Os itens abaixo foram liberados no pacote 48297.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES


  • Baixa de títulos por cheque repassado: Criação do parâmetro de comissão "34 - Libera Comissão Quando Situação Dos Cheques For ‘Repassado’". No extrato de comissões o será filtrado os cheques com situação "Compensado" (funcionalidade mantida) e "Repassado" quando o novo parâmetro indicar que deve liberar comissão ('S').


  • Simulação de frete em lote: Simulação de frete em lote com notas/pedidos agrupados por destinatário.


  • Compatibilidade com cliente de email Microsoft Windows Live Mail: Melhorada a compatibilidade do Sistema com o cliente de email Microsoft Windows Live Mail, cliente de email este que teve o seu suporte encerrado pela Microsoft em janeiro de 2017. Esta melhoria será sentida no Processo "Configurar Destino do Relatório", presente nos programas de geração de relatórios do Sistema.


  • Cadastro de Portadores (FFIN0050): Foi adicionado no programa de Cadastro de Portadores (FFIN0050), na pasta de "Cobrança", o campo "Cód. Baixa/Devolução", que será utilizado na cobrança escritural apenas para o Banco Santander, conforme o Layout de Arquivo Padrão 240 – Cobrança Versão 3.3 - Julho/2019.


  • Cópia de Ordens: Corrigido o programa Manutenção de Ordens de Fabricação(FPRD0200) para que realize a cópia a partir de outra ordem sem erros.


  • Inclusão de informações nos detalhes da carta de crédito (FCRT0200 - Painel de Cartas de Crédito): 

            - Incluída informação da data da alteração da situação na tela de detalhes da carta, bem como o código do cliente junto à sua                     descrição.

            - Alterado para que não sejam exibidos reajustes futuros nos detalhamentos do reajuste, pois os mesmos não compõem o saldo                 atual dos reajustes da carta de crédito.


  • Novo detalhamento de reajustes da carta de crédito (memória de cálculo): Criado novo detalhamento de reajustes na memória de cálculo do pedido de venda onde, para cada reajuste apresentado na memória, também estará presente o seu detalhamento com "Valor Base", "Crédito Disponível", "% de Utilização", "Desconto Disponível" e "Desconto Aplicado". Desta forma, o usuário pode verificar qual foi o cálculo utilizado para chegar no desconto por reajustes aplicado no pedido. Esta memória de cálculo é exibida atualmente apenas no Painel de Cartas de Crédito (FCRT0200) do FoccoERP e também é replicado para o FoccoLojas/FoccoPortal, no seu respectivo Painel de Cartas de Crédito.


  • Melhorias no processo de cartas de crédito: Foram realizadas as seguintes melhorias no processo de cartas de crédito e no Painel de Cartas de Crédito (FCRT0200).

            - Incluídas validações para que os descontos adicionais da carta de crédito não possam ser incluídos ou excluídos em uma carta de             crédito cancelada, encerrada ou que tenha sido utilizada em pedidos de venda.

            - Realizadas melhorias nas descrições tanto da memória de cálculo do pedido de venda, quanto dos cards de detalhamento da                     carta de crédito.

            - Criada situação de parcela cancelada no detalhamento da carta de crédito.



LEGISLAÇÕES


  • Emissão de NF-e com entrega em UF diferente nos casos de operações destinadas a canteiro de obras: Criado indicador no cadastro do Cliente para identificar que o estabelecimento de entrega é destinado a "Canteiro de Obras", evidenciando que a mercadoria será entregue em endereço diferente do destinatário (Cidade ou UF). Este indicador permitirá cadastrar vários endereços de "obras" para o mesmo CNPJ e a UF de entrega será o destino para o DIFAL da EC/87, caso seja calculado.


  • NT2019-001 (Versão 1.10 e 1.20) Regras de Validação da NF-e/NFC-e: Implementadas novas regras de validação em relação as tags: "cBenef, "vICMSDeson" e "motDesICMS"para emissão de NF-e de entrada de devolução e nota de consumidor eletrônica (NFC-e).  Alterada a busca do código do benefício fiscal na emissão de notas de saída para considerar primeiramente o FITE0113 e o  cadastro de tipos de nota (FPDV0103).

            Atenção: 

            Observar a resposta do parâmetro 44 - Forma De Geração Das Tags Cbenef, Vicmsdeson E Motdesicms No Xml, da Nota Fiscal                      Eletrônica. 

            Observar também a resposta do parâmetro 45 - Indica Para Quais CSTs será gerada a Tag Cbenef Com O Literal "Sem Cbenef".



