Os itens abaixo foram liberados no pacote 51218.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Permitir transferência automática WMS: Realizada alteração para permitir transferir do almoxarifado intermediário de saída do WMS para um almoxarifado destino de forma automática na separação.

Atualização dos nomes dos Relatórios Especiais no Menu do Sistema: No programa FDIN0200 (FOCCOVISION - Gerador de Informações), incluída funcionalidade para atualizar os nomes dos Relatórios Especiais no Menu do Sistema, conforme Descrição dos Relatórios no programa supracitado, ao clicar no Botão "Libera programa no menu".

SPED Fiscal - Geração automática independente de erros/advertências: Removida mensagem exibida após a geração do SPED Fiscal que solicitava ao usuário se o mesmo gostaria de gerar o arquivo, caso fossem encontrados erros ou advertências. Agora, o arquivo do SPED Fiscal será sempre gerado no final da execução, mesmo quando identificados erros/advertências.

Utilitário interno para visualização dos logs de execução do MENUWEB: Criado Utilitário Interno para visualização dos logs de execução do MENUWEB.

Cobrança Escritural - Banco Sicredi CNAB240: Layout CNAB240 do banco Sicredi disponibilizado no módulo de cobrança escritural do FoccoERP. Nesta etapa o boleto bancário não foi contemplado.

Informar dias para baixa/devolução: Foi alterado o cadastro de portadores(FFIN0050), para que seja possível informar o número de dias para baixa/devolução para o arquivo de remessa apenas do banco Santander, layout 240 posições.

Pagamento escritural mensagens repetindo para todos os títulos: Ajustado programa Consulta/Lista e Envia Títulos (FPAG0210) para que mostre as mensagens de alerta em uma lista, ao invés de mostrá-las uma de cada vez.

Filtro de Comprador: Foi alterado o programa de Desbloqueio de Pedido de Compra (FALC0201), para que quando for filtrado um comprador que não esteja vinculado ao fornecedor, MAS que possua a função de comprador no cadastro de usuários, mostre os pedidos com esse vínculo.

Atualização visual no Grid: O grid sofreu pequenas alterações visuais para encaixar melhor com o sistema de design das aplicações.

Módulo Financeiro do FOCCOBI: redução na média de tempo exportação: Realizadas alterações no método de carga da Tabela "FATO_SALDO_CCR", do Módulo Financeiro do FOCCOBI. Reduzindo a média de tempo de exportação dos dados deste Módulo em mais de 80%.

Logs de máscaras com erros: Adicionados logs de máscaras que foram geradas com erro para melhor atendimento e rastreamento de problemas gerados por essa situação.

Melhorias na Desmontagem de Itens com Controle de Série: Disponibilizada uma funcionalidade que possibilita a desmontagem de múltiplos números de série de uma só vez. Agora o programa de desmontagem de itens também permite alterar o almoxarifado de destino de todos os itens resultantes sem a necessidade de alterar um a um manualmente.

APP de Apontamento do Caderno de Inventário: Disponibilizada nova opção de liberação de contagem a ser utilizada para o Caderno de Inventário, a liberação para APP, no qual tem por objetivo substituir a folha entregue impressa para o responsável realizada a contagem e posteriormente a digitação desta no Caderno.

LEGISLAÇÕES

Possibilidade de informação de FCP ICMS/ICMS-ST em NFE-Especial: No processo de lançamento de Notas Fiscais de Entrada Especiais (programa FREC0200), na tela "Valores Fiscais da Nota de Entrada", foram incluídos os campos "Alíq. Acr. ICMS", "Alíq. Acr. ICMS ST", além dos campos e mensagens para definição onde estas alíquotas (além dos valores de ICMS/ICMS-ST) serão inclusos. Estes campos são para informação manual do Usuário (caso necessário), não sendo calculados pelo programa.

FFIN0203 - Cadastro Positivo: Realizados ajustes em alguns campos do envio de "Histórico de Crédito".
Adicionado tratamento no processo de sincronismo de bases para desativar as integrações com o Cadastro Positivo.
Realizada correção na geração de arquivos utilizando SFTP.
Ajustado o indicador da situação de envio da tela de históricos de crédito.

