as dezenas, retornadas pela SEFAZ juntamente com o protocolo de autorização do documento fiscal, no campo "Reservado ao Fisco" da DANFE.

NF-e autorizada não contém Protocolo de Autorização: Corrigida situação onde NF-e autorizadas pela SEFAZ-MS não continham a informação de "Protocolo de Autorização".

Alteração DRCST - Portarias SEF N° 343 e 416/2019: Alterada geração da DRCST para contemplar as alterações introduzidas pelas Portarias SEF N° 343/2019 e N° 416/2019. Desenvolvidos novos registros, 2121 e 2134. Realizadas alterações nos demais registros, impactadas pelas referidas portarias (2110 e 2120).

DIRF 2020: Atualização do layout para geração da DIRF 2020.

CORREÇÕES

Alteração da descrição IntegraCAD: Corrigido para não permitir alterar a descrição dos itens ao exportar as informações do IntegraCAD para o ERP quando o parâmetro '20 - ALTERAÇÃO DE ITENS COM PENDÊNCIAS', do Parâmetro dos Itens (FUTL0125 ITE) estiver respondido como "N".

Reclassificação de Itens (FEST0201): Ajustado erro que ocorria quando era excluído o último registro, e o mesmo pedia para validar os campos obrigatórios da inserção, de um novo registro.

Cadastro de Pedidos de Venda - Estabelecimentos Inativos: Corrigida situação onde não era possível prosseguir com a criação de um pedido de venda (FPDV0200) quando o estabelecimento padrão, informado na capa do cadastro do cliente (FCLI0200), estava inativo. Nessas situações o programa estava travando, o que não permitia que o usuário navegasse para o campo do estabelecimento para escolher outra opção através da lista de valores.

Programa não recalcula ICMS-ST, caso ICMS alterado manualmente: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), corrigida situação onde o "Valor de ICMS-ST" do Item da NF não era recalculado, caso o "Valor de ICMS" deste tivesse sido alterado manualmente.

Pedido de Compra gerando Itens com quantidade a menos: Corrigida situação onde o programa FPDC0211 (Geração Automática de Pedidos de Compra por Rancho/Carga) estava gerando Pedidos de Compra (programa FPDC0200) com Itens com quantidade a menos, quando estes eram Configurados.

Geração de Código de Barras: Corrigido Cadastro de Código de Barras por Item (FEXP0107) para não ocorrerem erros ao informar a linha.

SPED Fiscal - Registros K291 e K292: Realizada correção para que o sistema não envie zerado o campo quantidade dos registros K291 e K292 quando a ordem de fabricação possuir movimentação posterior ao período de apuração do SPED.

Correção no cálculo de custo do item (FCST0262): Realizada correção para as situações onde gerava erros ao ser calculado o custo do item na Console de Simulação de Produtos (FCST0262).

Não salva as alterações: Corrigido o programa de Certificados dos Itens (FITE0139), para que quando as informações sejam alteradas, sejam validadas corretamente e salve.

Consulta SEFAZ Clientes e Fornecedores: Ajustados programas "Cadastro de fornecedores" FFOR0200 e "Cadastro de Clientes" FCLI0200 para que caso o estabelecimento/fornecedor esteja com um dos indicadores "Microempreendedor Individual" ou "Revendedor Eventual" marcado e não possua inscrição estadual, não realize a consulta na SEFAZ.

Informação de tag's no XML dos arquivos da EFD-REINF: Realizada a alteração dos dados de nome e e-mail do responsável pela empresa de software, nas tag's do arquivo XML da EFD-REINF.

Correção na alteração de ordens: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para não aparecerem erros indevidos de itens inativos na tentativa de atualização de dados.

Mensagem indevida em Processo de Implantação de Lote em Item: No programa FEST0133 (Implanta Lote em Item de Estoque), corrigida situação onde a mensagem "Não foi possível incluir este registro." era exibida indevidamente.

Exclusão de pedido de carga com acesso somente leitura: Corrigido problema na Manutenção de Cargas (FPLC0201), que permitia que usuário com acesso somente leitura conseguisse deletar pedido de carga.

