Os itens abaixo foram liberados no pacote 44869.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES    


  • Melhorias no programa FFIS0181 - Apuração da IN 48: No programa FFIS0181 foram realizadas algumas melhorias como: 

            1) Permitir realizar as consultas na aba "Notas" filtrando por item, por data ou por nota, para facilitar a conferência do usuário;

            2) Na aba "Resumos" permitir filtrar por período, código de ajuste e valor;

            3) Ao buscar as notas de entrada (créditos) foi criado no grid um campo com a informação da respectiva NF de saída que originou o crédito.

            4) Foi ajustada a busca dos valores de apuração do Crédito da IN48, para que considere o FCP somado ao ICMS interno do item, caso exista.


  • SPED CONTÁBIL - Razão Auxiliar "Livro Z": Ajustada a geração do Razão Auxiliar "Z" do SPED CONTÁBIL, quanto ao tamanho dos campos conforme layout do registro I510.


  • Criação do layout CNAB-240 Banco Sicoob: Criação do layout CNAB-240 para o banco Siccob, possibilitando a emissão de boletos e arquivos de remessa de cobrança para o mesmo além de possibilitar a importação dos retornos gerados pelo banco.


  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - Passo Fundo: Desenvolvidas funcionalidades para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica no município de Passo Fundo - RS.


  • IntegraNFE - Alteração no filtro de itens e máscaras para notas de devolução: Alterado filtro das LOVs de itens e máscaras para vínculo de itens com o ERP quando a nota for identificada como devolução, buscando apenas os itens e máscaras presentes nas notas de saída origens da devolução.


  • Exclusão de característica: No programa Manutenção de Características (FENG0102), alterado para não permitir excluir características que possuam itens vinculados. Adicionado botão na tela para permitir consultar quais itens estão vinculados a característica.


  • API de Produção: Realizado melhoria na API de produção para listar as informações de tempo do roteiro da ordem de produção.


    

LEGISLAÇÕES    


  • Arquivo da DRCST - Registro 2130: Corrigido erro que estava ocorrendo na validação do arquivo da DRCST, com relação ao campo ALIQ_ST_E do registro 2130.


  • NF-e de Entrada de devolução de Exportação (CFOP - 3.503): Foi ajustada a geração da NF-e de Entrada nos casos de devolução de Exportação (CFOP - 3.503), para que o Sistema gere as tags obrigatórias do grupo "detExport", informando a Chave de Acesso da NF-e que efetivou a exportação e a quantidade de mercadoria devolvida.


  • SPED Contábil - Cadastro de Participantes - Registro 0150: Foi ajustada a geração do SPED Contábil para tratar o código do cadastro de participantes em atendimento ao registro K100, quando informado tipo de relacionamento  "04-Controladora" ou "05 - Controlada".


  • FITE0113 - Criado campo para informar CST de ICMS no grupo de informações de FCI: No programa FITE0113, no grupo de informações para FCI, foi criado campo para informar CST de ICMS para as situações onde a alíquota de ICMS utilizada é a da FCI (quando origem for 1, 2, 3 e 8).


    

CORREÇÕES    


  • FFAT0253 - Correção na emissão de notas com CST 20: Ajustado para que pare de ocorrer falha na geração do XML de notas fiscais com CST 20.


  • Correção Cadastro de Lançamentos Contábeis: Corrigido problema que ocorria ao consultar cadastros de lançamentos contábeis.


  • Emissão Nota de Entrada :: número NFS: Corrigida Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para aparecer o número da Nota Fiscal de Saída vinculada ao item, quando for executada uma consulta.


  • Mensagem indevida de demandas pendentes: Corrigido o programa Apontamento de operações por leitura (FPRD0218), para que não apresente mensagens de demandas pendentes indevidamente.


  • Sistema não permite a inclusão de Estabelecimento herdado: Corrigida situação onde o o programa FCLI0200 (Cadastro de Clientes) exibia mensagem de erro "Não foi possível incluir este registro." ao realizar a inclusão de um Estabelecimento copiado de outro Cliente.


  • IntegraCAD - SolidEdge: Realizado correção ao salvar os desenhos ao alterar o código do item no SolidEdge. Antes da alteração, caso o 2D tivesse algum alert, quando a API abria o desenho para realizar a cópia, o SolidEdge dava erro ao fechar o documento. O processo antes era feito em background. Foi alterado para que os desenhos sejam abertos no SolidEdge sem exibir os alerts.


