Os itens abaixo foram liberados no pacote 48683.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES


Alteração no controle de vendas de cartão: Manutenção e envio para o conciliador da data da venda representando a data efetiva em que a venda foi realizada. Possibilidade de dividir as parcelas de acordo com o percentual setado na condição de pagamento quando se tratar de operações de cartão, ignorando valores adicionais da primeira parcela.


Totalizadores de variação cambial: Incluído os totalizadores "Valor Aberto ME" e "Valor Aberto" por fornecedor/cliente e geral nos relatórios de variação cambial (FCTR0312 e FCTP0308).

Os novos totalizadores somarão todos os históricos de Variação Cambial quando existir e caso exista somente o histórico de inclusão este também será considerado no totalizador.


Correção na geração de Faturas com parcela de Frete: Foi corrigida situação onde não gerava corretamente as parcelas de frete, buscando data errada em determinadas situações.


Campo ecommerce na importação de clientes: Criada a funcionalidade na importação de clientes pelo FoccoIntegrador para que quando o cliente possuir a tag E-COMMERCE importe corretamente sem erros.


Geração da DMST-e: Incorporação do Catálogo de Geração da DMST-e: Realizado a incorporação do catálogo de "Geração da DMST-e" (FFIS0284). Este programa possibilita gerar a DMST-e (arquivo XML), para as prefeituras de Caxias do Sul e Garibaldi, com todas as notas fiscais de entrada de prestação de serviço, inclusive as notas canceladas. O cadastro da sigla DMST-e é feito no programa de "Cadastro de Espécies de Notas de Entrada" (FREC0107).


Liberação de Ordens de Fabricação: Realizado melhoria na liberação de ordens de fabricação (FPLA0201) para permitir a ordenação por data final.


Inclusão de tratamento para o Tipo de Movimento de Estoque de Sigla "EPS": Incluído tratamento para que Movimentos de Entregas de Produção com Sigla "EPS" possam ser estornados pelo programa FEST0123 (Estorno de Movimentações (Planejadas)).


Inclusão de possibilidade de navegar à Origem: No programa CENG0401 (Consulta Estrutura de Produto), incluída possibilidade de navegar à Origem do campo "Item da Estrutura".


Melhoria de mensagem de erro no FOCCOINTEGRADOR: No FOCCOINTEGRADOR, no processo de Importação de Configurados: melhorada mensagem de erro "... inválida por restrição, mas está sem restrição." que poderia ser exibida devido a Cadastros do Sistema a fim de deixá-la inteligível para o Usuário Final.



LEGISLAÇÕES


Emissão de NF-e com entrega em UF diferente nos casos de operações destinadas a canteiro de obras.: Criado indicador no cadastro do Cliente para identificar que o estabelecimento de entrega é destinado a "Canteiro de Obras", evidenciando que a mercadoria será entregue em endereço diferente do destinatário (Cidade ou UF). Este indicador permitirá cadastrar vários endereços de "obras" para o mesmo CNPJ e a UF de entrega será o destino para o DIFAL da EC/87, caso seja calculado nas operações interestaduais.


NT2019-001 (Versão 1.10 e 1.20) Regras de Validação da NF-e/NFC-e: Implementadas novas regras de validação em relação as tags: "cBenef, "vICMSDeson" e "motDesICMS"para emissão de NF-e de entrada de devolução e nota de consumidor eletrônica (NFC-e). Alterada a busca do código do benefício fiscal na emissão de notas de saída para considerar primeiramente o FITE0113 e o  cadastro de tipos de nota (FPDV0103).

Atenção: 

Observar a resposta do parâmetro 44 - Forma De Geração Das Tags Cbenef, Vicmsdeson E Motdesicms No Xml, da Nota Fiscal Eletrônica.

Observar também a resposta do parâmetro 45 - Indica Para Quais CSTs será gerada a Tag Cbenef Com O Literal "Sem Cbenef".


DRCST/SC - Novos registros para NF complementar: Implementados novos registros 2115 (saída) e 2133 (entrada) para contemplar informações de NF-e complementares, conforme Portaria SEF SC 208/2019. Estes registros fazem parte da geração da DRCST de SC (FFIS0283).


NT2019_001 - Realizadas alterações em relação ao código do benefício fiscal: - Removida a busca da tag cBenef através do programa FFIS0162, devido ao conflito com informações a serem enviadas para o SPED FISCAL.

