Os itens abaixo foram liberados no pacote 49459.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Data de Pagamento dos títulos da Carta de Crédito: Disponibilizado para o FoccoLOJAS e FoccoPORTAL a data de pagamento dos títulos CR e um indicador de cancelamento, para que estas informações possam ser apresentadas no painel das Cartas de Crédito.

Cobrança Escritural - Banco Pine (Banco 643): Desenvolvido processo de Cobrança Escritural, para o Banco Pine (643).
Foram disponibilizados os processos de Remessa, Retorno e Boleto. Para utilização deste layout, deve ser selecionado "Layout 400, versão "DEF", no cadastro do banco 643.

Geração de Lote/Série para o Item Destino: No programa FEST0201 (Reclassificação de Itens), incluída funcionalidade para Geração de Lote/Série para o Item Destino. Isto não significa que o programa passará a gerar Lote/Série automaticamente, assim como o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), mas sim que o programa não mais irá barrar o Usuário de informar um Lote/Série inexistente para o Item Destino na Base de Dados do Sistema.

Contas sintéticas em negrito no planejamento financeiro (Portal de Melhorias): Alterado Relatório do Planejamento Financeiro (FPLF0301) para que as contas sintéticas fiquem em negrito.

Alteração na Console de Custos / Precificação: Foi alterado o programa FCST0111 para incluir novas opções de parametrização:
1- Visualização margem (R$ e %) do pedido e itens;
2 - Acesso aos botões copiar Itens da simulação e seleção de preços.
Foi alterado o programa FCST0262 para validar novas opções de parametrização incluídas no programa FCST0111.

Renegociação de Títulos do Contas a Pagar: Criada funcionalidade para Renegociação de Títulos do Contas a Pagar.
O processo de Renegociação de Títulos do Contas a Pagar, é um processo que permite de forma fácil a renegociação de títulos de um fornecedor, ou seja, a alteração das parcelas e vencimentos de títulos à pagar para um fornecedor.
A renegociação é utilizada por exemplo, para o parcelamento de títulos de impostos, ou ainda para o reparcelamento ou agrupamento de parcelas de títulos negociados com fornecedores.

LEGISLAÇÕES

Nova versão para o DAMDF-e.: Disponibilizado o novo layout do DAMDF-e conforme a nova versão 3.00a, a qual trouxe a inclusão do qr-code para consulta, impresso no documento.

NT2019-001 - Informações na nota especial (complementar ou ajuste): - Foram adicionados campos para possibilitar informar o o percentual de MVA e o valor do ICMS desonerado na nota especial de saída.
- Implementada a busca do código do benefício para as notas especiais de saída e de entrada.
- Realizada alteração na busca do código do benefício fiscal na contra nota de produtor rural.
- Adicionado campo para permitir informar o valor do ICMS desonerado na nota especial de entrada.

DACTE do CT-e em Contingência.: Ajustado o qr-code do DACTE do CT-e em contingência, o qual estava imprimindo fora do tamanho padrão.

SPED FISCAL - Registro C112: Disponibilizado local no programa FREC0255 para incluir informações das guias de pagamentos de impostos, que por ventura são recebidos de fornecedores, como por exemplo empresas enquadradas no REF (Regime Especial de Fiscalização).
No programa FFIS0340 também foi disponibilizada a geração do registro C112.

Grupo de Inventário com item tipo 09 - Serviços: Incluída a opção "09 - Serviços" no programa FITE0104 - Grupos de Inventário, para vincular no "Tipo do Item SRF" a um grupo utilizado para SERVIÇOS.

Atualização de URLs - QrCode CT-e: Atualizadas as URLs de consulta do QrCode do CT-e.

CORREÇÕES

Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305): Adicionado tratamento no relatório, para os itens que possuem aspas duplas, no código do item, no Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305).

Integração com Marketplaces: Melhoria de performance na consulta de Estoques.