  • Pedido de Venda - Promessa de Entrega Realizadas melhorias de performance na promessa de entrega do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV):
    - Na busca de saldo de estoque para o cálculo da promessa;
    - Na verificação de tanque exclusivo de itens configurados do pedido de venda.


  • FPDV0103 - Indicador de "Calcula Redução": Alterada a funcionalidade do campo "Calcula Redução" do cadastro do tipo de nota (FPDV0103), para que se a operação não tiver "BASE DE CÁLCULO DE ICMS" o sistema não calcule valores de redução no campo "VLR_RED_ICMS".


  • Baixa de Títulos do CP não respeitando o Parâmetro #31: Corrigida situação onde o programa FCTP0250 (Baixa/Estorno de Títulos Contas a Pagar) não estava respeitando a resposta do Parâmetro #31, dos Parâmetros do Contas a Pagar (programa "FUTL0125 CTP CTP"), no processo de baixa de Títulos em Moeda Estrangeira através de Títulos de Adiantamentos.


  • DANFE :: Transportadora errada com carta de correção: Corrigido para trazer as informações de transportadora corretamente na geração da DANFE quando a mesma for do tipo cadastrado no parâmetro 48 - TIPO DE FORNECEDOR PARA TRANSPORTADORA - O MESMO, na tela de Parâmetros de Notas Fiscais de Saída.


  • Faturamento de Carga - Erro de movimentação de estoque de itens filhos: Realizada correção no processo da faturamento de Notas Fiscais de Saída por Carga (FFAT0220) onde havia casos em que o sistema não realizava a movimentação de estoque de itens filhos corretamente quando estes controlavam série.


  • Geração de Ordens por Lote / Carga: Corrigida Geração de Ordens por Lote / Carga (FPRD0259), para gerar corretamente os consumos com o indicador "REM/RET".


  • Unificador :: mesma classificação em empresas diferentes: Corrigido para permitir cadastrar mesmas classificações em empresas diferentes na tela de Padronização/unificação de informações dos Itens (FITE0208).


  • Descrição do Estabelecimento: Corrigido os programas de Pedido de Venda (FPDV0200) e o Cadastro de Faturas (FEXP0200) para que mostre a descrição dos estabelecimentos (Entrega, Fatura e Cobrança) conforme a descrição do cliente.


  • Cadastro de Clientes erro ao excluir: Corrigida situação em que o Cadastro de Clientes (FCLI0200) não permitia exclusão quando o cliente havia sido utilizado no Cadastro de Condições de Pagamento (FPDV0107).


  • Conteúdo do campo "Descrição*", no Pedido de Compra de Serviço: No programa "FPDC0200 SER" (Cadastro do Pedido de Compra de Serviço), corrigida situação onde o campo "Descrição*", na tela "Itens do Pedido de Compra de Serviço", estava sendo preenchido seguindo uma regra diferente da regra aplicada a este campo, quando o programa "FPDC0200 SER" era executado a partir do programa FPLA0202 ("Liberação de Ordens de Compra (Planejadas)").


  • Relatório notas de Entrada x Saída: Corrigido Relatório Controle de Notas Fiscais de Entrada x Saída (FREC0315) para filtrar corretamente notas que possuírem itens com divergências.


  • Retorno de Itens que controlam Endereço Móvel para o Estoque: Corrigida situação onde o Sistema estava exibindo a mensagem "... O pedido não gera grade." ao excluir Notas Fiscais de Entrada (programa FREC0200) contendo Itens lançados em Endereços Móveis, onde estes Endereços continham mais de um código de Item.


  • Cadastro de Clientes mensagem de salvamento indevida: Corrigida situação no programa "Cadastro de Clientes" (FCLI0200), em que após navegar para a aba "Inf. Credito" e sair do programa, era mostrado indevidamente uma mensagem de confirmação de gravação de registro.


  • Relatório de Explosão de Itens: Ajustado o programa de emissão do Relatório de Explosão de Itens (FPLA0303) para trazer corretamente o Custo Unitário do item quando for explodido um pedido que possua itens configurados e itens não configurados.


  • Ajuste na Impressão do Relatório: Ajustado a impressão dos totais do Relatório de Saldo dos Itens c/ Análise de Compras (REST0331), do programa FEST0331, quando o mesmo utiliza o layout "Por Item".


  • Alteração na LOV da Classificação: No Relatório da Política Comercial de Descontos/Acréscimos/Comissões (FPDV0250), alterada LOV do campo "Classificação" para exibir somente as classificações Comerciais (CM).