- No cadastro de tipos de nota de saída (FPDV0103), o local para informar o código do benefício fiscal foi alterado da pasta "NF Eletrônica" para a pasta "Empresas".

- Desenvolvido o cálculo do ICMS Desonerado para NF de Entrada, Contra Nota e NF de Importação e também foi disponibilizado o campo no programa (FREC0200) em Impostos dos Itens, para visualizar e/ou alterar o valor do ICMS desonerado, caso seja necessário.

- No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), no botão "Impostos" dos Itens foi disponibilizada a visualização da CST para o item e o código de Benefício Fiscal.

- Desenvolvido o tratamento para a busca do código do Benefício para NF-e de Entrada, Contra Nota e NF de Importação. No cadastro do tipo de NF (FREC0101), aba "Empresas" também foi disponibilizado o local para informar o código do Benefício Fiscal.

Para maiores informações consulte a nossa base de Conhecimento: http://ajuda.foccoerp.com.br/solution/articles/2100042360-rejeic%C3%A3o-cst-com-beneficio-fiscal-e-nao-informado-o-codigo-do-beneficio-fiscal-ou-informado-codigo-d


Importação de notas com tags de Valor Desonerado via IntegraNFe: Realizado tratamento no IntegraNFe para apenas considerar os valores da tag "vICMSDeson", quando o motivo de desoneração ("motDesICMS") for 7=SUFRAMA.


Emissão de Notas Fiscais na UF PA: No Serviço FoccoNFe, foram atualizados os endereços dos webservices SEFAZ-PA NF-e 4.00 Produção e Homologação.


Modalidade da Base de Cálculo do ICMS ST: Na emissão de notas fiscais, após ser realizada a busca do Mod. BC  de ICMS ST, o sistema faz a seguinte verificação: se a modalidade encontrada for 4 (Margem Valor Agregado), mas a operação não possui MVA, o 4 será substituído por 6 (Valor da Operação).


Inexistência de tag XML NF-e "pMVAST": Na autorização de NF-e de Notas Fiscais de Entrada Próprias (programa "FFAT0253 ENT"), corrigida situação onde estas estavam sendo rejeitadas com a mensagem de erro SEFAZ: "... Informada modalidade de determinação da BC da ST ... campo pMVAST ...".



CORREÇÕES


Etiquetas de Carga - Troca de Item de Carga: Realizado ajuste no processo de troca de itens de carga, no programa de Manutenção de Cargas (FPLC0201), onde poderia ocorrer uma situação na qual etiquetas de ferragens de itens vinculados à esta carga acabavam sendo vinculados à nova carga, mesmo quando o item de origem não havia sido alterado.

A partir de agora, as etiquetas de ferragem sempre ficarão vinculadas à carga original até que o último item do pedido nessa carga seja movido.


Integração com Marketplaces - Cadastro de Produtos: Criado cadastro de produtos para envio para Marketplaces. Neste cadastro é possível a configuração de dados de produtos que serão enviados aos marketplaces, como imagens, categorias e atributos, além de fazer a correspondência de itens do FoccoERP com itens de Marketplaces.


Integração com Marketplaces - Pedidos: Criada interface para consulta, manutenção e importação manual de pedidos de Marketplaces.


Integração com Marketplaces - Envio de Produtos: Criado serviços para envio de produtos para Marketplaces.


Integração com Marketplaces - Recebimento de Pedidos: Criado serviços para recebimentos de pedidos de Marketplaces, os pedidos serão recebidos e disponibilizados para importação pelo FoccoERP, podendo realizar a importação de forma automática ou não conforme a configuração para o Marketplace.


Integração com B2W - Envio de Estoque e Preços: Criado serviço para envio de preços e estoques de produtos para o Marketplace B2W.


Integração com Marketplaces - Cadastro de Marketplaces: Criada interface de cadastro de Marketplaces por Empresa, permitindo assim a configuração de regras, dados de autenticação e tempos de integração, por Marketplace e empresa, fornecendo flexibilidade na utilização de diferentes 

Maketplaces em diferentes empresas.


Pagamento Escritural Bradesco 240 - SIC: Realizadas correções para adequação no envio de remessas de pagamento escritural do Bradesco versão 240 - SIC. Ajustes no envio de finalidades de DOC e TED, e no envio da data de vencimento para antecipação de pagamentos.


