Os itens abaixo foram liberados no pacote 47051.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES                

        

Melhoria do Cadastro de Regiões: Realizada a melhoria do Cadastro de Regiões, possibilitando a realização da troca de uma microrregião para outra, além de permitir que seja informado mais de um Responsável técnico.



Cadastro de Juros: Alteração da funcionalidade de cadastrar/alterar de juros da empresa possibilitando realizar o processo para todos o ano selecionado.            


Parametrizar Tipos de Nota de Entrada para Devoluções: Possibilitar parametrização dos tipos de nota de entrada a serem utilizados nas devoluções de notas fiscais de saída.            


Código de Barras do Boleto do CR: Disponibilizado o código de barras do boleto gerado pelo FoccoERP com a finalidade de buscar o boleto atualizado no site do banco.            


Totalizadores de variação cambial: Incluído os totalizadores "Valor Aberto ME" e "Valor Aberto" por fornecedor/cliente e geral nos relatórios de variação cambial (FCTR0312 e FCTP0308).Os novos totalizadores somarão todos os históricos de Variação Cambial quando existir e caso exista somente o histórico de inclusão este também será considerado no totalizador.


Alterada Dimensão de Tempo no FOCCOBI: No FOCCOBI, alterado processo responsável por carregar a Dimensão "DIM_TEMPO", para que nesta sejam apresentados dias referentes ao ano subsequente ao ano referente ao dia atual.            


Relatório de Balancete de Verificação: Foi ajustado a formatação dos valores de resumo, do Relatório de Balancete de Verificação (FCTB0315).            


Informação visual sobre registros com Históricos de Usuários: No programa FXML0201 (Manifestação do Destinatário), efetuada melhoria para que registros de NF-e sem arquivo XML presente no Sistema também exibam informação visual referente a existência de entradas de Históricos de Usuários.            


Nota eletrônica :: Incorporação do Catálogo xPed e nItemPed: Adicionado campo Núm Item Ped. nos adicionais dos itens do pedido (FPDV0200) e adicionadas tags 'Xped' e 'nItemPed' na geração do xml da nota fiscal.            


Criação laoyout NFS-e para o município de Sarandi


                

LEGISLAÇÕES                

            

NT2019_001 (Versão 1.10) Regras de Validação para NF-e/NFC-e: Realizada a implementação do tratamento das tags cBenef, vICMSDeson e "motDesICMS para a NFC-e e Nota Fiscal de Entrada.            


CT-e Versão 3.00a (Produção em 26/08/2019): Realizado os ajustes necessários para o envio do XML na nova versão do CT-e (3.00a). Além das alterações estruturais foram implementadas o envio do QRCode no XML e exclusão da tag "pICMSInterPart" (Percentual provisório de partilha entre os estados).            


EVENTO EPEC da NF-e (Evento Prévio de Emissão em Contingência): Disponibilizada a funcionalidade de envio do Evento EPEC para a contingência da NF-e na Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica (FFAT0253). Este evento pode ser enviado quando ocorrer "Falha de Conexão" ou "Sefaz Indisponível" e ainda não foi ativada a Contingência SVC pela SEFAZ. O EPEC será enviado para o Ambiente Nacional da NF-e e após cessados os problemas técnicos deve-se enviar a NF-e, normalmente, para a SEFAZ Autorizadora, onde serão conciliadas as informações dos dois ambientes.            


                

CORREÇÕES                

            

Correção na validação das taxas de juros: Liberada correção no processo que valida as taxas de juros cadastradas para a empresa.            

Validação calendário industrial: Alterado a validação para passar a data de validação por parâmetro na rotina.            


Versão do Lote: Realizado ajuste para que seja enviado a Versão do Lote conforme segmento.            


Validação incorreta de notas canceladas: Ajustada verificação de notas canceladas no REINF.            


Consulta Situação do Cliente (CFIN0401): Foram ajustadas as mensagens de erro do programa de Consulta Situação do Cliente (CFIN0401).            


Programa mantém arquivos temporários em Diretório do Banco de Dados: Corrigida situação onde o programa FCOB0230 (Processa Arquivo de Retorno) não estava apagando arquivos temporários do Diretório de Trabalho do Banco de Dados (Oracle).            