  • Exclusão de Ordens Estornadas de Rancho: Corrigida situação em que o programa "Manutenção do Rancho" (FPRD0205) não permitia remover a ordem do rancho mesmo quando os movimentos fossem estornados.


  • Faturamento :: validação de alíquota (PDV x NFS): Corrigida Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) para que ao faturar um pedido de venda seja comparada corretamente a alíquota de ICMS.


  • Ajuste no tamanho do campo: Ajustado programa Consulta de Notas Fiscais de Saída (CFAT0401) para que não corram mais erros quando filtradas notas e consultados dados referentes a Transporte.


  • Troca de planejador: Corrigido Cadastro de itens (FITE0200) para que a replicação dos planejadores realizada na alteração de um item funcione corretamente.


  • Controle Patrimonial :: Apagar a transferência de bens entre as filiais: Corrigido para não ocorrerem erros ao apagar registros na Transferência de Bens Entre Empresas (FPAT0206).


  • Cálculo de valor do IR Cadastro de Recibos: Corrigida situação em que o programa "Cadastro de Recibos" (FADM0203) calculava incorretamente o valor do IR para pessoas jurídicas.


  • Pedido de Venda - Cálculo do valor total do item: Realizado ajuste no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para que os totais do item que contenham impostos sejam limpados quando o usuário alterar o valor unitário de um item que contenha valor de IPI ou de ICMS ST. Isso se faz necessário pois, nestas situações, o valor correto do total do item com os impostos só será calculado ao pressionar o botão "Ok" ou o botão de cálculo.


  • Pagamento Escritural Banco do Brasil: Ajustado programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FPAG0210) para gerar corretamente os campos de Número de Aviso de Débito (Registro Trailer) e Código da moeda (no Registro Detalhe - Segmento J) nos layouts do Banco do Brasil.


  • Cancelamento de Notas Fiscais de Saída com WMS: Corrigida situação onde ocorria erro durante o cancelamento de notas fiscais de saída (FFAT0101) que continham itens comerciais com itens filhos separados em WMS.


  • Exclusão de Nota com itens de WMS: Bloqueada a exclusão de nota de entrada que possui itens com controle por WMS, para que só permita a exclusão quando a nota já possuir seu recebimento excluído no WMS.


  • MLC - Ajustes nos campos dos dados da Conta: No programa Cadastro de Planos de Contas (FMLC0201), ajustado o tamanho dos campos "Código" e "Conta", para que possam ser populados por números maiores. O campo "Conta" também foi ajustado para permitir digitação manual da conta contábil. Melhorada também a navegação entre os campos do programa


  • Ajustado Filtro da Empresa: Ajustado a forma de busca da Empresa no Relatório de Custos Industriais do Item (FCST0350). Agora o mesmo, já carrega a empresa "filha", não carregando mais diretamente e empresa consolidada.


  • Integração de Relatórios do Sistema com a aplicação Microsoft Outlook 64 bits: Corrigida situação onde a geração de Relatórios do Sistema destinados a e-mail exibia mensagem de erro. Erro que ocorria devido ao fato do programa "Microsoft Outlook" presente na Estação de Trabalho estar em uma versão destinada ao Sistema Operacional "Microsoft Windows 64 bits".


  • Console Custos erro ao gerar tabela de venda: Corrigida situação em que ocorria erro no programa "Precificação de Produtos" (FCST0262 PREC) ao gerar tabela de venda quando a precificação possuía mais de 999 itens.


  • Roteiro da Inspeção: Corrigido problema na inclusão do roteiro da inspeção, onde estava vinculando incorretamente a inspeção ao roteiro.


  • Entrega de Produção: Realizado correção na Entrega de Produção (FEST0112) e pela entrega via Emulador de Microterminal (FUTL0233) para que a quantidade disponível seja a quantidade apontada na última operação obrigatória menos os refugos apontados em operações sem apontamento posteriores.


  • Erro no cálculo da quantidade na tela "Itens de Ordens de Serviço": Corrigida situação onde o programa "FPDC0200 SER" (Cadastro do Pedido de Compra de Serviço) estava apresentando valores errados no campo "Qtde.", da tela "Itens de Ordens de Serviço".


  • Cópia de Títulos de Contas a Pagar em Moeda Estrangeira: No programa FCTP0200 (Cadastro de Títulos Contas a Pagar), no processo de cópia de Títulos de Contas a Pagar em Moeda Estrangeira, corrigida situação onde os valores de "Var. Cambial Ativa" e "Var. Cambial Passiva" não eram zerados. Neste mesmo programa, o campo "Valor Cotação", da tela "Dados para Moeda Estrangeira", passou a ser alterável durante o lançamento do Título.