CORREÇÕES


  • Integração com Marketplaces - Cadastro de Categorias de Produtos: Criado cadastro de categorias de produtos para utilização na integração com Marketplaces, utilizadas para classificação de produtos no Marketplace.


  • Integração com Marketplaces - Cadastro de Produtos: Criado cadastro de produtos para envio para Marketplaces. Neste cadastro é possível a configuração de dados de produtos que serão enviados aos marketplaces, como imagens, categorias e atributos, além de fazer a correspondência de itens do FoccoERP com itens de Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Consulta de Estoque: Criada interface para consulta e envio manual de informações de estoque de produtos para os Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Consulta de Preços: Criada interface para consulta e envio manual de preços de produtos para os Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Pedidos: Criada interface para consulta, manutenção e importação manual de pedidos de Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Envio de Produtos: Criado serviços para envio de produtos para Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Envio de Estoque: Criado serviços para envio de informações de estoque de produtos  para Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Envio de Preços: Criado serviços para envio de informações de preços de produtos para os Marketplaces.


  • Integração com Marketplaces - Recebimento de Pedidos: Criado serviços para recebimentos de pedidos de Marketplaces, os pedidos serão recebidos e disponibilizados para importação pelo FoccoERP, podendo realizar a importação de forma automática ou não conforme a configuração para o Marketplace.


  • Conciliação Bancária: Ajustado programa "Importação de Arquivo para Conciliação Bancária" (FBAN0200) para que mostre títulos que possuem o indicador "movimenta CC".


  • Relatório de Implosão de Operações: Realizado melhoria de performance no Relatório de Implosão de Operações (FENG0361).


  • Integração com Marketplaces - Cadastro de Marketplaces: Criada interface de cadastro de Marketplaces por Empresa, permitindo assim a configuração de regras, dados de autenticação e tempos de integração, por Marketplace e empresa, fornecendo flexibilidade na utilização de diferentes  Maketplaces em diferentes empresas.


  • Cadastro de Rateios p/ Centro de Custos MLC (FMLC0101): Foi ajustado o programa de Cadastro de Rateios p/ Centro de Custos MLC (FMLC0101), para permitir cadastrar rateios quando, não existem períodos contábeis cadastrados.


  • Pedido de Venda :: Gravação dos bloqueios: Corrigido Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para trazer o bloqueio manual correto nos itens do pedido quando bloqueado e liberado pedido mais de uma vez.


  • DANFE :: impressão de EAN: Corrigida a geração da DANFE para que na descrição do item, quando existir código do EAN, o mesmo seja impresso logo após a máscara do item.


  • Cadastro de Roteiros de Fabricação: Realizado correção no Cadastro de Roteiro de Fabricação (FENG0202), Cadastro de Roteiro Padrão (FENG0115) e Importação de Roteiros pelo FoccoIntegrador para que a data inicial padrão do sistema seja a data 01/01/1900, seguindo o mesmo padrão da estrutura de produto.


  • Controle de Exportações: Corrigido o programa Controle de Doc. de Exportações(FFIS0112) para permitir selecionar notas que possuam CFOP com tipo de utilização = Exportação ou Venda para Comercial Exportadora.


  • Valor da Parcela de Importação não é carregando, quando INTEGRANF-E: Corrigida situação onde os valores das Parcelas de Importação não eram carregados nas Notas Fiscais de Entrada, quando estas eram lançadas via INTEGRANF-E.


  • Encerramento de Cartas de Crédito Gerando Movimento Zerado: Corrigida situação em que no momento do encerramento das Cartas de Crédito era gerado um movimento com valor zero no título.


  • Cadastro de Faturas :: comissão: Corrigido Cadastro de Faturas (FEXP0200) para o percentual de comissão não ser perdido ao atualizar o cadastro.


  • IntegraCAD - Atualização: Realizada alteração na atualização do IntegraCAD para que o sistema não busque o instalador do cache.


  • Nota de Entrada: Retorno de Componentes: Corrigido o programa de Manutenção de Notas de Entrada(FREC0200) para que só permita acessar a tela de retorno de componentes se o item possui estrutura.


  • IntegraCAD - Realizado correção na importação de estruturas configuradas pelo IntegraCAD para que:

        1) O sistema inclua corretamente as estruturas de itens iguais mas com configurações diferentes no mesmo nível da estrutura

        2) Seja verificado se o configurado do IntegraCAD é igual ao ERP corretamente quando a resposta de uma característica numérica no         IntegraCAD possuir vírgulas.


