Os itens abaixo foram liberados no pacote 49038.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES

Segurança FoccoERP: Realizado melhoria de segurança na abertura dos programas do FoccoERP

Renegociação de Títulos do Contas a Pagar: Criada funcionalidade para Renegociação de Títulos do Contas a Pagar.
O processo de Renegociação de Títulos do Contas a Pagar, é um processo que permite de forma fácil a renegociação de títulos de um fornecedor, ou seja, a alteração das parcelas e vencimentos de títulos à pagar para um fornecedor.
A renegociação é utilizada por exemplo, para o parcelamento de títulos de impostos, ou ainda para o reparcelamento ou agrupamento de parcelas de títulos negociados com fornecedores.

Cobrança Escritural - Banco AILOS (Banco 085): Desenvolvido processo de Cobrança Escritural, para o Sistema AILOS (banco 085).
Foram disponibilizados os processos de Remessa, Retorno e Boleto. Para utilização deste layout, deve ser selecionado "Layout 240, versão 087", no cadastro do banco 85.

Ajustes na API Ecommerce: Ajustado para possibilitar a alteração de diversos dados do orçamento, como, por exemplo: valor do frete, tipo do frete, transportadora, descontos, acréscimos e observações.

Geração de bloquetos - instruções: Nos boletos gerados pela "Emissão de Bloquetos Bancários" (FFAT0320), foi alterado o texto "Instruções (texto de responsabilidade do beneficiário)" para "Instruções (informações de responsabilidade do beneficiário)".

Melhoria de performance no programa FETL0001: Foi melhorada a performance de carregamento do programa FETL0001 (FOCCOBI, programa "Configurações e Agendamentos") em mais de 6.000%, ao escolher uma Visão para Consulta/Edição.

LEGISLAÇÕES

DRCST/SC - Novos registros para NF complementar: Adicionado tratamento para não considerar notas complementares na geração dos registros 2110 e 0200, somente nos novos registros criados (2115 e 2133).

NT2019_001 - Realizadas alterações em relação ao código do benefício fiscal: - Removida a busca da tag cBenef através do programa FFIS0162, devido ao conflito com informações a serem enviadas para o SPED FISCAL.
- No cadastro de tipos de nota de saída (FPDV0103), o local para informar o código do benefício fiscal foi alterado da pasta "NF Eletrônica" para a pasta "Empresas".
- Desenvolvido o cálculo do ICMS Desonerado para NF de Entrada, Contra Nota e NF de Importação e também foi disponibilizado o campo no programa (FREC0200) em Impostos dos Itens, para visualizar e/ou alterar o valor do ICMS desonerado, caso seja necessário.
- No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), no botão "Impostos" dos Itens foi disponibilizada a visualização da CST para o item e o código de Benefício Fiscal.
- Desenvolvido o tratamento para a busca do código do Benefício para NF-e de Entrada, Contra Nota e NF de Importação. No cadastro do tipo de NF (FREC0101), aba "Empresas" também foi disponibilizado o local para informar o código do Benefício Fiscal.
Para maiores informações consulte a nossa base de Conhecimento: http://ajuda.foccoerp.com.br/solution/articles/2100042360-rejeic%C3%A3o-cst-com-beneficio-fiscal-e-nao-informado-o-codigo-do-beneficio-fiscal-ou-informado-codigo-d

Nova versão para o DACTE do CT-e.: Disponibilizado o novo layout do DACTE conforme a nova versão 3.00a, a qual trouxe a inclusão do qr-code impresso no documento para consulta.

NT2019-001 - Informações na nota especial (complementar ou ajuste): - Foram adicionados campos para possibilitar informar o o percentual de MVA e o valor do ICMS desonerado na nota especial de saída.
- Implementada a busca do código do benefício para as notas especiais de saída e de entrada.
- Realizada alteração na busca do código do benefício fiscal na contra nota de produtor rural.
- Adicionado campo para permitir informar o valor do ICMS desonerado na nota especial de entrada.

SEFAZ-PR rejeitando alguns CT-e com mensagem "CNPJ transmissor lite difere": Devido a SEFAZ-PR ter passado a rejeitar algumas consultas de Protocolo de Envio de CT-e com a mensagem de erro "CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta", foi colocado um contorno no Sistema para que, quando esta mensagem for retornada pela SEFAZ-PR, o Sistema irá realizar uma consulta de CT-e por Chave de Acesso (e não mais por Protocolo de Envio). Toda esta alteração se fez necessária para evitar atritos entre os Clientes FOCCOERP e a SEFAZ-PR (que é extremamente obtusa).

CORREÇÕES

Integração com Marketplaces - Pedidos: Criada interface para consulta, manutenção e importação manual de pedidos de Marketplaces.

