Os itens abaixo foram liberados no pacote 50501.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Ordenação Cadastro de PDM: Adicionadas ordenações nos programas, Cadastro de Grupos (FITE0114), Cadastro de Modificadores (FITE0115) e Cadastro de Atributos (FITE0116).

Devolução de NFE com Impostos do Fornecedor: Permitir que as devoluções de NFE emitidas através do programa de faturamento avulso (FFAT0221) atribua os impostos de acordo com a NFE, buscando do próprio XML de entrada quando existir.
Para que este processo funcione basta acessar o cadastro de tipos de notas fiscais de saída e identificar para buscar os impostos da NFE. Quando estiver marcado para buscar do XML é necessário ter o Cadastro de Itens por Fornecedor.

Hierarquia de busca do CST ICMS em Notas Fiscais de Entrada de Devolução: Foi alterada a hierarquia de busca do CST ICMS no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada). A nova lógica de busca é: caso a Nota Fiscal de Entrada (NFE) sendo lançada estiver referenciando uma Nota Fiscal de Saída (NFS) e o Tipo de Nota Fiscal desta NFE estiver parametrizado para "Levar os Impostos da NFS" e "Calcular ICMS-ST" (vide programa FREC0101), os CST ICMS dos Itens desta NFE serão copiados dos CST ICMS dos Itens da NFS referenciada. Esta nova lógica de busca deve interferir apenas nos valores de CST ICMS de NFE de Devolução lançadas com vínculos a NFS lançadas pelo Sistema (programas FFAT0220 e FFAT0221, por exemplo).

Geração de Guias de FCP advindos de ICMS ST: Na Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT221) possibilitada a geração automática de guias para considerar o FCP (Fundo de Combate à Pobreza) a partir do ICMS ST.

Segmento Y layout cobrança escritural: Implementado o segmento Y ao layout 240 de cobrança escritural para o banco Ailos.

LEGISLAÇÕES

Correções NFS-e Porto Alegre - RS: No processo de emissão de NFS-e contra a Prefeitura de Porto Alegre - RS:
- Incluído tratamento para a tag XML "DescontoIncondicionado";
- Incluído tratamento para "rateio do valor de ISS tributado", assim como já era feito para NFS-e emitidas contra a Prefeitura de São Leopoldo - RS.

Integração com o Cadastro Positivo (Gestor de Banco de Dados Boa Vista): Criação do programa para gerenciamento do envio de informações ao "Cadastro Positivo" (Lei 12414/2011 e LC 166/2019).

CORREÇÕES

Correções IQC Financeiro: Ajustada consulta de histórico de cálculo do IQC Financeiro, para exibir históricos de cálculo, mesmo que o cliente estiver inativo.
Ajustada listagem de registros da aba geração do cadastro de configurações de IQC para exibir corretamente a "Ação".

Geração de Título de CT-e: Corrigido o programa de Manutenção de Conhecimento de Transporte Eletrônico(FFAT0260), para que quando for deletado o valor do frete na aba Serviços/Desp. o sistema gere o título do contas a receber corretamente.

Relatório de Curva ABC de Itens por Fornecedores: Realizado ajuste no "Relatório de Curva ABC de Itens por Fornecedores" (FREC0307) para que os dados de fornecedores de fora do país sejam agrupados corretamente, sendo separados por seu respectivo fornecedor.
Antes da correção, o relatório estava agrupando todos os itens destas situações num mesmo fornecedor.

Exportar Arquivo FCI (FITE0211): No Cadastro da Composição de Itens e Componentes importados (FITE0211), na exportação de arquivos, ajustada a geração do CEP da empresa quando o mesmo possuir zeros à esquerda.

Tabela de Venda Precificação: Corrigida Precificação de Produtos (FCST0262) para permitir dar continuidade no processo da precificação de produtos, caso a tabela de venda informada não possua cliente nenhum vinculado, mas sim, o representante vinculado (informado na aba Dados Gerais -> Comissões).

Sistema gerando tags XML sem valor: Corrigida situação onde o Sistema estava gerando arquivos XML de Notas Fiscais de Saída (NF-e e NFC-e) com tags XML sem valor.

Filtro sobreposto no Menu de Programas: Correção realizada para ajustar o "X" que estava sobrepondo os filtros do Menu de Programas.

Certificado dos itens: Corrigido o programa Cadastro de Certificado dos itens (FITE0139), para não permitir registros com datas conflitantes. Ex: 01/10/2019 - 31/10/2019. Não poderá existir um registro com a data de 01/10/2019 até 30/11/2019.

Cadastro de Situações Contábeis: Efetuado pequeno ajuste de performance no programa de Cadastro de Situações Contábeis (FCTB0107) de forma que o fechamento dos registros seja mais eficiente.

Correção nos campos de Data: Os valores dos campos de data estavam em branco até o momento em que alguma alteração fosse realizada.

Conciliador de Cartões - Performance: Melhorada performance de consulta de Vendas do Conciliador de Cartões, visto que a listagem de vendas possui um grande volume de informações em alguns casos a consulta para 30 dias estava dificultando a consulta e navegação entre as páginas.

Integração Contábil: Alterado programa de Geração de Lançamentos Contábeis (FCTB0250) para quando for marcada a opção "Notas de Entrada" sejam consideradas também Conhecimento de Frete de entrada.

Correção em processos de manufatura: Realizada correção para situação crítica que estava ocorrendo no sistema ao tentar utilizar estrutura do módulo de manufatura.

Correção obrigatoriedade CT-e: Realizada correção na obrigatoriedade de vínculo do CT-e ao emitir uma nota de entrada quando o CT-e possuía mais de uma nota de entrada vinculada.