Data de Geração de Itens de Pedidos: Ajustado o campo de data de geração dos itens do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para que não seja possível alterá-lo.


Melhoria de performance na Geração de Ficha FCI: Foram feitas melhorias de performance no programa "Geração da Ficha de Conteúdo de Importação - FCI" (FITE0266) para que o programa execute de forma mais rápida quando houver uma grande quantidade de dados.


Valorização de ordens :: divergência nos valores: Corrigido para que se a ordem tenha sido entregue com quantidade zero e em um mês posterior ao informado na valorização (FCST0206) popule corretamente seu saldo.


Integração com Marketplaces - Consulta de Históricos de Comunicação: Criada interface para consulta de ocorrências de comunicação entre FoccoERP e Marketplaces. Nesta tela é possível visualizar os registros de integrações visualizando o resultado de cada comunicação, bem como a análise de possíveis divergências e erros de comunicação.


Erro não tratado ao faturar NFS: Corrigida situação onde mensagem de erro "... ORA-00936 ..." era exibida no programa FFAT0221 (Emissão de Notas Fiscais de Saída) ao faturar uma Nota Fiscal de Saída cujo Estabelecimento de Faturamento do seu Cliente estivesse parametrizado para imprimir valores de ICMS-ST de compra (programa FCLI0200).


Emissão de Etiquetas de Carga - Performance: Efetuada melhoria de performance no programa de Emissão de Etiquetas (Carga/Volumes) (FPLC0307).


Pedido de Venda :: troca de divisão de venda: Corrigido Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para trocar a divisão de venda dos itens corretamente quando é trocada a da capa do pedido.


Relatório Balancete de Verificação exibindo Valores de Resumo errôneos: Corrigida situação onde o Relatório Balancete de Verificação (programa FCTB0315) não estava exibindo valores corretos na Página de Resumo, quando o campo "Quebra*" era definido como "Conta / Centro de Custo".


Relatório de Demonstrativos Contábeis: Foram realizados pequenos ajustes no relatório de Demonstrativos Contábeis (FCTB0331) para que as informações disponibilizadas no mesmo sejam melhor enquadradas, de forma a permitir mais informações em uma mesma página. Essa alteração não afeta os dados gerados pelo relatório.


Réplica de restrições e dependências: Corrigida Replica de Dados Entre Empresas (FITE0259) para que quando replicadas a manutenções de restrições e dependências tenham seus logs gerados corretamente.


Pedido de Compra calculando ICMS-ST de forma diferente da Nota de Entrada, quando IPI presente: No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde o cálculo para apresentação de valor no campo "Vlr.ICMS ST" (na pasta "Itens") estava diferente do existente no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), quando o Item do Pedido de Compra tributasse IPI.


Cálculo horas trabalhadas: Corrigida a Atualização Horas Trabalhadas (FCST0252) para calcular corretamente e considerar ordens com apontamentos com quantidade zero e refugo.


NFC-e - Busca errada do tipo de nota: Ajustada situação no programa de Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (FNFC0200) onde poderiam ocorrer situações nas quais o tipo de nota do segundo item em diante da NFC-e não era buscado corretamente.


Inconsistência na informação de "Próxima Execução": No FOCCOBI, corrigida situação onde o campo "Próxima Execução" exibia dados inconsistentes quando o campo "Repetição" estava respondido como "Minuto(s)".


DRCST/SC: Criado indicador de retenção de ST no cadastro do item (FITE0200), Pasta Contábil, e nos Cadastros de Tipos de Nota (FREC0101 e FPDV0103). Este indicador será utilizado para a geração de arquivos no programa FFIS0283. Criado também indicador de Código do Responsável pela Retenção, no programa FREC0255.


Erro não tratado ao gerar XML de MDF-e: No processo de geração de arquivo XML de MDF-e (programa FFAT0265), corrigida situação onde mensagem de erro não tratado "... ORA-01422 ..." era exibida caso houvessem dois códigos de UF iguais na Base de Dados do Sistema (programa FUTL0050).


Mensagem de erro não tratada ao importar NFE contendo Itens FCI: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) exibia mensagem de erro não tratada ao realizar a importação de uma NFE, através do INTEGRANF-E, contendo itens vinculados a FCI.