  • Cópia de Revisão de Custos: Corrigido o sistema para que ao criar uma nova revisão a partir de outra, atualize a data das taxas de custos conforme cadastro no ERP no programa Cadastro de Custo Operacional (FCST0103).


  • CSOSN 500 - Importação via IntegraNF-e: Ajustado o IntegraNF-e para armazenar os valores de ICMS ST retido anteriormente para situações de notas com CSOSN de ICMS igual a 500.


  • Cadastro de Portadores: Corrigido a tela do cadastro de portadores(FFIN0050), para que mostre corretamente os dados quando a agencia possuir mais de 5 dígitos.


  • Tabela de Venda - Consulta de Registros: Corrigida situação no programa de Cadastro de Preços da Tabela de Vendas (FPRV0201) onde não era possível realizar a consulta de registros a partir de uma máscara que contivesse vírgulas.


  • Integração com Marketplaces - Consulta de Históricos de Comunicação: Criada interface para consulta de ocorrências de comunicação entre FoccoERP e Marketplaces. Nesta tela é possível visualizar os registros de integrações visualizando o resultado de cada comunicação, bem como a análise de possíveis divergências e erros de comunicação.


  • Erro importação Pedido F3iConnect: Corrigido para Importação dos Pedidos - F3IConnect funcionar corretamente.


  • Planilha de Inventário :: filtro situação dos itens: Corrigido Relatório de Planilha de Inventário (FEST0307) para filtrar a situação dos itens corretamente.


  • Pedido de Venda não busca Política de Desconto contendo filtro "por Tipo de Representante": Corrigida situação onde o programa "FPDV0200 PDV" (Cadastro de Pedidos de Venda) não estava carregando Política(s) de Desconto correta(s) para Item(ns) informado(s), caso esta(s) Política(s) contivesse(m) o filtro "por Tipo de Representante" (programa FPDV0108).


  • FFAT0264 - Importação automática do número da averbação no processo de geração do MDFe: Realizada correção para não apresentar indevidamente mensagem dizendo que o número e série presentes no XML da averbação não são correspondentes a algum documento selecionado na geração do MDFe.


  • Notas Fiscais :: descrição dos produtos: Corrigida máscara do item na geração da DANFE.


  • e-Commerce - Webservice de Criação de Itens no Orçamento: Retirada a obrigatoriedade de informar o código de cliente na chamada do serviço de criação de itens do orçamento do e-Commerce.


  • Erro ao vincular Notas Fiscais de Saída zeradas a Conhecimentos de Transporte: Corrigida situação onde erro não tratado "ORA-01476" ocorria ao lançar Conhecimentos de Transporte de origem "Notas de Saída", cujo estas "Notas de Saída" tinham seu total zerado. Esta situação ocorria no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) e no produto INTEGRACT-E.


  • Consulta de Pedidos de Venda não exibe Observações: Corrigida situação onde o programa "CPDV0410 PDV" (Consulta Pedidos de Venda) não exibia as Observações dos Pedidos de Venda consultados, em Clientes FOCCOERP Cloud.


  • Relatório Balancete de Verificação exibindo Valores de Resumo errôneos: Corrigida situação onde o Relatório Balancete de Verificação (programa FCTB0315) estava exibindo valores errôneos na Folha-Resumo quando mais de um Usuário do Sistema executava este ao mesmo tempo.


  • Cópia de itens entre empresas: Corrigida Replica Dados Entre Empresas (FITE0259) para não gerar variáveis equivalentes com itens pais iguais aos itens filhos.


  • Erro na geração das etiquetas sem informar modelo: Corrigido o programa para não apresentar erros, quando for selecionado uma carga e e não for informado um modelo de etiqueta.


  • Correção no processo de cálculo do IQC: Realizada correção no processo de cálculo do IQC onde, de forma intermitente, o processo acabava não sendo executado corretamente e não constava como concluído.


  • Correção Cadastro de Regiões - Consultas: Corrigidos campos de consulta do cadastro de região que estava tratando Case Sensitive de forma errônea.


  • Pedido de Venda - "Abate da Base de Cálculo de Comissões": Ajustada situação, no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200), onde o indicador "Abate da Base de Cálculo de Comissões" de um acréscimo sempre voltava a ser marcado quando o parâmetro "7 - MARCAR TODO ACRÉSCIMO INFORMADO PARA ABATER NA COMISSÃO" da categoria da política comercial estava habilitado.


  • Pedido de Venda :: adicionais dos itens: Corrigido Cadastro de Pedidos de Vendas (FPDV0200) para os adicionais dos itens funcionarem corretamente.