Pedido de Venda - Busca de Tabela de Venda do Plano de Venda: Efetuado ajuste no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para que, caso o pedido tenha plano de venda e a tabela de venda vinculada ao estabelecimento esteja também vinculada ao plano de venda, essa seja retornada ao pedido.
A mesma validação será feita em relação à tabela de venda da divisão de venda, caso a regra acima não retorne registro.
No entanto, isso só ocorrerá caso haja mais de uma tabela de venda vinculada ao plano de venda.
Caso só exista uma tabela de venda vinculada ao plano de venda, essa será a tabela retornada.

Divergência no valor das parcelas: Corrigido o sistema para que na importação de notas de entrada via IntegraNFE, quando as mesmas possuírem valor de desconto nas parcelas, tenha o mesmo comportamento de quando a nota é inserida manualmente, para que os títulos não fiquem divergentes. Haviam situações onde o título gerado referente à nota de entrada estava ficando com o valor incorreto após a baixa do título e a emissão do arquivo de remessa de pagamento.

Inclusão de tratamentos para Requisições de Materiais do tipo "Transferência": No programa FEST0150 (Cancelamento de Solicitações de Requisição de Materiais), incluídos tratamentos para Requisições de Materiais do tipo "Transferência".

Geração Relatório Nota Entrada: Corrigido Relatório de Notas Fiscais de Entrada (FREC0301) para não ocorrerem erros ao tentar executar o relatório.

SPED Fiscal - C101: Correção na geração do registro C101 do SPED Fiscal, que estava gerando de forma incorreta em alguns casos.

Criação de Parâmetros para Customização DANFCE: Foram criados os Parâmetros #11, #12 e #13 nos Parâmetros Gerais da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (FUTL0125 NFCE NFCE). Através destes três Parâmetros será possível configurar a exibição/impressão de algumas informações das descrições dos itens no DANFCE (Documento Auxiliar Nota Fiscal Consumidor Eletrônica). Mais informações podem ser encontradas nas Ajudas dos parâmetros em questão ou no Help do Sistema.

Nota de Entrada - Observações da Nota: Efetuados ajustes na tela de observações da Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200), uma vez que a mesma tinha alguns problemas de funcionamento durante a consulta de notas já cadastradas.

Módulo Carro a Carro: Disponibilizados os programas do módulo Carro a Carro para configuração via FoccoUpdate.

Mensagem ao sair da tela de Cadastro de Títulos Contas a Receber.: Corrigida situação onde era apresentada a mensagem para salvar as alterações ao sair da tela, mesmo só tendo efetuado uma consulta.

DRCST - Itens considerados na geração: Foi ajustada a busca dos itens que devem ser considerados na geração da DRCST.

Bloqueio no Processo de Impressão de Bloquetos Bancários: No programa FFAT0320 (Emissão de Bloquetos Bancários) foi incluído bloqueio para que apenas uma instância do Programa seja executada em todo o Sistema. Este bloqueio foi incluído para evitar situações onde múltiplos Usuários geravam Códigos de Barras iguais para Bloquetos vinculados a Títulos diferentes.

Eventos no FoccoERP: Criado funcionalidade para registros de eventos no FoccoERP.

Erro durante geração de remessa da Caixa Econômica Federal: Corrigido erro que acontecia durante a geração do arquivo de remessa CNAB240 da Caixa Econômica Federal no programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FCOB0210).

Data do Sincronismo: Realizado melhoria na janela "Sobre o Sistema" para que seja exibido a data do último sincronismo das bases que não são produção.

Alteração de descrição - PDM: Corrigido Cadastro de Itens (FITE0200) para alterações feitas a descrição através do PDM funcionem corretamente e de acordo com o parâmetro '20 - ALTERAÇÃO DE ITENS COM PENDÊNCIAS', encontrado no Parâmetro de Itens.

Promessa de Entrega para Itens de Revenda: No processo de Promessa de Entrega de Pedidos de Venda do Sistema, ajustado o cálculo da Data de Entrega de Itens de Revenda.

Compatibilidade Geração da DMST-e: Ajustado para que a incorporação do catálogo da geração do DMST-e seja compatível com a versão 12c do Oracle.

Erro no arquivo de retorno do Caixa Econômica Federal: Corrigido erro que passou a ocorrer durante o retorno dos arquivos de remessa da Caixa Econômica Federal CNAB240 após alteração de versão do layout do arquivo.

Número de Cópias do DANFE: Em Ambientes FOCCOERP CLOUD, nos programas "FFAT0253 ENT" e "FFAT0253 SAI", corrigida situação onde o Sistema não estava obedecendo o valor informado no campo "Número Cópias DANFE".

