Os itens abaixo foram liberados no pacote 49786. 


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Nota Fiscal de Entrada X Conhecimento de Transporte Eletrônico: Criado parâmetros que permitem ao usuário obrigar a importação do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) referente à Nota Fiscal de Entrada (NFE) ao importá-la ou criá-la manualmente pelo sistema.

Parâmetros de Balancete de Verificação (FCTB0108): Adicionado novos campos de receita e de despesas no programa de Parâmetros de Balancete de Verificação (FCTB0108).

Tipo de Política de Desconto: Foi criado um novo tipo de política de desconto no programa Cadastro de Políticas de Desconto (FPDV0108). Este novo tipo é referente ao tipo de pessoa cadastrada no estabelecimento do cliente.

Cobrança Escritural - Banco Pine (Banco 643): Desenvolvido processo de Cobrança Escritural, para o Banco Pine (643).
Foram disponibilizados os processos de Remessa, Retorno e Boleto. Para utilização deste layout, deve ser selecionado "Layout 400, versão "DEF", no cadastro do banco 643.

Filtro para Situação de Preço na Tabela de Venda: Foi disponibilizado novo campo Situação que servirá de filtro de situações dos itens (Ativo, Inativo, Todos).

Alteração na Console de Custos / Precificação: Foi alterado o programa FCST0111 para incluir novas opções de parametrização:
1- Visualização margem (R$ e %) do pedido e itens;
2 - Acesso aos botões copiar Itens da simulação e seleção de preços.
Foi alterado o programa FCST0262 para validar novas opções de parametrização incluídas no programa FCST0111.

Inclusão de campo para filtro de Árvore de Dados: No programa FMNU0003 (Cadastro de Permissões de Acesso), incluído campo para que seja possível que o Usuário filtre os valores exibidos pela Árvore de Funcionários. Funcionalidade útil para Bases de Dados contendo milhares de Usuários vinculados ao Sistema FOCCOERP.

Melhorada mensagem de erro no INTEGRACAD: Melhorada mensagem informativa de erro exibida pelo INTEGRACAD em algumas situações.

Melhoria Cadastro de Microrregiões: Realizadas melhorias no Cadastro de Microrregiões, possibilitando o filtro das informações, além de ajustes visuais.

Melhoria do Relatório de Ordem de Fabricação CA4: Melhoria do Relatório de Ordem de Fabricação CA4 para a impressão do vínculo das ordens com o pedido de venda e e lotes e séries dos itens de consumo.

IntegraNFE - Tipo de Nota de Acordo com o PDC: Melhoria realizada no IntegraNFE para permitir que obrigatoriamente as notas fiscais sejam lançadas de acordo com o tipo de nota fiscal de entrada do pedido de compra. Opção configurável por empresa.

LEGISLAÇÕES

Integração com o Cadastro Positivo (Gestor de Banco de Dados: Boa Vista).: Estruturação para o desenvolvimento da comunicação e gerenciamento do envio de informações ao "Cadastro Positivo" (Lei 12414/2011 e LC 166/2019). Neste primeiro momento será realizada a integração com o Gestor do banco de dados Boa Vista.

Importação de Notas de Entrada com "valor FCP", tributando ICMS-ST: Foi alterado Produto INTEGRANF-E (programa FNFX0200) para que, quando sendo importada uma Nota Fiscal cuja NF-e contenha as tags "pFCPST" e "vFCPST" (quando CST ICMS igual a "10", "30", 70" ou "90"), os valores referentes irão para os campos "Alíq. FCP Subst. Obs." e "Valor de Despesa" da Nota Fiscal e de seus Itens. Isto irá ocorrer apenas caso a "Finalidade de Emissão da NF-e" seja diferente de "Devolução de Mercadoria". Para Notas Fiscais de Devolução, o Produto INTEGRANF-E mantém as atuais Regras para as tags NF-e supracitadas.

CORREÇÕES

Relatório de Demandas de Ordens (FPRD0304): Adicionado um tratamento de exceção no Relatório de Demandas de Ordens (FPRD0304), para quando são buscados muitos registros (acima de mil registros).

Item de Pedido de Venda cancelado não gera recebimento no FullWMS: Corrigida situação onde um Item de Pedido de Venda cancelado pelo programa "FPDV0205 PDV" (Cancelamento/Atendimento Pedidos de Venda) não estava gerando Tarefa de Recebimento no FullWMS. Isto ocorria em situações onde um Item de Pedido era separado (FullWMS) e faturado (FOCCOERP) parcialmente e a sua quantidade pendente era separada (FullWMS) e então cancelada no FOCCOERP.

Inclusão do Código de Barras Manual: Corrigido para o Cadastro de Código de Barras por Item (FEXP0107), calcular o dígito verificador corretamente.