Pedido de Venda - Alteração da condição de pagamento: Ajustada situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde estavam ocorrendo inconsistências relacionadas ao campo da condição de pagamento.
Ao alterar o campo, era necessário clicar no botão "Itens" duas vezes para que a alteração fosse registrada.
Além disso, ao utilizar uma condição de pagamento especial, o campo de digitação livre também não era registrado corretamente.

Mensagem de erro ao abrir programa: No programa FAVR0101 (Critérios de Bloqueio), corrigida situação onde mensagem de erro "... não é um valor válido para este campo." era exibida, caso não houvesse valor informado para o campo "Tipo Utilização", no Primeiro Registro carregado pelo programa.

Geração de máscara: Corrigido para não ocorrerem erros quando é gerada uma máscara com mais de 4mil caracteres.

Relatório de Planejamento Financeiro (FPLF0301): Ajustado o alinhamento das linhas dos pagamentos do Relatório de Planejamento Financeiro (FPLF0301), com as linhas de valores dos mesmos.

FOCCOBI - Ajuste no vínculo da "FATO_TIT_CP" à "DIM_TEMPO_FLUXO": No Módulo FOCCOBI, foi ajustado o vínculo da tabela "FATO_TIT_CP" à Dimensão "DIM_TEMPO_FLUXO". Os vínculos entre estas duas tabelas poderiam estar divergentes, conforme Cadastro de Portadores do Sistema (programa FFIN0050).

Erro ao Destinar Refugo para Ordens Finalizadas: Ajustado para não mostrar erro "Não é permitido incluir demandas em ordens finalizadas." ao destinar refugo.

Valor Parcela de Importação para "Origem FCI 5": Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) estava calculando valor de Parcela de Importação para Itens com Origem FCI igual a "5".

Módulo Carro a Carro: Disponibilizados os programas do módulo Carro a Carro para configuração via FoccoUpdate.

Listagem de Pedidos de Faturamento Direto (FPDV0313): Foi ajustado o programa de Listagem de Pedidos de Faturamento Direto (FPDV0313), para que o mesmo, não mostre itens que estão vinculados a simulações feitas anteriormente.

Consulta Tabela de Vendas (CPRV0400): No programa de Consulta Tabela de Vendas (CPRV0400), ajustado o campo "Descrição" para os itens que possuem uma descrição comercial muito extensa.

Devolução de Entrada com item de WMS: Ajustado o sistema para que quando uma nota de entrada própria seja incluída no sistema, seja sincronizada com o FullSoft apenas após a AUTORIZAÇÃO do Sefaz, para que não ocasione problemas, quando for necessário excluir estas. Nesses casos se a nota rejeitar, será possível excluir do sistema sem bloqueios. Para as notas de terceiros, as validações continuam, só poderão ser excluídas após o cancelamento do recebimento no FullSoft.

DRCST - Ajustes no registro 2130: Foram realizados ajustes para geração do registro 2130, que quando gerado um registro 2133 (nota complementar) deste 2130, o mesmo possui campos que são alterados conforme portaria SEF 208/2019.

Problema de Acesso do FoccoIntegrador: Realizado correção na abertura do programa do FoccoIntegrador para verificar corretamente se o módulo está liberado.

Voltada versão de Programa: O Programa FFAT0320 (Emissão de Bloquetos Bancários) foi voltado para o estado referente versão 3.53 do Sistema, perdendo a funcionalidade de bloqueio para que apenas uma instância deste seja executada em todo o Sistema.

Importacao da folha de pagamento: Foram feitos ajustes no programa "Importação Folha de Pagamento" (FCTB0251) para que as mensagens de erro de importação sejam mostradas corretamente.

Almoxarifado na Consulta de Ordens: Corrigida Consulta de Ordens de Fabricação (FPRD0400) para o filtro de almoxarifado funcionar corretamente quando o mesmo possuir caracteres não numéricos em seu código.

Cadastro Tipo de Movimento de Estoque (FEST0101): Ajustada a ordenação dos registros no programa de Cadastro Tipo de Movimento de Estoque (FEST0101), para que os mesmos estejam em ordem alfabética pela coluna "sigla".