Cobrança escritural Caixa Econômica Federal: Ajustada versão do layout do arquivo de remessa da cobrança escritural da Caixa Econômica Federal de 030 para 060. Foram alterados os campos de "Versão do header", "Versão do header de lote" e "Data de Juros de Mora". Programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FCOB0210).


Ordem de fabricação :: exclusão de operações: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para que não seja mais possível a exclusão de uma operação caso o parâmetro "7- ENTREGA ORDEM NA ÚLTIMA OPERAÇÃO" , dos Parâmetros da manufatura, esteja com resposta igual a 'S' e uma operação anterior obrigatória já tenha sido apontada.


Separação Parcial - WMS: Corrigido o sistema, para que valide as quantidades pendentes (disponíveis para separar) corretamente. O sistema estava mostrando as quantidades erradas quando tinham separações parciais.


Importação de Clientes: Realizado correção na importação de clientes para permitir vincular um clientes em diversas empresas e para que o cliente entre com o cadastro de microrregião preenchido.


Pagamento escritural Banco do Brasil: Ajustado arquivo de pagamento escritural do Banco do Brasil V030, para que passe a preencher os campos de ocorrência com zeros. Programa "Consulta/Lista/Envia Títulos" (FPAG0210).


Desbloqueio de Pedidos de Compra: Efetuado ajuste no programa de Desbloqueio de Pedidos de Compra (FALC0201) onde não era possível efetuar a rejeição de um registro quando o usuário do histórico da alçada era o mesmo usuário conectado ao sistema.

Foi adicionado uma validação para testar o indicador "Desbloq. Pedido?" do Cadastro da Alçada (FALC0200). Assim, caso o usuário conectado ao sistema esteja com este indicador marcado, o mesmo poderá efetuar a rejeição de um pedido de compra.


Mensagem de erro indevida no Abono de Divergências: Corrigidas as mensagens de erro exibidas indevidamente ao executar uma consulta no programa de Abono de Divergências (FAVF0201).


Inclusão de mensagem informativa: No programa FMAN0202 (Cadastro de Ordem de Serviço de Manutenção), incluída mensagem informativa sobre a impossibilidade de apagar um registro vinculado a um Movimento de Estoque (mensagem esta incluída na pasta "Itens" do programa em questão).


Consulta/Lista/Envio de Títulos (FCOB0210): Ajustado no programa Consulta/Lista/Envio de Títulos (FCOB0210) a busca das Instruções de Cobrança, referentes aos juros (cadastradas no FFIN0050), para gerar corretamente as informações na cobrança escritural (arquivo de remessa do Banco do Brasil, Layout Padrão CNAB 240).


NFC-e :: envio tag idDest: Corrigida a geração do XML na NFC-e para a tag idDest possuir a mesma tratativa que a Nota Fiscal de Saída: caso a venda seja efetuada para dentro do estado, deverá ser gerado valor "1" para a tag; se a venda for para fora do estado, deverá ser gerado valor "2" para a tag e nos casos onde ocorrer venda para o estrangeiro deverá ser gerado valor "3" para a tag.


Exportação IntegraCAD: Corrigida a exportação para o ERP no IntegraCAD para não ocorrerem erros ao exportar itens repetidos na estrutura.


Retirada mensagem indevida ao importar nota fiscal via IntegraNFe: Foi retirada mensagem indevida que havia ficado no programa ao importar nota fiscal via IntegraNFe.


Cadastro dos Parâmetros do Item para Calc. de Custos (FCST0104): Foi ajustado o Histórico do programa "Cadastro dos Parâmetros do Item para Calc. de Custos (FCST0104)", para que quando seja feita uma atualização no programa "Reajuste do Valor de Reposição (FCST0204)", apareça apenas uma linha no histórico, informando essa alteração em questão.


Exclusão de Itens e Ordens: Corrigido Cadastro de Itens (FITE0200) e Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para tratar a mensagem quando há uma tentativa de exclusão e o item/demanda da ordem estiver vinculado a uma solicitação de requisição de materiais.


Item de Pedido calculando ICMS-ST desnecessariamente: No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde os Itens estavam calculando ICMS-ST mesmo quando o campo "Tipo NF" não tivesse valor informado.


Erro não tratado devido a forma de navegação do usuário: No programa FF3I0005 (Cadastro de Usuários), corrigida situação onde mensagem de erro "... ORA-02291 ..." era exibida ocasionalmente, dependendo da forma com que o Usuário navegava dentro do programa em questão.