Cadastro de Pedidos de Venda - Campos de Comissão: Realizado ajuste no programa de Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde o parâmetro "70 - MOSTRAR AS INFORMAÇÕES DE COMISSÕES NA CAPA E NOS ITENS DO PEDIDO" não estava funcionando adequadamente quando habilitado.
O campo de comissão dos representantes secundários ainda aparecia em tela.
O campo de "Comissão Total" do pedido aparecia por alguns segundos ao fechar a tela de representantes secundários.

Movimentos de estorno e pagamento Conciliação Bancária: Corrigido problema que fazia com que o programa "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária" FBAN0200, não mostrasse corretamente movimentos de estorno, o programa também foi alterado para que sejam mostrados corretamente os movimentos do tipo pagamento.

Geração de Notas Fiscais de Saída - Performance: Realizado melhoria de performance no cálculo de crédito presumido de ICMS, que é efetuado durante o faturamento de notas fiscais de saída.
O cálculo podia se tornar mais lento conforme a quantidade de notas cadastradas na base e a abrangência dos períodos cadastrados no programa de Regras para Crédito Presumido de ICMS (FFAT0113).

Console de Conciliação de Cartões - Correção: Realizada correção no filtro de datas na Console de Conciliação de Cartões, para executar a consulta quando as datas forem alteradas manualmente sem a seleção no calendário. Anteriormente somente era executada a consulta quando selecionadas as datas via calendário.

Gerenciamento de XMLs Conhecimento de Transporte (FNFX0203): Corrigido a legenda do programa, onde os ícones não estavam visíveis no Forms 12c.

Integração com Marketplaces: Disponibilizada correção para importação de pedidos do FoccoHUB.

Reclassificação de Itens: Corrigido situação que ocorria de não manter a alteração realizada pelo usuário da quantidade do item de destino, no caso de quando as unidades de medidas dos itens são diferentes.

Reclassificação de itens - qtde destino: Corrigido o programa de Reclassificação de Itens (FEST0201) para não mostrar mensagens de erro quando a quantidade do item destino convertida for igual a 0.

Erro ao importar retorno Sicoob: Corrigido problema onde ocorria erro na busca do Nosso Numero nas importações de retorno do Sicoob

Relatório de Demonstrativos Contábeis Cortando Texto: Corrigido problema no "Relatório de Demonstrativos Contábeis" FCTB0331 que fazia com que o programa cortasse parte do final da página ao ser impresso.

Relatório de Demonstrativos Contábeis Cortando Texto: Corrigido problema no "Relatório de Demonstrativos Contábeis" FCTB0331 que fazia com que o texto do relatório fosse cortado quando impresso.

Correção na exclusão de configurados: Adicionado tratamento de erro na Exclusão de Configurados do Item (FENG0257) para quando a máscara é utilizada em alguma estrutura de produto.

Importação Pedido de Venda: Corrigido problema de geração de XML de NF-e importada pelo FoccoLojas que fazia com que a nota fosse rejeitada ao ser enviada ao SEFAZ em alguns casos, onde a ordem de compra ficava em branco.

Ordenação Recursos no Roteiro de Fabricação: Corrigido Cadastro do Roteiro de Fabricação (FENG0202) para deixar ordenado os recursos pela ordem em que foram cadastrados.

Geração de Máscaras no Roteiro de Fabricação: Corrigido Cadastro do Roteiro de Fabricação (FENG0202) para gerar as máscaras automaticamente corretamente ao clicar nos consumos.

Item Substituto na Manutenção de Ordens: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para não ser possível inserir um substituto do item igual a ele mesmo nas demandas.

Integração com Marketplaces: Disponibilizadas melhorias de desempenho para o FoccoHUB.

Impressão indevida de Disp. Leg. Red. ICMS: Em Notas Fiscais emitidas pelo Sistema, corrigida situação onde estava sendo impresso Dispositivo Legal referente a Redução de ICMS, mesmo não havendo valor de Redução de ICMS.

Consumos duplicados nas ordens: Corrigida Manutenção de Demandas das Ordens de Fabricação (FPRD0231) para não gerarem consumos duplicados quando feita a troca para itens alternativos mais de uma vez.

Divergência no cálculo de ICMS-ST, entre os módulos Comercial e Suprimentos: Nos programas FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra) e FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), incluída validação para informar o Usuário caso for detectada divergência entre os valores de ICMS-ST do Item da NFE sendo lançada e o Item da NFS referenciada. Caso houver divergência, uma mensagem será exibida, perguntando se o programa deverá assumir os valores de ICMS-ST do Item da NFS ou se deverá manter os valores de ICMS-ST recalculados.