Tratamento para Tolerância em Movimentos de Títulos ADT em Moeda Estrangeira: No Processo de Baixa/Estorno de Títulos do Contas a Receber (programa FCTR0250), incluída validação para Movimentos de Títulos ADT em Moeda Estrangeira, onde estes Movimentos fariam com que o "Valor em Aberto" do Título ADT ficasse negativo.
A validação em questão envolve o Parâmetro #62 dos Parâmetros do Contas a Receber (programa "FUTL0125 CTR CTR"): quando o "Valor em Aberto" do Título ADT ficar negativo, e a diferença negativa estiver dentro do intervalo especificado no Parâmetro supracitado, a diferença negativa do Título será lançada no Movimento como "Valor de Desconto".

Conciliação Bancária: Corrigida situação no programa "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária" (FBAN0200) em que ao executar a pesquisa selecionando o tipo 'Contas a Receber' ocorria um erro.

Valor Frete na FATO_VENDA_DEV: No FOCCOBI, Incluído tratamento para o "Valor do Frete" dos Itens de NFE/NFS, na carga da tabela "FATO_VENDA_DEV".

Bloqueio para geração de Acertos de Estoque com "Quantidade" e "Valor Unitário" zerados: No programa FEST0107 (Acertos de Estoque) incluídas validações para evitar que sejam gerados Lançamentos de Estoque com "Quantidade" e "Valor Unitário" zerados.

Devolução de Cheques : Alterado programa Devolução de Cheques (FCTR0255) para que a opção de Salvar pela toolbar do programa funcione corretamente.

Extrator Sadig (FUTL0227): Alterado o tipo do campo "Diretório" no programa : Extrator Sadig (FUTL0227), para que seja apenas de seleção do diretório onde o arquivo será salvo.

SPED fiscal :: registro 1700: Corrigido SPED Fiscal(FFIS0340) para não ocorrerem erros na busca da série para o registro 1700,

FoccoWMS - Processo de Notas de Entrada e Ordens: A busca das notas de entrada e ordens do ERP para importação ao FoccoWMS foi alterada para buscar apenas registros criados nos últimos dois meses.
Essa validação é baseada na data interna do sistema de movimento de estoque vinculado à nota/ordem. Assim, se uma nota de entrada for criada hoje com uma data de 3 meses atrás, por exemplo, ela ainda será retornada e enviada ao FoccoWMS, pois a sua data de inclusão está dentro dos últimos dois meses.
A alteração mencionada acima visa uma melhoria de performance nesse processo, pois dependendo da quantidade de dados na base de dados, a busca poderia se tornar lenta.

Programa não envia e-mail de Cotação de Compra: Corrigida situação onde o programa FCOT0200 (Cadastro de Cotação de Compra) não estava enviando os e-mails desejados, quando o indicador "Geração Automática de PDF nos Relatórios" do Usuário (vide programa FF3I0005) acessando o Programa estava marcado.

FREC0200 - Correção no campo do ICMS Desonerado do Item.: Realizada correção na nota de entrada para que, quando o valor do ICMS Desonerado do item for alterado manualmente pelo usuário, seja mantido esse valor ao invés de utilizar aquele calculado pelo sistema.

FOCCOBI trava ao carregar as Visões disponíveis: Corrigida situação onde o programa FETL0001 (Configurações e Agendamentos) travava ao ser escolhida uma Visão para consulta, exibindo mensagem "Carregando" continuamente.

Erro ao emitir carta de correção: Corrigida situação onde ocorria erro ao tentar emitir uma carta de correção (FFAT0253 SAI) quando a quantidade de volumes da nota fiscal de saída era maior do que 999.999.

Erro não tratado ao navegar para a Origem de Campo: No programa "FPDV0200 PDV" (Cadastro de Pedidos de Venda), corrigida situação onde mensagem de erro "... Não é possível definir o atributo ..." era exibida ao utilizar a funcionalidade do Sistema "Mostrar o Cadastro Origem do Campo atual" nos campos "Estab.Fatura", "Estab.Cobrança" e "Estab.Entrega".

Letras maiúsculas e minúsculas nas Observações da NFE: Corrigida situação onde havia sido bloqueada a digitação de letras minúsculas nas Observações e Observações Fiscais das Notas Fiscais de Entrada (programa FREC0200).

Exclusão Nota de Saída: Corrigida Exclusão de Nota Fiscal de Saída (FFAT0102) para tratar corretamente quando existirem pedidos de compra vinculados a nota.

Representantes Secundários - Pedido de Venda: Corrigida situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde os representantes secundários não eram buscados quando o cliente do pedido de venda era alterado e o usuário optava por não recalcular as políticas.