Exclusão de Nota Própria com WMS: Corrigido o sistema para verificar se a nota cancelada já possui seu recebimento cancelado no FullWMS.            


Erro durante a geração da MDF-e: Corrigida mensagem de erro que ocorria na geração do MDF-e (FFAT0264), quando gerada por CT-es.            

Devolução do programa de requisição: Corrigido para a Qtde. a Devolv. na devolução de itens na tela de Requisição de Itens (FEST0111) fique correta.            


DANFE - Nota Fiscal de Entrada: Ajustada situação onde os dados da transportadora não eram mostrados corretamente no DANFE de notas fiscais de entrada após efetuar o envio de uma carta de correção da mesma.            


Programa Duplicado no menu: Corrigido o menu para mostrar o programa FITE0118 - Cadastro de Regras para itens configurados apenas uma vez no menu: Cadastros Auxiliares ->Manufatura -> Configurador -> FITE0118            


Importação de Pedidos - Data de Geração: Ajustado o sistema para que os pedidos de venda importados (FoccoWeb, FoccoIntegrador, etc.) tenham o campo de data da geração inserido com a hora completa, e não apenas a data.            


Exclusão de CT-e de entrada: Corrigido o programa de Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para que permita excluir os CTEs vinculados a nota de entrada que possuam itens com almoxarifados de WMS.            


Consulta período diferencial de aliquotas - FFIS0169: Corrigido Cadastro de Período de Apuração de ICMS Dif. Alíq. e FCP (FFIS0169) para executar a consulta corretamente.            


Integração TranspoBrasil: Foi realizado uma alteração no cálculo do "valor" enviado na Integração TranspoBrasil, agora o mesmo passa a descontar o valor do frete.            


Correção Emissão de Ordens de Fabricação layout C-A5: Foi ajustado a impressão da máscara do item no programa de Emissão de Ordens de Fabricação  (FPRD0300) para o layout C-A5.            


Relatório de Títulos do Contas a Receber (FCTR0301): Ajustado os totais gerais do Relatório de Títulos do Contas a Receber (FCTR0301).            

Vínculo de Itens não-WMS a Almoxarifados WMS: No programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) , incluído bloqueio-forte para não permitir de Itens não-WMS sejam lançados em Almoxarifados WMS.            


Data de Geração de Notas e Pedidos: Ajustado o campo da data de geração do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para que não seja possível alterá-lo. Ajustado também a geração de notas de saída a partir de cargas (FFAT0220), onde a data de geração das mesmas estava sendo populada com a data de geração da carga, ao invés da real data de criação da mesma.            


Impossibilidade de Cancelar NFS: Corrigida situação onde não era possível cancelar Notas Fiscais de Saída, através do programa FFAT0101 (Cancelamento da Nota Fiscal de Saída), contendo Itens movimentados a partir de Endereços do tipo "Incompleto" ou "Completo".            


Vínculo de Lotes ao Item da Nota de Devolução, quando INTEGRANF-E: Corrigida situação onde Lotes/Séries/Endereços de Notas Fiscais de Entrada de Devolução lançadas via INTEGRANF-E poderiam ser vinculados de forma errada, não respeitando os Lotes/Séries/Endereços das Notas Fiscais de Entrada Devolvidas.            


Erro na exclusão de OF: Corrigida Manutenção de Ordens de Fabricação(FPRD0200) para não ocorrerem erros ao tentar excluir a ordem.            

LOV de pedidos na Reprogramação das Datas de Entrega: Corrigida LOV de pedidos da Reprogramação das Datas de Entrega (FPME0201), para não mostrar os pedidos do tipo simulação.            


Data de Referência no Preço de Serviço de Terceiros: Alterado para atualizar o campo Data Referência ao utilizar o botão alterar da tela de Manutenção de Preços de Serviços de Terceiros (FTER0200).            


Estrutura de Produto :: custo no relatório da simulação: Ajustado simulador de custos para considerar no cálculo dos custos o percentual de perda cadastrado para o item.            


Relatório de Faltas de Material (FPRD0310): Foi realizado um ajuste para mostrar a  quantidade de demandas do Relatório de Faltas de Material (FPRD0310) corretamente.            