Erro não tratado em processo de sincronização com o FullWMS: Corrigida situação onde ocorria erro não tratado "ORA-00001: restrição exclusiva (FOCCO3I.CONFITPLCV_VOLCONF_UK) violada", durante o processo de sincronização "FullWMS x FOCCOERP".

Liberação de Ordens vinculadas a Pedidos: Correção na Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201) para validar corretamente ao liberar ordens vinculadas a pedidos.

Melhoria de performance em programa: No programa FEST0112 (Entrega de Itens (Planejada)) melhorada a performance do botão "Confirma", na tela "Seleção de Configurados".

Mensagem de erro não tratada: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), corrigida situação onde mensagem de erro não tratada "... Item desativado ..." era exibida.

Impossibilidade de acessar o Sistema: Corrigida situação onde o Sistema passou a exibir mensagem de erro "Sua identificação não possui nenhum programa liberado. ..." após o dia 01/01/2020.

Geração relatório de ordens: Corrigida Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300) para gerar as demandas do layout D corretamente.

Informação de CPF no arquivo XML DMST-e: Efetuada correção no programa FFIS0284 (Geração da DMST-e) para que os arquivos XML gerados por este também levem informação de CPF dos Fornecedores que este possuírem.

Alíquota de Redução de ICMS/ICMS-ST nas Contra Notas Produtor Rural: Corrigida situação onde o programa FREC0201 (Geração de Contra Nota de Produtor Rural) não estava levando os valores de "Alíquota de Redução de ICMS/ICMS-ST" das Notas de Produtor Rural para as Contra Notas vinculadas.

Relatório do Balancete de Verificação não exibindo algumas Contas Contábeis: Corrigida situação onde o Relatório do Balancete de Verificação (programa FCTB0315), orientação "Paisagem", não estava exibindo algumas Conta Contábeis, em relação ao Relatório orientação "Retrato".

Programa FXML0201 não lista algumas NF-e emitidas contra a Empresa: Corrigida situação onde alguns registros de NF-e emitidas contra a Empresa não estavam sendo listadas pelo programa FXML0201 (Manifestação do Destinatário).

Correção na Entrega de Item Planejada: Corrigida Entrega de itens (Planejada) - FEST0112 para não ocorrerem erros ao realizar entrega de ordens que possuírem mensagens de aviso muito extensas.

Extrato de Itens não exibindo algumas movimentações: Foi alterado o programa FEST0401 (Consulta Extrato de Itens) para que este passe a exibir as Movimentações de Estoque de Itens Configurados, quando estas Movimentações não possuem referência a Configurações destes Itens.

Demandas no Relatório de Ordens: Corrigida Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300), para que sejam exibidas apenas demandas referentes a ordem selecionada.

Cálculo do IQF considerando Critérios errôneos: No processo de Cálculo do IQF (Índice de Qualificação de Fornecedores), programas FAVF0200 e FAVF0202, corrigida situação onde o Sistema estava considerando Critérios errôneos (não vinculados) para alguns Fornecedores, quando o campo "Fornecedor" era deixado em branco, no programa FAVF0202.

Correção remessa: Realizada correção da remessa para o layout 240 do banco Sicred.

Integração e-Commerce: Disponibilizada melhoria para exibir uma mensagem mais detalhado caso não seja possível a criação do Item de Orçamento pela importação.

Correção Lançamentos de Resumos de Sub-Apurações: Corrigido Cadastro de Lançamentos de Resumos de Sub-Apurações (FFIS0181) para trazer corretamente as entradas e saídas para não varejistas.

Tamanho do campo na Rastreabilidade de Itens: Corrigida Consulta Rastreabilidade de Itens (FPRD0401), aumentado tamanho do campo 'Ordem' (número da ordem) para 10 posições.

Disponibilização do almoxarifado de destino do WMS: Disponibilizado para o WMS a informação do almoxarifado destino da separação, permitindo assim que o usuário que realizará a separação identifique o destino do produto.

Ajustes entre Tabelas de Venda: Corrigida situação no programa de Geração/Reajuste da Tabela de Vendas (FPRV0202) onde, ao utilizar a opção "Ajustes entre Tabelas", poderiam ocorrer casos onde a situação do item era gerada como "Inativo", mesmo havendo um registro "Ativo" na tabela de origem para ser utilizado.

