Se você estiver tentando alterar o campo unidade de medida da pasta estoque, no cadastro do item (FITE0200) e a LUPA desse campo não estiver habilitada, é porque este item já teve movimentos que impossibilitam a alteração. Conforme tela a seguir:



Neste caso, você pode realizar a troca da unidade pelo programa "alteração da unidade de medida de estoque" (FEST0504). Conforme tela abaixo, o campo "UM Origem" já é preenchido automaticamente, que é a unidade de medida atual do item no estoque. O campo "UM Destino" deverá ser preenchido e somente será possível informar as unidades que estiverem cadastradas nos programas de conversão (FITE0111 ou FITE0112). O campo "fator de conversão" será preenchido automaticamente após você informar a "UM Destino".




Favor atentar as observações descritas no programa "alteração da unidade de medida de estoque" (FEST0504). O principal ponto são os períodos de estoque que devem estar aberto. 

EXEMPLO: se o item que você desejar realizar esta alteração teve seu primeiro movimento no mês 05/2018. Então, todos os períodos de estoque deve estar aberto a partir do mês 05/2018 até o mês atual.


Se você tiver dúvidas de como reabrir o período de estoque, podes acessar o artigo "Como abrir o período de estoque".



Outras formas de buscar este artigos:

  • Alteração de Unidade de Medida;
  • Como trocar/substituir a unidade do estoque;