FFIS0340 - SPED FISCAL - Layout 14 para 2020.: Ajustada a geração dos seguintes registros do SPED FISCAL conforme layout 14, obrigatórios para a competência de Janeiro/2020: C191, C500, G130, G140 e criação do registro 0002 ( Classificação do Estabelecimento Industrial) a ser informado no cadastro da empresa FUTL0001 (Aba Adicionais) quando a empresa for Indústria.

CORREÇÕES

Geração da DRCST - Itens repetidos: Ajustada geração da DRCST para tratamento de situações envolvendo notas de entrada onde o mesmo item foi informado diversas vezes.

Geração Relatório Necessidades Agrupadas: Corrigido Relatório de Necessidades Agrupadas (FPLA0302) para não ocorrer erro de divisor 0 (zero) na geração.

Cadastro de JOBs (FUTL0282): Alterar o programa FUTL0282 para que ao alterar as respostas dos filtros o JOB seja recriado no scheduler, assim mantendo sempre os dados atualizados para as novas execuções.

Corrigida geração de saldo de ordens: Corrigido para gerar o saldo de ordens de processo corretamente na Valorização de Ordens (FCST0206), quando a valorização é feita com a ordem finalizada em um mês posterior.

Geração de Planejamento Financeiro: Corrigido Relatório de Planejamento Financeiro (FPLF0301) para não ocorrerem erros na geração do último nível das contas.

Requisição por rancho - Lentidão: Corrigido o programa Requisição por Rancho (FEST0115) que estava demorando para atualizar apenas um registro.

Tamanho do campo da tabela de integração WMS: Alterada a tabela de integração de WMS, para que as entradas sejam sincronizadas corretamente sem erros por causa das quantidades.

Mensagem de erro no Cálculo de Limite de Crédito por IQC Financeiro: Corrigida situação onde mensagem de erro "... ano deve estar entre -4713 e +9999 e não pode ser zero ..." ao ser executado o Cálculo de Limite de Crédito por IQC Financeiro (programa FFIN0250) para Cliente sem informação de "Vencimento", quando "Tipo de Vencimento" igual a "Semanal" (pasta "Dados Fatur.", no programa FCLI0200).

Nota de Entrada não seguindo Ordenação dos Itens do XML do Fornecedor: No Processo de Importação de Notas Fiscais via INTEGRANF-E, corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava seguindo a Ordenação dos Itens do XML do Fornecedor.

Inclusão de Fornecedor com CPF já existente: Corrigida situação onde o programa FFOR0200 (Cadastro de Fornecedores) estava permitindo a inclusão de Fornecedores com CPF já existentes na Base de Dados do Sistema.

Pedido de Venda - Quantidades Fracionadas: Realizado ajuste no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) e nas importações dos mesmos para que o indicador "Aceita Quantidade Fracionada" da pasta estoque do Cadastro de Itens (FITE0200) e de suas respectivas máscaras só seja considerado quando a unidade de medida utilizada no pedido seja igual à informada na pasta estoque do cadastro do item.

Cadastro de Clientes (FCLI0200): Ajustado a busca da cidade, ao digitar o CEP da mesma, na aba "Estabelecimentos" do programa de Cadastro de Clientes (FCLI0200).

Importação de AVR sem informação de Tipo de NFE: No processo de Importação de Avisos de Recebimento via INTEGRANF-E, corrigida situação onde mensagem de erro não tratado era exibida, caso o Aviso de Recebimento não possuísse informação de Tipo de Nota, mas no XML vinculado houvesse a tag "motDesICMS" (Motivo da desoneração do ICMS da NF-e).

Nota de entrada - Observações: Corrigida situação no programa de Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) onde não era possível alterar as observações da nota após salvar a mesma e abrir a tela de observações sem reconsultá-la.

Integração com Marketplaces: Disponibilizada correção para importação de novos pedidos.

FoccoIntegrador - Inclusão de Pedido de Venda: Foi corrigido o Webservice para aceitar tabelas de venda que possuam código com até 6 dígitos.