Relatório de Saldo dos Itens exibindo informação errônea de saldo: Corrigida situação onde o Relatório de Saldo dos Itens (programa FEST0330) estava exibindo informações errôneas de saldo para Itens que passaram a controlar Lote/Série após terem Movimentações legadas de Estoque sem informação de Lote/Série. A partir desta correção, o Relatório em questão passará a exibir estes registros como "saldo zerado".

Acesso ao Help: Ajustada situação onde em alguns casos o help não era aberto corretamente.

Valores divergentes no DRE do FOCCOBI: No FOCCOBI, corrigida situação onde a Fato "FATO_DEM_CONTABIL" estava exibindo valores incorretos para Lançamentos Contábeis com rateio por Centro de Custo.

Ajustes na Integração e-Commerce: Disponibilizada melhoria para permitir o envio de frete zerado na Alteração de Frete de Pedido de Venda / Orçamento pela Integração do e-Commerce.

Desmontagem de Itens Comerciais em NFE contendo Itens Com. e Ind.: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), corrigida situação onde o Processo de Desmontagem de Itens Comerciais não estava sendo realizado para Notas Fiscais contendo Itens Comerciais e Itens Industriais.

Códigos estruturados para os LOTES e RANCHOS: Foi aumentado o tamanho do código dos ranchos para 10.

Geração de Pedido Carro a Carro: Ajustado o Cadastro de Pedido de venda (FPDV0200) para gerar a numeração dos itens do pedido corretamente para o Processo Carro a Carro.

Descrição das demandas no relatório de ordens: Aumentado para haver quebra de linha na descrição dos itens das demandas na Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300) para o layout C-A4.

Substituição de conjuntos das características: Realizado ajuste no programa de Substituição de Conjuntos das Características (FENG0255) para que, quando executado o processo do mesmo, sejam ajustadas as regras de tabelas de preço de venda que utilizem a característica em questão.
O programa não estava tratando as regras de tabelas de preço de venda que não são do tipo "Configurador". Esse indicador se encontra no Cadastro da Tabela de Vendas (FPRV0200).

Descrição Livre do boleto: Alterado tamanho da descrição livre do boleto (FFAT0320) para 200 posições. Também alterado Cadastro de Portadores (FFIN0050) para ser possível informar esta descrição com mais caracteres.

Tipo de Frete dos Conhecimentos importados via INTEGRACT-E: Foi alterada a regra para população do campo "Tipo de Frete" dos Conhecimentos de Transporte importados via INTEGRACT-E: anteriormente este campo era sempre populado como "Cif-Próprio". A partir desta versão do Sistema este campo será populado com o valor presente nas NFE/NFS vinculadas ao Conhecimento sendo importado. Caso exista mais de um Tipo de Frete presente nas NFE/NFS vinculadas ao Conhecimento, o Sistema irá buscar o Tipo de Frete padrão da Transportadora (programa FFOR0200).

Centro de Custo na Cotação de Compra: Corrigido Cadastro de Cotação de Compra (FCOT0200) para salvar corretamente a informação de centro de custo do item.

Erros na Geração de Dados do SPED - Bloco K: Corrigido erro na geração dos registros K290, K291, K292, K301, K302 por possível problema de geração em duplicidade em casos onde a data dos movimentos realizados nas ordens de fabricação sejam em dias diferentes, dentro do mesmo período.

Ordenação Planejamento Financeiro: Corrigido Relatório do Planejamento Financeiro (FPLF0301) para imprimir os PER (pedidos de venda) em ordem de parcelas geradas pela condição de pagamento do pedido de venda.

FoccoWMS :: utilização do planejador não numérico: Corrigida Solicitação de Separação de Materiais para o FoccoWMS (FWMS0252) para funcionar a população do campo Planejador para valores não numéricos.

Palavra-chave no corpo do e-mail de Aviso Certificado de Fornecedor Vencido: Corrigida situação onde a palavra-chave "", quando cadastrada no parâmetro #6 dos Parâmetros da Avaliação de Fornecedores (programa "FUTL0125 AVF AVF"), não estava sendo respeitada pelo Sistema.

Relatório de Conta Corrente: Correção de possíveis problemas de performance no Relatório de Conta Corrente (FCCR0301).