  • NFCe - Uso de leitor de código de barras: Corrigida situação durante a geração de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFCe) (FNFC0200) onde, ao efetuar a inserção de itens a partir do código de barras, havia situações onde a máscara não era populada quando era inserido um item configurado após a leitura de outro item configurado. Isso causava um erro de movimentação de estoque ao tentar finalizar a NFCe, fazendo com que a mesma não fosse gerada.


  • Apontamento por Leitura: Foi ajustado o programa de Apontamento de Operações por Leitura (FPRD0218) para validar se a Ordem possui roteiro de inspeção ainda não inspecionado no processo.


  • Requisição de Manual de demandas com separação de WMS: Corrigido o programa Requisição de Itens (FEST0111), para não permitir requisitar itens com controle WMS de outro almoxarifado, quando as demandas desses itens já tiverem separação no WMS.


  • Ajustado mensagens de Erro: Ajustado as mensagens de erro do programa de Cálculo de Depreciação (FPAT0250). Foi adicionado o BEM e a MOEDA em questão, nas mensagens de erro.


  • Gravar demandas fantasmas em OPT: Corrigido o programa de Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201), para que quando o parâmetro 10 do planejamento estiver = S, inclua as demandas fantasmas na ordem de serviço gerada pelo planejamento.


  • Retirada de Funcionalidade: No Cadastro de Demonstrativos Contábeis (FCTB0201), foi descontinuada a tag <SLDCREDOR>. Também foi alterado a mensagem de erro para a funcionalidade "#", para quando era digitada ao final do valor.


  • Extrator Sadig: Ajustado programa extrator de Custos de Ordens de Fabricação (FUTL0239) para extrair corretamente os custos de itens repetidos na demanda.


  • Pedidos de Venda - Alteração de Item em Pedido salvo: Realizado ajuste no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para que, quando o usuário alterar o item de um pedido de venda já salvo, o sistema efetue a validação de estoque deste novo item e mostre uma mensagem ao usuário notificando-o caso não haja saldo suficiente. Essa validação só ocorre caso o parâmetro "60 - ALERTAR SOBRE O SALDO COMPROMETIDO DO ITEM DO PEDIDO" da categoria "01 - PARAMETROS GERAIS DO PEDIDOS DE VENDA" esteja respondido como "S" ou "P".


  • Correção na geração do DRE x I052: Alteração para busca de intervalos de Centro de Custo para o DRE.


  • SPED Contábil - Correção de erro ORA: Corrigido erro ORA que estava ocorrendo na geração do SPED Contábil.


  • Demonstrativo Contábil - Contas com Centro de Custo: Corrigida situação onde estava gerando erros no SPED Contábil caso houvesse, no Demonstrativo Contábil, contas com Centro de Custo detalhado.


  • Correção da quantidade de item de destino - Reclassificação de Itens: Corrigido erro que ocorria quando era alterada a quantidade de origem do item e não atualizava automaticamente a quantidade de destino do item da reclassificação.


  • Ajustado Envio de E-mail de NFS-e (Ambientes Cloud): O processo de Envio de E-mail da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) através da Console de Gerenciamento (FFAT0268) foi ajustado para que a tela de envio seja exibida corretamente (sem gerar erros ou fechar o programa) nos ambientes que estão no formato Cloud.


  • Corrigido problema de rejeição de arquivo: Foi corrigido o problema onde o arquivo era rejeitado pelo banco.


  • Ajustada impressão do Relatório da Conciliação Bancária (FBAN0300): O Relatório de Conciliação Bancária (FBAN0300) teve a sua impressão ajustada para que não hajam conflitos entre as páginas de resumo e os lançamentos impressos. Em algumas situações, ao invés dos lançamentos serem impressos em uma outra página através de uma quebra, os mesmos não eram exibidos. Esta correção não teve nenhum impacto visual ou funcional no relatório, ou seja, apenas garantiu que os todos os lançamentos fossem exibidos da maneira correta em todas as situações.


  • Relatório Planejamento Financeiro: Ajustados layouts do Relatório do Planejamento Financeiro (FPLF0301) para quando houverem valores negativos para títulos de CP e CR os mesmos sejam exibidos corretamente.


  • Erro ao buscar tabela default do pedido: Não estava retornando para o foccolojas, o código da tabela de venda correta, em um caso específico. Foi corrigido para que quando executado a busca_cliente e o parâmetro da tabela de venda estiver zerada, seja atribuído nulo.Foi criado um pacote no ERP para correção do problema mencionado.