Valor da Parcela de Importação não é carregando, quando INTEGRANF-E: Corrigida situação onde os valores das Parcelas de Importação não eram carregados nas Notas Fiscais de Entrada, quando estas eram lançadas via INTEGRANF-E.            


DANFE :: impressão de EAN: Corrigida a geração da DANFE para que na descrição do item, quando existir código do EAN, o mesmo seja impresso logo após a máscara do item.            


Configuração do item no simulador de custos: Alterado para poder visualizar a configuração do item pelo botão 'Config' nos Itens da Simulação de Custos (FCST0262).            


Relatório de Custos Industriais dos Itens (FCST0350): Foi realizado um ajuste de formatação, na impressão do configurado do Relatório de Custos Industriais dos Itens (FCST0350).            


Relatório de Arquivamento de Documentos (FADM0301): Foi ajustado o tamanho máximo da mascara dos centros de custos do Relatório de Arquivamento de Documentos (FADM0301).            


Programa não considera Parâmetro de Precisão para cálculo de Percentual de Comissão: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava considerando o parâmetro #29, dos Parâmetros de Comissões (programa "FUTL0125 COMIS COMIS"), para o cálculo de Percentual de Comissão, no processo de geração de Títulos de Devolução.        


Cadastro de Rateios p/ Centro de Custos MLC (FMLC0101): Foi ajustado o programa de Cadastro de Rateios p/ Centro de Custos MLC (FMLC0101), para permitir cadastrar rateios quando, não existem períodos contábeis cadastrados.            


Reversão de Títulos Contas a Receber (FCTR0201): Foi ajustado o tamanho máximo permitido no campo "digito" do programa de Reversão de Títulos Contas a Receber (FCTR0201).            


INTEGRACT-E não calcula Diferença na Alíquota ICMS: Corrigida situação onde Conhecimentos de Transporte lançados via INTEGRACT-E não eram exibidos no Relatório de Diferença na Alíquota ICMS (programa FFIS0330).            


Registro "L030" do Relatório SPED ECF: Corrigida situação onde o Registro "L030" do Relatório SPED ECF (programa FFIS0280) estava exibindo datas fora do período informado no programa FFIS0166, quando o Indicador de Início do Período estava especificado como "Abertura".            


Mensagem de erro sendo exibida incorretamente: No programa FPRD0231 (Manutenção de Demandas das Ordens de Fabricação), corrigida situação onde a mensagem de erro "A alteração não será permitida, pois a demanda original já possui requisições parciais na ordem" era exibida desnecessariamente.            


Falha ao exportar Estabelecimentos para o FOCCOPDV: Corrigida situação onde o Sistema passava a apresentar falhas no Processo de Exportação de Estabelecimentos para o FOCCOPDV, quando havia um Estabelecimentos cujo Nome contivesse caracteres não imprimíveis.            


IntegraCAD: Realizado correção no IntegraCAD, na janela de "Salvar Projeto", para que o sistema verifique se o diretório destino é o mesmo da origem mesmo quando o local de rede ou hostname são diferentes. Exemplo: \\server.com.br\Arquivos\SolidWorks\ e \\192.168.0.8\Arquivos\SolidWorks\.            


Envio de vendas para conciliação de cartões: As vendas (pedidos ou notas fiscais) vinculadas à titulos de cartão foram ajustadas para que, ao serem enviadas para o Conciliador de Cartões, a numeração da parcela desconsidere os caracteres presentes na parcela (Ex.: Parcela ""1R"") e calcule corretamente a quantidade total de parcelas envolvidas na respectiva forma de pagamento."            


Geração Automática de Política Comercial de Descontos: No programa "Cadastro da Política Comercial de Descontos"(FPDV0108) foi ajustada geração automática de Política Comercial de Descontos para que não altere indevidamente a data de vigência das políticas já cadastradas. Também foi corrigido um problema que fazia a geração automática gerar registros duplicados.            


Cadastro de Faturas :: comissão: Corrigido Cadastro de Faturas (FEXP0200) para o percentual de comissão não ser perdido ao atualizar o cadastro.            


Controle de Exportações: Corrigido o programa Controle de Doc. de Exportações(FFIS0112) para permitir selecionar notas que possuam CFOP com tipo de utilização = Exportação ou Venda para Comercial Exportadora.