Ordenação Emissão de Ordens: Alterada Emissão de ordens de Fabricação (FPRD0300), layout 'Ordem de Fabricação - A', para ordenar as demandas corretamente por sequência.

Divergência no cálculo do Valor de Diferimento de ICMS: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), corrigida situação onde o valor de Diferimento de ICMS estava sendo calculado de forma que houvesse divergência de centavos entre o valor calculado e o valor da Nota Fiscal emitida pelo Fornecedor, divergência essa que seria percebida apenas para valores de Base de ICMS maiores que R$ 30.000,00 e Alíquota de Diferimento de ICMS de 33,33%.

Mensagem sendo exibida desnecessariamente: No programa FFAT0254 (Monitor de Envio da Nota Fiscal Eletrônica), corrigida situação onde a mensagem de erro "Não é permitido o cancelamento da nota ..." estava sendo exibida desnecessariamente para o cancelamento de Notas Fiscais de Entrada Próprias possuindo Itens com Controle de Lote.

Mínimo de Venda na Consulta de Itens: Corrigida Consulta de Itens (CITE0403) para carregar a informação do Mínimo de Venda da pasta comercial corretamente.

FoccoERP Web: Liberado funcionalidade para geração de Excel a partir dos grids/tabelas do FoccoERP Web.

Microrregião na importação de cliente - FoccoPortal: Corrigido o sistema para que quando for feita a importação de clientes via FoccoPortal e a empresa não utilizar cliente estatístico, busque a microrregião corretamente.

Mensagem de erro Sped Pis/Cofins: Corrigido o programa Sped Pis/Cofins (FFIS0272) para que não gere mensagem de erro referente ao bloco P indevidamente. A mensagem era gerada quando existe período cadastrado no programa FFIS0155 e não tinha informações referente ao período no programa FFIS0150 na aba previdência.

Cadastro de Títulos Contas a Pagar - Alteração de Fornecedor: Ajustada situação quando, ao alterar o fornecedor de um título no Cadastro de Títulos Contas a Pagar (FCTP0200), o sistema não limpava as informações anteriores de "Dados do Fornecedor" caso o novo fornecedor não contivesse esses dados cadastrados no Cadastro de Informações Fiscais/Financeiras do Fornecedor (FFIS0142). Essa alteração impacta tanto na criação manual de títulos quando a cópia manual de títulos.

Programa não revalidando informações de "Data de Vencimento" vs "Código de Barras" dos Títulos do CP: No programa FCTP0200 (Cadastro de Títulos Contas a Pagar), corrigida situação onde o valor de "Data de Vencimento" do Título não era revalidado contra o valor do campo "Código de Barras", quando este era alterado.

Ajuste no Relatório Acréscimos de ICMS/ICMS ST e DIFAL : Correção no relatório de acréscimos de ICMS/ICMS ST e DIFAL (RFIS0357 e RFIS0357A) para considerar a UF correta nas vendas para consumidor final em operação presencial.

Planejador na substituição de demandas: Corrigida Substituição de Demandas da Ordem (FPRD0226) para o filtro do planejador funcionar corretamente para quando existirem demandas de itens configurados.

FREC0200 - Cálculo da ST na NF-e de Entrada: Realizado o tratamento para considerar o percentual informado no campo "%ICMS p/ST Contrib" e %ICMS p/ST Não Contrib" do FITE0113, e permitir recalcular o valor de ICMS próprio, usado no cálculo da ST, quando este deva ser diferente do valor calculado na operação. Este tratamento já existe para a Nota de Saída.
Obs.: Deverá existir um cadastro no programa FREC0111, vinculado ao tipo de nota de entrada.

Erro não tratado ao salvar Notas de Entrada: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), corrigida situação onde mensagem de erro "... ORA-03114 não manipulada." era exibida ao salvar as Notas Fiscais lançadas.

Encerramento de Ordens de Fabricação: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200), onde em algumas situações as ordens poderiam ser reabertas erroneamente ao alterar as demandas.

Ordem vinculada à Etiqueta: Corrigida situação no sistema onde poderiam ocorrer casos com etiquetas de itens configurados onde a ordem vinculada à mesma não era buscada corretamente.

Assistência Técnica - Alteração de item: Corrigido o programa Cadastro de Chamados de Assistência Técnica (FASS0201), para que quando for alterado o código de um item, altere a descrição corretamente.