Busca Notas :: sub-apuração do ICMS ST: Corrigido programa Cadastro Lançamentos Resumo de Sub-Apuração (FFIS0181) para buscar corretamente as notas por empresa informada no período de apuração, evitando assim, erros na importação do arquivo SPED Fiscal para a Gia.

Geração Pedido de compra por Rancho e Cargar: Corrigida a Geração de Pedidos de Compra a partir de Ranchos e Cargas (FPDC0206) para tratar erros ocorridos na tentativa de geração do pedidos e seus itens.

Importação de Pedidos com Condição de Pagamento não vinculada a Cliente: Nos processos envolvendo Importação de Pedidos de Venda do Sistema (exemplos: FOCCOMOBILE, FOCCOINTEGRADOR e Console de Negociação Comercial), incluída validação para verificar se a Condição de Pagamento informada está de acordo com a Regra cadastrada nos Dados de Faturamento do Estabelecimento de Cobrança informado (ou 'default' do Cliente, caso não informado).

Inserção de dados especiais: Corrigido Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140) para verificar se já existe a coluna que está tentando ser inserida.

Valor de Lançamentos Contábeis com mais de duas casas decimais: Corrigida situação onde o Sistema gerava Lançamentos Contábeis com mais de duas casas decimais.

Mensagem de erro ao Importar Pedidos de Venda a partir de arquivo: Corrigida situação onde o programa "FPDV0237 PDV" ("Importação de Pedidos (Layout Configurável)") estava exibindo mensagem de erro " ... ORA-06502 ...", dependendo das informações contidas no(s) arquivo(s) sendo processados.

Integração com Marketplaces: Disponibilizado correções referente à consulta de preços dos produtos.

Vínculo Cliente x Fornecedor pelo FFOR0200: Corrigido o programa de Cadastro de Fornecedores, onde estava perdendo o vínculo com o cliente na seguinte situação: ao dar o comando de apagar(CTRL+A) indevidamente, o programam informa o motivo de não poder excluir o fornecedor, após era feito uma consulta(F7+F8) e posteriormente (F10), nesse caso o programa estava salvando retirada do vínculo que foi feita no comando (CTRL+A).

Replicação estabelecimentos estrangeiros: Corrigida situação em que o "Cadastro de Clientes" (FCLI0200) estava replicando indevidamente o campo "Ativo" entre estabelecimentos "Pai" e estabelecimentos "Estrangeiros".

Atualização do Peso_Bruto dos itens para o WMS: Corrigido o sistema para que quando for alterado o campo peso_bruto da pasta engenharia do item ou do configurado, envie as informações para atualizar o WMS.

Programa permite alterar Finalidade do Movimento, após cópia de Registro: Corrigida situação onde o programa FEST0138 (Cadastro de Movimentações de Estoque) permitia alterar a Finalidade do Movimento (Entrada/Saída), após cópia de registro prévio.

Ordem de Serviço :: Recurso inativo: Alterado Cadastro de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0202) para não carregar recursos inativos.

Ajuste de JOB's para o novo formato de horário de verão: Realizado ajuste para que todos os jobs cadastrados pelo FoccoERP executem considerando que este ano não teremos horário de verão no brasil.

Ajuste no FoccoERP.WEB para o novo formato de horário de verão: Realizado alteração no consumo da API do FoccoERP.Web para tratar as alterações no horário de verão no Brasil.

Cadastro de Dados Especiais: O programa de Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140) foi ajustado para que, sempre que alterar a estrutura de alguma tabela do sistema, verifique se algum objeto interno do banco de dados ficou inválido e o recompile se necessário.
Apesar dessa alteração poder tornar as alterações de registros desse programa um pouco mais lentas, se faz necessária para garantir a integridade dos objetos do sistema.

Sped Fiscal Código da Observação: Ajustada geração do código da observação dos registros C190,D190,C590,D590 e C390 do Sped Fiscal (FFIS0340) para que seja respeitado o tipo da operação, o problema ocorria somente em alguns casos específicos.

Carta de Crédito Disponível Sem Saldo: Corrigida situação em que Cartas de Crédito disponíveis eram exibidas sem saldo.

Importação de Pedidos com Condição de Pagamento não vinculada a Cliente Vinculado: Em validação para verificar se a Condição de Pagamento informada está de acordo com a Regra cadastrada nos Dados de Faturamento do Estabelecimento de Cobrança informado, nos processos envolvendo Importação de Pedidos de Venda do Sistema, incluído tratamento para Clientes Vinculados.

Correção MRP: Corrigida geração do MRP para não ocorrerem erros quando um item de um aviso de recebimento não possuía quantidade da nota informada.