Ambiente de Eventos - EPEC e Pedido de Prorrogação: Ajustada geração de eventos do EPEC, Pedido de Prorrogação e Cancelamento do Pedido de Prorrogação para certificar-se de que o ambiente a ser enviado o XML está correto. Alterada geração do EPEC para permitir sua emissão para Não-Contribuintes de ICMS.

Geração do Arquivo Sped Fsical/PisCofins: Corrigida a geração dos arquivos de Sped's Fiscal e Pis/Cofins para gerar os itens das notas corretamente quando forem calculados os impostos PIS e Cofins.

Importação de Clientes do FoccoLojas para o FoccoERP: Foi ajustado a Importação de Clientes do FoccoLojas para o FoccoERP, para quando o cliente possuir um vínculo novo, adicionar esse vínculo (Cliente Estatístico Financeiro) no seu cadastro de cliente, por exemplo: O cliente já havia feito uma compra na Loja 1, e agora realizou uma compra na Loja 2.

Tipo de Pessoa - Arq. Cobrança BB - 7 posições: Corrigida a geração do arquivo de remessa de cobrança do Banco do Brasil para que quando existirem títulos que possuam clientes com estabelecimento de cobrança diferente do de faturamento e esse estabelecimento for do tipo Pessoa Física e não possuir CPF cadastrado, seja enviado no arquivo os dados do estabelecimento de faturamento.

Assistência Técnica - Item Avulso (FoccoLojas para FoccoERP): Ajustado o processo de assistência pelo item avulso, para que o mesmo adicione corretamente o raking na aba "Est. Financeiro" (FCLI0200) no FoccoERP.

Cadastro de Bens (FPAT0200): Corrigido a busca da situação do bem, para quando, por exemplo, o bem possuir uma Aquisição por Transferência e uma Baixa Total.

Alguns movimentos não apareciam na conciliação bancária: Corrigida situação que fazia com que a "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária", FBAN0200, não mostrasse corretamente os movimentos de títulos do contas a pagar e do contas a receber.

Alguns movimentos não apareciam na conciliação bancária: Corrigida situação que fazia com que a "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária", FBAN0200, não mostrasse corretamente os movimentos de títulos do contas a pagar e do contas a receber.

Desconto Interfere na Política de Comissões: Realizada alteração na inclusão de descontos referentes a carta de crédito para que os mesmos sejam aplicados com o indicador "Interfere na Política de Comissões" marcado, de acordo com resposta do parâmetro.

Consulta/Lista/Envio de Títulos (FCOB0210) - Campo Origem "Remessa": No programa Consulta/Lista e Envia Títulos (FCOB0210), alterado o desvio feito pela opção Origem (Toolbar) para o campo "Remessa", passando agora a chamar o programa Cadastro de Comandos de Remessa (FCOB0101) referente a Cobrança Escritural.

Certificado dos itens: Corrigido o programa Cadastro de Certificado dos itens (FITE0139), para não permitir registros com datas conflitantes. Ex: 01/10/2019 - 31/10/2019. Não poderá existir um registro com a data de 01/10/2019 até 30/11/2019.

Item Fantasma da Ordem: No relatório de Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300), corrigido os layouts: Padrão, Ordem de Fabricação - A, Padrão - C-A3,Padrão - C-A4,Padrão - C-A5 e Padrão D, para que quando a ordem possuir demanda fantasma gravada, gere-a também na emissão das ordens.

Correção Valorização de Ordens de Manutenção: Corrigida Valorização Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0253) para não ocorrerem erros ao tentar valorizar um grande número de ordens.

Incluído logo do banco SICOOB aos boletos: Foi incluído o logo do banco SICOOB ao layout de boleto do FOCCO.

Cadastro de Itens: Disponibilizada correção que impedia a atualização da capa do item pelo programa FITE0200.

Relatório de Planilha de Inventário (FEST0307): Corrigido erro que acontecia no Relatório de Planilha de Inventário (FEST0307) quando não era marcado o check-box "Mostrar o Estoque".