Delimitador na Importação de Preços: Adicionado o campo 'Delimitador' na Importação de Preços (FTER0201 TER) e Importação de Preços de Compra (FTER0201 PDC) para poder utilizar '#' e ';' como delimitadores na importação.

Pedido de Venda - Alterar informações de Item: Corrigida situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde poderia ocorrer erro informando que não era possível alterar os valores de um item importado mesmo quando esse item não era importado.

Instrução Bancária Carta de Crédito: Adequação para que permita que o código e descrição das cartas de crédito emitidas pelo FoccoLOJAS sejam apresentadas na instrução bancária dos respectivos boletos bancários.

Depreciação - Mudar percentual: Corrigido Cadastro de Bens (FPAT0200) para ser possível editar o campo '% Deprec.' da aba 'Moeda' quando o bem foi gerado a partir de uma transferência.

Cadastros de Políticas Comerciais: Os programas de cadastros de políticas comerciais de descontos, acréscimos e comissões (FPDV0108, FPDV0109, FPDV0110) foram ajustados de forma a não permitir que sejam cadastrados registros de capa sem linhas de valor/percentual para a política.

Ocorrências da Conciliação Bancária: O programa "Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária" (FBAN0101) foi alterado para que não seja permitido cadastrar o mesmo banco para duas ocorrências com o mesmo código.

Cobrança Escritural - BB: Corrigido o programa Consulta/Lista/Envio de Títulos (FCOB0210), para enviar
para o arquivo do Banco do Brasil, Layout CNAB-400 (convênio 7 posições), para as posições 392/393, o número de dias para protesto quando a instrução 1 ou 2 for de negativação.

Validações de SARCST: Realizadas correções identificadas pela SEFAZ no processamento do Arquivo Digital relativo à sistemática de Ressarcimento de Substituição Tributária (e-RESSARCIMENTO/SARCST)

Cadastro de Usuários (FF3I0005): Ajustado exceções que ocorriam na criação de novos usuários no programa Cadastro de Usuários (FF3I0005).

Relatório de Notas Fiscais de Saída: Ajustada situação no layout "Comprovante de Entrega de Mercadoria", executado pelo programa de Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305), onde não era possível gerá-lo para arquivo de extensão "PDF".

Abertura da Manifestação do Destinatário: Realizado correção na abertura da manifestação do destinatário para verificar corretamente se o programa possui o módulo ativo.

Observação Nota Fiscal de Entrada: Alterada Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para funcionar a quebra de linha nos campos de observação da nota.

Ajuste no cadastro de taxas de juros: Ajuste no cadastro de taxas de juros para formatar a data de acordo com o o padrão do banco de dados.

Relatório de Demonstrativos Contábeis (FCTB0331): Foi adicionado uma máscara de formatação de valores, para as colunas de valores, do grid de "Dados a Exportar" no programa: Relatório de Demonstrativos Contábeis (FCTB0331). O mesmo agora está tratando os valores, para que fiquem formatados corretamente.

Importador de preços - Serviços de Terceiros: Corrigida Manutenção Preços Serviços de Terceiros (FTER0201) para não ocorrerem erros na importação de arquivos com itens configurados.

Observações da Nota de Entrada: Corrigida Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para que seja possível editar as observações da nota ao consultar a mesma.

Busca de Saldo de Lotes: Corrigida situação durante a emissão de notas fiscais de saída (FFAT0221, FFAT0220, FNFC0200) onde poderiam haver casos onde o saldo de estoque de um lote não era verificado corretamente quando um mesmo item era adicionado mais de uma vez (em linhas diferentes) para a nota.
Isso fazia com que a validação retornasse uma quantidade menor do que a quantidade real em estoque, impedindo a geração da nota.