Mesma forma de pagamento na Reversão de Títulos: Corrigida situação onde era exibido o erro ("Existem títulos selecionados com diferentes formas de pagamento. Para continuar, os títulos selecionados devem possuir a mesma forma de pagamento." ) mesmo quando os títulos selecionados possuíam a mesma forma de pagamento.

Entrega de Itens Planejada (FEST0112): Alterado o tamanho do campo "Lote" para suportar lotes de até 20 caracteres no programa de Entrega de Itens Planejada (FEST0112).

Correção de erro na geração do DACT-e através de XML: Corrigido erro que ocorria no programa de Gerenciamento de Arquivos XMLs ao realizar a impressão do DACT-e.

Retirada de mensagem de bloqueio no programa FCTR0250: No programa FCTR0250 (Baixa/Estorno de Títulos Contas a Receber), no processo de Baixa de Títulos em Moeda Estrangeira, foi retirada a mensagem "Valor de desconto maior que o valor do movimento.", que era exibida caso o campo "Valor Desconto: R$" tivesse valor informado maior que o valor informado no campo "Valor a Receber: R$*".

Envio agrupado de Simulações de Frete: No programa FTMS0200 (Console de Simulação de Frete para Pedidos/Notas), corrigida situação onde a funcionalidade "Envio Agrupado" não estava mais funcionando conforme fora pensada.

Geração Automática de Pedidos de Compra por Rancho/Carga (FPDC0211): Foi ajustado o tamanho do campo "Planejador" do programa: Geração Automática de Pedidos de Compra por Rancho/Carga (FPDC0211), para que seja possível informar mais de um planejador.

Resolução dos caminhos de imagens no FoccoERP.WEB: Realizada correção nos caminhos de imagens no FoccoERP.WEB, fazendo com que as URL's sejam tratadas de maneira correta sem remover as barras do http.

Fornecedores na geração de pedido por solicitação: Corrigida Geração de Pedidos a partir de Solicitações (FPDC0204) para marcar o fornecedor em vermelho quando o item possuir mais de um fornecedor e selecionar os fornecedores corretamente.

Erro na importação de pedidos: Corrigido erro que ocorria quando era importado um arquivo que possuía um cliente inválido, no programa "Importação de Pedidos (Layout Configurável)" (FPDV0237 PDV).

Importação de Notas de Entrada - WMS: Corrigido o sistema para que permita a sincronização de nota de entrada autorizadas na sefaz e que tenham o e-mail enviado.

Filtro por tags na busca avançada do menu do ERP Web.: Foi adicionado um novo filtro de buscas através de tags no menu do FoccoERP Web.
Essas tags são adicionadas aos programas para atender a necessidade de facilitar as buscas de programas de algum processo de negócio.

Status Consulta Pedido de Compra: Corrigida Consulta de Pedidos De Compra (CPDC0400) para trazer corretamente o status do pedido quando o mesmo foi gerado através de uma solicitação (FPDC0204) e teve seus itens cancelados (FPDC0205).

Cadastro de Hierarquias de Liberação: Realizada correção no Cadastro de Hierarquias de Liberação (FPDV0162) onde estava sendo permitido que fossem criadas ligações recursivas entre usuários, o que fazia com que o programa não conseguisse apresentar corretamente os dados em tela. Exemplo: O usuário "Admin" era cadastrado como pai do usuário "João" e este, por sua vez, era cadastrado como o pai do usuário "Admin".
Assim, ao adicionar/editar um usuário, o programa foi ajustado para buscar apenas os usuários disponíveis para o campo "Superior".

FoccoVision no FoccoERP Cloud: Liberada a utilização da criação de jobs do FoccoVision para o FoccoERP Cloud.

Alteração de Base Pis/Cofins em bens por transferência: Foi corrigido o programa Cadastro de Bens (FPAT0200) para que, mesmo que o bem seja do tipo Baixa por transferência, seja possível alterar a base de Pis/Cofins, Valor PIS, Valor COFINS e Tipo de Crédito de PIS/COFINS.

Exclusão de Dados Especiais: Corrigido Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140) para exclusão funcionar corretamente quando existirem classificações para o registro.

Importação de Pedidos - Indicador de Presença: Realizado ajuste nos processos de importação de pedidos de venda de forma que o parâmetro "17 - INFORMAR O VALOR DEFAULT DO INDICADOR DE PRESENÇA NOS PEDIDOS E NOTAS FISCAIS." da categoria de parâmetros comuns entre notas e pedidos seja considerado.
Assim, caso não seja passado no processo o indicador de presença desejado, o sistema realizará a importação utilizando o valor informado no parâmetro.

Performance no Processo de Busca de Lote por FIFO: Melhorada a performance no Processo de Busca de Lote por FIFO. Será possível perceber uma diminuição de até 50% no tempo tomado pelo Sistema ao executar o processo supracitado.