  • Correção Erro ao Salvar Região: Corrigido erro onde ocasionava lentidão e erros ao salvar a região, fazendo com que algumas cidades ou bairros não fossem salvos.


  • Listagem de Pedidos :: ajustar opções do filtro: Ajustada Listagem de Pedidos de Faturamento Direto (FPDV0313) para o campo origem pedido ser equivalente a origem dos Pedidos de Venda.


  • Replica de Dados Entre Empresas: Realizada correção na Replica de Dados entre Empresas (FITE0259) para que o sistema gere a descrição dos configurados conforme o padrão do ERP.


  • Requisição de Itens :: mostrar informações dos campos item e configurado: Corrigida Requisição de Itens(FEST0111) para popular os campos Item e Configurado ao trocar de registro.


  • Ajuste na verificação de verbas de propaganda nos pedidos de venda com carta de crédito: Ajustada verificação de diferenças entre a verba de propaganda gerada no pedido de venda original (que está sendo importado) e o pedido de venda gerado para simular uma carta de crédito para que, caso haja mais de uma verba aplicada ao pedido, não gere erros durante esta verificação.


  • Alteração no valor base para cálculo dos reajustes de cartas de crédito:

         - Alterado para que, ao adicionar um novo reajuste de linha de produto, o mesmo desconsidere os pagamentos feitos no dia do                 reajuste, passando a considerá-los apenas em reajustes após a data do seu pagamento. Em resumo, os reajustes são aplicados apenas         à pagamentos anteriores à data do evento do reajuste.

        - Ajustado para que os reajustes futuros (maiores que a data atual) de uma carta de crédito sejam excluídos após a mesma ser                     cancelada ou encerrada, uma vez que após qualquer um destes eventos, a carta de crédito não recebe mais os reajustes da sua linha          de produto.


  • Replica dados entre empresas :: itens inativos: Corrigido o programa Replica Dados Entre Empresas (FITE0259) para não replicar itens inativos.


  • Pedido de Compra calculando ICMS-ST de forma diferente da Nota de Entrada: No programa FPDC0200 (Cadastro de Pedidos de Compra), corrigida situação onde o cálculo para apresentação de valor no campo "Vlr.ICMS ST" (na pasta "Itens") estava diferente do existente no programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada). Observação: o programa FPDC0200 apenas calculará os valores de ICMS-ST dos Itens após salvas as capas dos Pedidos de Compra vinculados.


  • Busca de Saldo do Estoque: Realizado melhoria de performance na busca de saldo do estoque para o item


  • FFIS0283 - Verificação SARCST de SP: Realizado ajustes no programa FFIS0283, devido a erros encontrados na validação da SARCST de SP.


  • Ajuste no detalhamento de reajustes de cartas de crédito (FoccoLojas/FoccoPortal): Ajuste nos valores retornados no XML de detalhamento dos reajustes de uma carta de crédito para que retorne o saldo parcial em cada histórico e ordene as mesmas através da data do seu evento. Atualmente, estas informações são enviadas apenas ao FoccoLojas/FoccoPortal para exibição no Painel de Cartas de Crédito.


  • Ajuste no cadastro de taxas de juros: Ajuste no cadastro de taxas de juros para formatar a data de acordo com o o padrão do banco de dados.


  • Importação Pedidos :: Entrega com Cupom: Corrigido para o campo "Entrega com Cupom" não ficar em branco na inclusão via importação de pedidos utilizando o F3IConnect (FCNT0400).


  • IntegraCAD :: inserção de material: Corrigido para estrutura ficar correta quando inserido material no modelo do projeto.


  • Cancelamento de operações de cartões: As situações permitidas pelo FoccoERP para as operações de cartões (Conciliador de Cartões) foram ajustadas para que seja possível receber as operações de cancelamento de pagamentos retornados pela operadora.


  • Correção Monitor de Expedição: Realizada correção do Monitor de Expedição, para buscar a cidade de forma correta, quando a mesma não aparecia.


  • Mensagem de erro não tratada ao importar NFE contendo Itens FCI: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) exibia mensagem de erro não tratada ao realizar a importação de uma NFE, através do INTEGRANF-E, contendo itens vinculados a FCI.


  • FoccoCT-e - tag pICMSInterPart: Ajustada obrigatoriedade da tag pICMSInterPart.


  • Correção do erro no faturamento de NF, de retorno de industrialização: Realizada correção do erro que ocorria ao faturar  a NF de retorno de industrialização.


  • Correção na busca das cidades: Realizada correção na busca das cidades do Ecommerce.