Geração de Relatório em Arquivo Texto: Foram realizados ajustes no Relatório de Demonstrativo de PIS/COFINS (programa FFIS0352) para que a geração em Arquivo Texto deste fosse possível. Anteriormente, quando este era gerado em Arquivo Texto, estavam sendo impressas apenas informações referentes ao seu Bloco "Parâmetros". Atualmente serão impressas mais informações no arquivo a ser gerado.

Correção referente a mensagem de confirmação para abertura de programas no Google Chrome.: Foi realizada uma correção para que o Google Chrome não exiba a mensagem solicitando confirmação para abertura de programas pelo FoccoERP Web.
Obs.: Para esta correção poder ser aplicada, o usuário do computador deverá ter permissão de administrador.

Relatório do Extrato do Item II: Corrigido erro ortográfico no programa FEST0325.

Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206): Ajustado cálculo do valor líquido com IPI, no Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206).

Console de Negociação Comercial - LOV de Itens: Ajustada situação na LOV de itens da Console de Negociação Comercial (FPDV0248) onde o botão para buscar as próximas 100 ocorrências não retornava nenhum dado.

Relatório do Razão não respeitando o "Tipo" desejado: Corrigida situação onde o Relatório do Razão (programa FCTB0305) não estava gerando as informações desejadas, quando o campo "Tipo*" estava respondido como "Com Movimento e Saldo" ou "Com Movimento e Saldo Final", e o campo "Quebra*" estava respondido como "Conta" ou "Conta / Centro de Custo".

Integrações com Marketplaces: Ajustes no cadastro de cliente de pessoa física para copiar o tipo de nota de revenda e S.T do cliente padrão.

Movimento de Entrada com Tipo REP: Corrigido o programa Requisição de Rancho(Planejada)(FEST0115) para que quando a ordem do rancho possuir demanda negativa, realize a movimentação de estoque com o tipo de movimento correto(DEP) e quando estornar, também utilize o tipo correto(PED).

Relatório de Razão (FCTB0305): Foi ajustado o Relatório de Razão (FCTB0305), para que o mesmo mostre a descrição da contrapartida dos lançamentos que possuem rateio.

Pedido de Compra calculando ICMS-ST de forma diferente da Nota de Entrada: No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde o cálculo para apresentação de valor no campo "Vlr.ICMS ST" (na pasta "Itens") estava diferente do existente no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), quando o campo "Config. Subst.", da pasta Empresas, do programa Cadastro de Tipos de notas Fiscais de Entrada (FREC0101) estivesse respondido.

Processo Arquivo de Retorno (FCOB0245): Ajustado programa Processa Arquivo de Retorno (FCOB0230) para validar corretamente a busca de taxas de juros Mês/Ano cadastrada que não era trazida corretamente em alguns casos.

IntegraCAD - Fechamento do CAD: Realizado correção no IntegraCAD para evitar um fechamento inesperado na ferramenta CAD quando utilizado o componente de seleção de itens de matéria prima.

Apontamento de ordens com inspeção: Corrigido Apontamento de Operações de Ordens (FPRD0200) para validar inspeções corretamente.

Sincronismo de parâmetros do FoccoHUB: Disponibilizado alterações no sincronismo de parâmetros do FoccoHUB para não copiar os dados de autenticação da base de produção para a base de testes.

Alteração de Impostos de NFE após vínculo com CTE: Foi incluído bloqueio no programa FCUSTOM_SUP001 (Manutenção de Impostos da NFE) para que este não permita que uma NFE seja alterada caso exista outra NFE vinculada a esta. Para estes casos: a NFE vinculada terá que, primeiro, ser apagada do Sistema para, então, a NFE desejada ser alterada.

Realizar envio de ações para o Conciliador de Cartões de forma Manual: Criada funcionalidade para envio de ações de forma manual para o Conciliador de Cartões. Desta forma, é possível realizar o sincronismo de informações com o Conciliador além do sincronismo realizado de forma automática.

Importação de Clientes do FoccoLojas para o FoccoERP: Foi ajustado a Importação de Clientes do FoccoLojas para o FoccoERP, para quando o cliente possuir um vínculo novo, adicionar esse vínculo (Cliente Estatístico Financeiro) no seu cadastro de cliente, por exemplo: O cliente já havia feito uma compra na Loja 1, e agora realizou uma compra na Loja 2.

Conciliador de Cartões, Permitir reprovar pagamentos e antecipações: Alteração para permitir que seja realizada a rejeição de pendências dos tipos "Pagamento" e "Antecipação" na aba "Pendências" da Console de Conciliação de Cartões.

Conciliador de Cartões, Melhorias de Usabilidade: Incluído filtro de "Situação" na aba Vendas da Console de Conciliação de Cartões e alterado o funcionamento do filtro "Data" para filtrar pela "Data de Venda".

Conciliador de Cartões, Realizar Contagem de Parcelas por Forma de Pagamento: Quando utilizada mais de uma forma de pagamento para pagamentos de Notas de Saída no FoccoERP, a numeração das parcelas dos títulos deve ser sequencial por forma de pagamento. Desta forma, a conciliação de cartões irá seguir a mesma numeração de parcela utilizada pelas operadoras de cartão, por operação e não por venda.

Pesquisa de Matéria Prima IntegraCAD: Corrigido IntegraCAD para ser possível a utilização de '%' para filtrar matérias primas.

Digitação de pedido assistência técnica: Ajustado rotina que busca o preço do item na tabela de venda, para considerar apenas os itens ativos na tabela de venda.