Item de Pedido calculando ICMS-ST mesmo com Tipo de Nota indicando "não calcula": No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde os Itens estavam calculando ICMS-ST mesmo quando o indicador "Calcula Subs. ICMS", do Tipo de Nota Fiscal de Entrada vinculado ao Item (programa FREC0101), estivesse desmarcado.


Itens Inativos: Ajustado o programa Ferramentas do FoccoWMS (FMWS0254) para não permitir sincronizar com o FullSoft itens que estejam inativos no FoccoERP.


 Cálculo de IPI - Nota fiscal de simples remessa: Corrigida situação durante o faturamento de notas fiscais de simples remessa onde o valor de IPI não era calculado corretamente caso esse faturamento fosse parcial.

Além disso, o sistema foi ajustado para verificar os indicadores do "Cadastro de Tipos de Cálculo de Imposto da Nota de Saída (FPDV0104)" relacionados à Base de Cálculo de IPI:

Subtrai Desconto;

Soma Acréscimo;

Soma Frete.

Esses indicadores não estavam sendo verificados anteriormente para o cálculo de IPI das notas de simples remessa, o que poderia causar divergência em relação ao valor da nota de faturamento antecipado.


Mensagem Indevida Sem Alteração de Dados - FCLI0200: Corrigido mensagem indevida que solicitava ao usuário para salvar alterações no Cadastro de Clientes (FCLI0200) sem ter realizado de fato uma alteração no cadastro.


Erro Emissão de Notas Fiscais - FFAT0221: Corrigido erro ORA-01422 que ocorria ao emitir notas fiscais de saída (FFAT0221).


Conciliação Bancária: Corrigida situação no programa "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária" (FBAN0200) em que os movimentos de pagamento dos títulos configurados para movimentar CC estavam sendo mostrados indevidamente.


Atualização horas calculadas: Corrigida Atualização Horas Trabalhadas (FCST0252) e o Relatório De Apontamentos por Centro de Custo (FCST0313) para gerar as horas calculadas corretamente.


DIFAL - Cliente Consumidor Final: Correção no relatório de acréscimos de ICMS/ICMS-ST e DIFAL, no relatório de apuração do DIFAL (FFIS0329) e no SPED Fiscal (registro E310) para quando o cliente for um consumidor final, considerar a UF da nota de saída.


FFAT0221 - Hierarquia de busca Cód. Benef. Fiscal: - Ajustada a regra de busca do código do benefício fiscal, para que, quando estiverem DESMARCADOS os indicadores de "Calcula Redução", "Calcula ST" e "Calcula Diferimento" no tipo de nota (FPDV0103), o sistema busque apenas no próprio cadastro de tipo de nota. 

OBS: Os casos em que os indicadores citados acima estão MARCADOS não foram alterados, continua a funcionalidade de buscar em primeiro lugar do (FITE0113) e em segundo lugar do tipo de nota (FPDV0103).

- No (FITE0113), foi criado mais um campo para informar o código do benefício fiscal. Motivo: um dos campos será usado em operações para "Contribuintes" e outro para "Não Contribuintes" de ICMS, mantendo o mesmo padrão conforme a CST.

- Para o atendimento de situações de parametrizações não atendidas pela regra acima, foi realizado tratamento para que, caso seja informado um código de benefício fiscal igual a 99999999 no cadastro de tipos de nota fiscal (FPDV0103)  ou no FITE0113, o sistema considere esse código como um indicador de que não há benefício fiscal para tal operação. Se o código for 99999999 e a CST estiver respondida no parâmetro 45 da Nota Fiscal Eletrônica o sistema envia "SEM CBENEF" na tag cBenef. No caso em que o código for 99999999 e a CST não estiver respondida no parâmetro, a tag cBenef não será enviada. 

OBS.: Para uso do código 99999999 ele precisa ser cadastrado pelo usuário no programa FFIS0157.


Relatório de Valorização de Ordens por CC: Corrigida descrição e hint do check-box do Relatório de Valorização de Ordens por Centro de Custo (FCST0310)'.


Cadastro de Rateios p/ Centros de Custos MLC (FMLC0101): Ajustado a inserção e alteração das informações dos rateios, no programa "Cadastro de Rateios p/ Centros de Custos MLC (FMLC0101)", para que grave as informações corretamente.