Os itens abaixo foram liberados no pacote 48400.


  • Totalizadores de variação cambial: Incluído os totalizadores "Valor Aberto ME" e "Valor Aberto" por fornecedor/cliente e geral nos relatórios de variação cambial (FCTR0312 e FCTP0308). Os novos totalizadores somarão todos os históricos de Variação Cambial quando existir e caso exista somente o histórico de inclusão este também será considerado no totalizador.


  • Correção na geração de Faturas com parcela de Frete: Foi corrigida situação onde não gerava corretamente as parcelas de frete, buscando data errada em determinadas situações.


  • Pagamento Escritural Bradesco 240 - SIC: Realizadas correções para adequação no envio de remessas de pagamento escritural do Bradesco versão 240 - SIC. Ajustes no envio de finalidades de DOC e TED, e no envio da data de vencimento para antecipação de pagamentos.


  • Emissão de NF-e com entrega em UF diferente nos casos de operações destinadas a canteiro de obras: Criado indicador no cadastro do Cliente para identificar que o estabelecimento de entrega é destinado a "Canteiro de Obras", evidenciando que a mercadoria será entregue em endereço diferente do destinatário (Cidade ou UF). Este indicador permitirá cadastrar vários endereços de "obras" para o mesmo CNPJ e a UF de entrega será o destino para o DIFAL da EC/87, caso seja calculado nas operações interestaduais.


  • Emissão de Etiquetas de Carga - Performance: Efetuada melhoria de performance no programa de Emissão de Etiquetas (Carga/Volumes) (FPLC0307).


  • NT2019-001 (Versão 1.10 e 1.20) Regras de Validação da NF-e/NFC-e: Implementadas novas regras de validação em relação as tags: "cBenef, "vICMSDeson" e "motDesICMS"para emissão de NF-e de entrada de devolução e nota de consumidor eletrônica (NFC-e). Alterada a busca do código do benefício fiscal na emissão de notas de saída para considerar primeiramente o FITE0113 e o cadastro de tipos de nota (FPDV0103). Atenção: Observar a resposta do parâmetro 44 - Forma De Geração Das Tags Cbenef, Vicmsdeson E Motdesicms No Xml, da Nota Fiscal Eletrônica. Observar também a resposta do parâmetro 45 - Indica Para Quais CSTs será gerada a Tag Cbenef Com O Literal "Sem Cbenef".


  • Réplica de restrições e dependências: Corrigida Replica de Dados Entre Empresas (FITE0259) para que quando replicadas a manutenções de restrições e dependências tenham seus logs gerados corretamente.


  • Pedido de Compra calculando ICMS-ST de forma diferente da Nota de Entrada, quando IPI presente: No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde o cálculo para apresentação de valor no campo "Vlr.ICMS ST" (na pasta "Itens") estava diferente do existente no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada), quando o Item do Pedido de Compra tributasse IPI.


  • Importação de Clientes: Realizado correção na importação de clientes para permitir vincular um clientes em diversas empresas e para que o cliente entre com o cadastro de microrregião preenchido.


  • NT2019_001 - Realizadas alterações em relação ao código do benefício fiscal: Removida a busca da tag cBenef através do programa FFIS0162. No cadastro de tipos de nota de saída (FPDV0103), o local para informar o código do benefício fiscal foi alterado para a pasta "Empresas" (anteriormente estava em "NF Eletrônica").


  • Desbloqueio de Pedidos de Compra: Efetuado ajuste no programa de Desbloqueio de Pedidos de Compra (FALC0201) onde não era possível efetuar a rejeição de um registro quando o usuário do histórico da alçada era o mesmo usuário conectado ao sistema. Foi adicionado uma validação para testar o indicador "Desbloq. Pedido?" do Cadastro da Alçada (FALC0200). Assim, caso o usuário conectado ao sistema esteja com este indicador marcado, o mesmo poderá efetuar a rejeição de um pedido de compra.


  • Mensagem de erro indevida no Abono de Divergências: Corrigidas as mensagens de erro exibidas indevidamente ao executar uma consulta no programa de Abono de Divergências (FAVF0201).


  • Importação de notas com tags de Valor Desonerado via IntegraNFe: Realizado tratamento no IntegraNFe para apenas considerar os valores da tag "vICMSDeson" o quando motivo de desoneração ("motDesICMS") for 7=SUFRAMA.


  • Retirada mensagem indevida ao importar nota via IntegraNFe: Foi retirada mensagem indevida que havia ficado no programa ao importar nota via IntegraNFe.