Pedido de Venda - Erro ao alterar máscara de item: Corrigida situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde poderia ocorrer erro durante a alteração da máscara de um item quando o parâmetro "87 - PERMITE ALTERAR PREÇOS DE ITENS IMPORTADOS" da categoria de pedidos de venda estava respondido como "Não" e o preço da nova máscara seria diferente do preço anterior.
Foram tratadas mensagens adequadas ao usuário, informando que a alteração não é possível em situações onde o preço unitário seria alterado.

Manutenção de ordens - Exclusão da última operação: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200), para não permitir excluir a última operação obrigatória quando existem apontamentos feitos em operações obrigatórias anteriores e o parâmetro '7- ENTREGA ORDEM NA ÚLTIMA OPERAÇÃO', dos Parâmetros da Manufatura possuir resposta igual a "S".

FoccoPortal - Erro ao selecionar Cliente: Ajustada situação onde poderia ocorrer erro durante a busca de clientes da integração entre o FoccoERP e o FoccoPortal caso houvesse mais de um registro para a mesma cidade no Cadastro de Cidades (um registro com acentos e outro sem).

Cobrança Escritural - BB: Corrigido o programa Consulta/Lista/Envio de Títulos (FCOB0210), para enviar
para o arquivo do Banco do Brasil, Layout CNAB-400 (convênio 7 posições), para as posições 392/393, o número de dias para protesto quando a instrução 1 ou 2 for de negativação.

Solicitação de separação WMS: Adicionada mensagem informativa na Solicitação de separação de Pedidos de Venda para o WMS (FWMS0250) para que, caso o item possua conversão de unidade de medida e a quantidade convertida retorne zero, não permita a solicitação.

Emissão Etiquetas - Observação do item: Realizado ajuste no programa de Emissão Etiquetas (Carga/Volumes) (FPLC0307) onde a observação do item buscada para a etiqueta estava sendo cortada desnecessariamente.

Exclusão apontamentos de operações: Corrigido Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), adicionada mensagem impedindo de excluir o apontamento/refugo caso o mesmo possua estoque integrado contabilmente.

Frete simulado não era levado para os Itens do Orçamento/Pedido de Venda: Corrigida situação onde o programa FTMS0200 (Console de Simulação de Frete para Pedidos/Notas) não estava levando o valor de Frete Simulado para os Itens do Orçamento/Pedido de Venda, quando utilizado o Botão "Atualizar".

Separação Parcial - WMS: Corrigido o sistema para que quando houver solicitações de separação de quantidades menores que a quantidade do pedido e o status dessas separações forem = 6, recalcule os saldos a separar corretamente.

Sistema alterando valores de orçamentos sozinho.: Correção do problema no pedido de venda(FPDV0200) que não estava permitindo informar valores diferentes da tabela de vendas.

Pagamento Escritural Banco Bradesco - CNAB-240 - Campo Finalidade do TED: Corrigida a Consulta/Lista e Envia Títulos (FPAG0210) para que na geração dos arquivos de remessa do Banco Bradesco, para o Layout CNAB-240, não sejam gerados registros indevidos para o campo Finalidade do TED (segmento A - posição 220 a 224) quando o título for finalidade DOC.

Orçamentos, Pedidos e Notas Fiscais ficam pendentes de Simulação de Frete: Corrigida situação onde o programa FTMS0200 (Console de Simulação de Frete para Pedidos/Notas) mantinha registros pendentes de Simulação de Frete, gerando dúvidas para Usuários do Sistema.

Número da Ordem: Alterados FMAN0202 (Cadastro de Ordens de Serviço de Manutenção) e FPRD0200 (Manutenção de ordens de Fabricação) para o campo Número da Ordem respeitar o parâmetro '2 - PERMITE INFORMAR O NÚMERO DA ORDEM DE FABRICAÇÃO', dos Parâmetros de Produção, de modo que a edição seja possível somente durante a inserção das ordens.

Melhoria de mensagem de erro impressa em Relatório de Erros SPED Fiscal: Melhorada mensagem de erro impressa no Relatório de Erros SPED Fiscal. A mensagem de erro em questão era impressa quando havia mais de uma Regra de ICMS-NT (Não Tributado) cadastrada para mesmas Naturezas de Operação (vide programa FFIS0162).

Consulta de desenhos por item: Ajustada Consulta de Desenhos dos Itens (CITE0404) para não ocorrer erros ao tentar ver os desenhos.

Melhoria de mensagem de erro: No programa FNFE0250 (Consulta Cadastral de Clientes/Fornecedores Junto a SEFAZ), melhorada mensagem de erro, que poderia ser exibida caso o CNPJ/CPF do Estabelecimento/Fornecedor a ser consultado possuísse menos de 2 algarismos diferentes de zero.