Importação de Estabelecimentos já existentes: Foi corrigida a importação de clientes pelo integrador, para que quando o estabelecimento a ser importado já existir no sistema, seja verificado se ele é do tipo órgão público e permita a importação dele. Também foi ajustado o programa de Cadastro de Clientes(FCLI0200) para que não permita desmarcar um cliente que é órgão público quando existir mais de um estabelecimento com o mesmo CNPJ vinculado.

Melhorada performance em algumas consultas do Sistema: Alterada a estrutura de algumas (duas) Tabelas do Sistema a fim de melhorar performance das Consultas realizadas a estas.

JOB Cancelamento de Notas Autorizadas pela Sefaz: Corrigido o sistema para que o JOB de cancelamento de notas,realize os procedimentos cadastrados nele (cancelamento, exclusão, inutilização) apenas nas notas de modelos (55 - Eletrônica, 65 - Consumidor Eletrônica, 57 - Conhecimento de Frete Eletrônico, 59 - Cupom Fiscal Consumidor do estado do Ceará).

Contas a Pagar :: Código da agência: Corrigido Cadastro de Títulos Contas a Pagar (FCTP0200) e Cadastro de Títulos Contas a Receber (FCTR0200) para não ocorrerem erros quando houverem agências com 6 dígitos.

Mensagem de Quantidade divergente: Corrigida a mensagem de validação que era mostrada indevidamente quando a quantidade era convertida na unidade de medida de estoque.

Correção no Layout de Cobrança Sicoob 240 - SIC: Realizada correção na geração de remessa de cobrança escritural para o Banco Sicoob versão 240 - SIC, para gerar corretamente o nosso número e indicadores de emissão e distribuição para situação em que a emissão de boletos é feita pelo banco.

Performance Integração FoccoLojas: Corrigido para não realizar o cálculo de custos novamente para itens de preço zero, se esses itens forem do tipo de venda "Revenda', melhorando a performance da integração.

FFAT0221 - Endereço de entrega com "Indicador de Obra" marcado.: Nas operações com "Não Contribuintes de ICMS", foi realizado implementação para calcular o FCP para a UF de entrega, se na NF-e o estabelecimento de entrega possuir o indicador de "Canteiro de Obra" marcado.

Código no Cadastro de Funcionários: Corrigido problema que fazia com que o "Cadastro de Funcionários" (FADM0200) gerasse os códigos de forma incorreta.

Cadastro de JOB de Consulta/Download das Notas: Realizado correção no Cadastro de JOB de Consulta/Download das Notas (FNFX0101) para verificar se o módulo está liberado corretamente.

Mensagens no Startup do FoccoERP: Realizado melhoria das mensagens de falha no startup do FoccoERP

Parâmetros de Balancete de Verificação (FCTB0108): Adicionado novos campos de receita e de despesas no programa de Parâmetros de Balancete de Verificação (FCTB0108).

Consulta Saldo de Estoque :: check saldo zero: Alterada para "Não Listar Almox. C/Saldo Zerado?" a descrição do check-box na tela de Consulta Saldo de Estoque (FEST0402), a fim de evitar futuras dúvidas dos Usuários do Sistema.

Melhorias nas LOV Web: As LOVs na web foram aprimoradas para selecionar os registros através dos seus códigos.

Tratamento para Tolerância em Movimentos de Títulos ADT em Moeda Estrangeira: No Processo de Baixa/Estorno de Títulos do Contas a Receber (programa FCTR0250), incluída validação para Movimentos de Títulos ADT em Moeda Estrangeira, onde estes Movimentos fariam com que o "Valor em Aberto" do Título ADT ficasse negativo.
A validação em questão envolve o Parâmetro #62 dos Parâmetros do Contas a Receber (programa "FUTL0125 CTR CTR"): quando o "Valor em Aberto" do Título ADT ficar negativo, e a diferença negativa estiver dentro do intervalo especificado no Parâmetro supracitado, a diferença negativa do Título será lançada no Movimento como "Valor de Desconto".

Réplica de dados de contatos para contatos estrangeiros: Corrigido problema na réplica de dados de contatos para contatos estrangeiros no "Cadastro de cliente" (FCLI0200).