Relatórios do FoccoVision: Corrigido erro (ORA-06502) que ocorria quando era criado um relatório no FoccoVision e após aberto no MenuWeb.

Ajuste da tabela de apontamento: Ajuste da tabela de apontamento (W_FPRD0218)

Configuração de Item na Cotação de Compra: Corrigida Cotação de Compra (FCOT0200) para funcionar corretamente o botão para configuração do item.

Ordens de Manutenção Preventivas: Corrigida situação durante a execução do "Cálculo Ordens de Serviço de Manut. Preventiva" (FMAN0200) onde as ordens estavam sendo geradas com a mesma numeração.

Relatório de Planilha de Inventário (FEST0307): Corrigido relatório, quando filtrado uma data de saldo específica e o checkbox "Zero" da opção "Listar Saldos" estiver desmarcado. O mesmo antes não estava sendo considerado, dessa forma, era impresso os itens que possuíam saldos zerados também.

Controle de Exportações: Corrigido o Relatório de Doc. de Exportações (FFIS0312), para listar as notas com CFOP (5501,6501).

Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206): Corrigido o layout: "Mapa de itens", do relatório onde o mesmo estava saindo com a última coluna: "Valor Total", cortada na impressão quando era realizada diretamente, através do pré visualizador do relatório.

Não salva as alterações: Corrigido o programa de Certificados dos Itens(FITE0139), para que quando as informações sejam alteradas, sejam validadas corretamente e salve.

Geração de Guias de FCP advindos de ICMS ST: Ajustada situação onde o sistema estava gerando guias indevidamente.

Integra NFC-e - Envio de Produtos: Realizada adequação na estrutura dos programas do Integra NFC-e para disponibilizar suporte multi plataformas no envio de produtos.

Cálculo do tempo na Ordem: Corrigido para calcular o tempo da ordem corretamente quando o roteiro de fabricação é buscado de um item fantasma.

Conciliador de Cartões - Correção no Envio de Vendas: Foi corrigido o envio de vendas para o Conciliador de Cartões, para considerar as Vendas do dia anterior, filtrando pela data de emissão. Estava sendo considerada para filtro a data de venda, desta forma, caso a venda fosse realizada em um dia diferente do dia da emissão a venda não estava sendo considerada para envio ao conciliador, ficando com situação "Não Enviada".

Cadastro de Pedidos de Venda - Ordenação de descontos/acréscimos: Corrigida situação na tela de descontos/acréscimos dos itens do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde os registros de mesma política não eram ordenados pela sequência informada em seu cadastro.

Operações Uso/Consumo - Itens de ST: Nas operações de Uso ou Consumo/Imobilizado, com itens de ST (Substituição Tributária), foi alterada a regra para não considerar valores de pauta informados para o item no programa FPRV0213.

Problema ao gerar relatórios do FoccoVision: Corrigido erro que ocorria ao gerar relatórios do FoccoVision utilizando a tecla de atalho F10.

Integração com Marketplaces: Disponibilizado um ajuste para utilizar o bairro do Marketplace caso o bairro no ERP não esteja cadastrado, para não gerar erros na importação de pedidos.

Nota Fiscal de Entrada calculando ICMS-ST incorretamente: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) passou a calcular o ICMS-ST incorretamente para Notas Fiscais interestaduais.

Integra NFC-e - Importação de NFC-e: Realizada adequação na estrutura dos programas do Integra NFC-e para disponibilizar suporte multi plataformas na importação de NFC-e.

Geração de Título de CT-e: Corrigido o programa de Manutenção de Conhecimento de Transporte Eletrônico (FFAT0260), para que quando for excluído o valor do frete na aba Serviços/Desp. o sistema gere o título do Contas a Receber corretamente.

Relatório Resumo de Movimentação de Estoque (FEST0308): Ajustado layout do relatório, para que o mesmo não corte as colunas da esquerda, na hora da impressão.

Desconto e Descrição da Carta: Alterada a composição do nome da carta de crédito adicional para que contenha todas as cartas de crédito que estão vinculadas a ela. Também alterada aplicação de descontos e acréscimos para que apenas sejam aplicados quando o valor for diferente de zero.