Destaque de ICMS ST nas Observações (CST 60 e CSOSN 500).: Foi ajustada a geração do XML e Danfe para que a observação do ICMS ST retido anteriormente somente seja gerada quando a operação tiver CST de ICMS igual a 60 ou CSOSN igual a 500.

Notas de Transferência entre empresas e o Destaque de ICMS ST nas Observações.: Corrigida a busca dos valores de ICMS ST retidos anteriormente, nos casos de notas de transferência entre empresas, onde o Sistema não localizava os valores.

Geração da tag modBCST - NFe de Entrada: Correção para gerar corretamente a tag modBCST.

Conversão de Unidades por Itens: Corrigido Cadastro de Conversões por Itens (FITE0112) para salvar corretamente quando é informado um configurado e logo depois um item não configurado.

Relatório de Demonstrativos Contábeis (FCTB0331): Foi adicionado uma máscara de formatação de valores, para as colunas de valores, do grid de "Dados a Exportar" no programa: Relatório de Demonstrativos Contábeis (FCTB0331). O mesmo agora está tratando os valores, para que fiquem formatados corretamente.

Observação do item da solicitação: Corrigido o programa de Pedido de compra(FPDC0200), para que ao clicar no botão Solic. Compra dos itens, se a solicitação possuir observação no item, inserir no pedido na geração dele, corretamente.

Correção Engenharia do Item: Corrigido Cadastro de Itens (FITE0200), para não ocorrerem erros ao entrar na pasta engenharia do item, quando o tipo do produto possui sigla maior que 2 caracteres.

Parâmetros da Cot. Compra referentes a Assunto e Corpo de e-mail de envio: Foram atualizadas as Ajudas e Respostas Padrão dos Parâmetros #12 e #13 dos Parâmetros da Cotação de Compra (programa "FUTL0125 COT COT"), pois a partir desta versão do Sistema estes serão utilizados independente da resposta do Parâmetro #11. O programa FCOT0200 (Cadastro de Cotação de Compra) também foi atualizado para suportar esta mudança de funcionalidade.

Rastreabilidade dos Itens : Corrigido Relatório de Rastreabilidade (FPRD0318) para não ocorrerem erros na execução do relatório.

Gerar Carta de Crédito Adicional para Cliente Estatístico: Realizada alteração para que na geração da Carta de Crédito Adicional seja considerado primeiramente o cliente estatístico quando houver.

Números de controle à frente dos nomes dos arquivos anexos: Efetuada alteração para que os anexos incluídos em e-mails gerados pelo Sistema para serem enviados via Microsoft Office Outlook, Mozilla Thunderbird ou Microsoft Windows Live Mail, não contenham mais números de controle a frente dos seus nomes. Esta ação será tomada pelo Sistema caso o Usuário do Sistema Operacional executando o Processo de envio de e-mail possua permissão de escrita na pasta-destino dos arquivos temporários do Sistema (geralmente esta pasta é a "C:\tmp\", presente na Estação executando o FOCCOERP).

Campo de percentual de frete: Corrigido o programa Formação de Preço de Venda (FPPV0201), para que o campo de percentual de frete mostre o seu valor corretamente.

Conciliação Bancária: Corrigida situação no programa "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária" (FBAN0200) em que os movimentos de pagamento dos títulos configurados para movimentar CC estavam sendo mostrados indevidamente.

FREC0200 encerra, ao chamar o programa FPAT0200: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) era encerrado ao chamar o programa FPAT0200 (Cadastro de Bens).

Ocorrências da Conciliação Bancária: O programa "Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária" (FBAN0101) foi alterado para que não seja permitido cadastrar o mesmo banco para duas ocorrências com o mesmo código.

Erro ao Destinar Refugo para Ordens Finalizadas: Ajustado para não mostrar erro "Não é permitido incluir demandas em ordens finalizadas." ao destinar refugo.

Relatório de Conta Corrente (FCCR0301): Corrigido o Relatório de Conta Corrente (FCCR0301) para que não ocorram erros na geração quando o código da agência possui 6 dígitos.

FFAT0221 - Não aceita faturamento com endereço de entrega com "Indicador de Obra" marcado.: Realizado correção para aceitar faturamento com local de entrega diferente da UF de faturamento, somente quando o indicador "Canteiro de Obra" no cadastro do cliente estiver marcado.

Erro ao importa Tabela do IBPT: Corrigida situação onde mensagem de erro não tratado "... ORA-6502 ..." estava sendo exibida no programa FFAT0263 (Importação de Tabela do IBPT).