Os itens abaixo foram liberados no pacote 44464.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES    


  • Conciliador de Cartões - Tratamento de Data de Venda em Títulos de Cartão: Realizada melhoria no processo de geração de títulos de cartão no pedido de venda e no faturamento, para considerar a data efetiva da venda nos títulos específicos de cartão. Considerando como data de venda a data de venda do pedido de venda.


  • FFIS0181 - Ajustada busca de documentos fiscais para trazer notas com valor zerado para não-varejista: Realizada alteração para que o sistema permita buscar documento fiscal com valor de ajuste zerado nos casos de apuração com código de ajuste de créditos do não-varejista (cód. aj. RS021922). Caso essa situação seja encontrada será apresentada mensagem informativa ao usuário para que ele faça o preenchimento manual desses valores.


  • Integração com TranspoFrete: Até então, era possível simular Frete para Pedidos de Vendas e Notas Fiscais de Saída. Foi incluída a opção de Simulação de Frete para Orçamentos de Vendas.


  • Vínculo de Pedidos e Orçamentos em Cadastro de Chamados (FCRM0200): Foi criado um Parâmetro no Sistema (Categoria CRM- PARÂMETROS DO MÓDULO DE CRM  parâmetro ALT_PDV_ORC - 07-PERMITE ALTERAR OU INFORMAR O PEDIDO OU ORÇAMENTO MANUALMENTE), que possibilita Vincular Pedidos e Orçamentos já existentes  à Chamados do FoccoCRM (FCRM0200). Caso o Parâmetro, que pode ser por Empresa ou por Usuário, esteja respondido como "S", habilitará uma LOV no campo Pedido/Orçamento, sendo possível acessar a Lista de Pedidos e Orçamentos e vincular com o Chamado novo ou já existente. Será permitido também informar manualmente o número do Pedido/Orçamento.


  • Consulta Posição de OFS X Operações Apontadas Filtro por lote e pedido: Foram feitos ajustes nos campos de lote e pedido de venda no programa "Consulta Posição de OFS X Operações Apontadas" (FPRD0410).


  • Alteração no controle de vendas de cartão: Manutenção e envio para o conciliador da data da venda representando a data efetiva em que a venda foi realizada. Possibilidade de dividir as parcelas de acordo com o percentual setado na condição de pagamento quando se tratar de operações de cartão, ignorando valores adicionais da primeira parcela.


  • Cálculo do MRP: Realizado alteração no cálculo do MRP para não ocorrer erro da criação dos índices no final do processo.


  • Melhoria na notificação de instação do Focco WebStart: Realizada a melhoria na notificação de instalação do Focco WebStart, para que seja exibido os botões de instalação do Oracle Runtime e Focco WebStart para os clientes que utilizam a versão 6i do Oracle Forms e apenas o botão de instação do Focco WebStart para os clientes que utilizam a versão 12c do Oracle Forms.


  • Verificação de Estoque Inicial - Nota Fiscal de Saída: Na Emissão de Notas Fiscais por Carga (FFAT0220), ajustada tela exibida quando itens não possuem estoque para mostrar corretamente as informações referentes ao cliente e ao pedido.


    

LEGISLAÇÕES    


  • SEFAZ-AN demorando demais para responder requisições do Sistema: Alterada forma com que o Sistema envia requisições para os Servidores do SEFAZ Ambiente Nacional e aguarda pela resposta do mesmo. O SEFAZ-AN é reconhecido por ser notavelmente instável.


  • NFCe - Endereço de consulta do QR-CODE 2.0: Alterado endereço de consulta da NFCe para o RS, apenas para o ambiente de homologação para corrigir a rejeição:  "Endereço do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto" que estava ocorrendo.


  • FFAT0221 - Nota Complementar (ICMS ST Retido e ICMS Efetivo): Ajustada a emissão da nota complementar para somente habilitar os campos novos, de ICMS ST Retido Anteriormente e ICMS Efetivo, caso a CST de ICMS seja 60.


  • Alterações de Layout Bloco I (Lançamentos Contábeis): Conforme alteração do layout 7 da ECD, no programa FCTB0104, foi disponibilizado forma para identificar os lançamentos extemporâneos, os quais serão levados para o SPED CONTÁBIL no registro I200, como tipo "X". Este tipo de lançamento serve para demonstrar retificações de lançamentos previstos nos itens 31 a 36 da Norma Técnica Geral (ITG) 2000 do CFC.


  • SPED CONTÁBIL - Empresas SCP: Correção da busca da empresa matriz para situações com SCP.


  • ECF - Empresas SCP: Ajustada a geração da ECF para atender os casos de empresas que possuem uma SCP vinculada. Adicionadas também mensagens na geração da ECF para avisar caso o "Tipo da ECF" informado no "Cadastro de Lançamentos da ECF" (FFIS0166) não esteja de acordo com a empresa que está gerando o arquivo.

    


CORREÇÕES    


  • SPED Contábil - J150 - Indicador de Saldo Invertido: Corrigida situação onde o sistema estava informando incorretamente o Indicador do Valor da Linha (Débito/Crédito).


  • Geração da DRCST - Realizado ajuste na busca de dados para o registro 2131: Foi alterado para que o registro 2131 não considere apenas documentos fiscais dentro do período de geração do SPED. Ajustado também o programa FREC0255 para não permitir cadastrar mais de uma "Informação de Remetente Indireto" para o mesmo item da nota de entrada.


  • Geração arquivo de remessa Caixa Econômica Federal: Corrigida situação em que o programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FCOB0210) não gerava quebra de linha para o registro "R" do Layout de remessa CNAB240 da Caixa Econômica Federal.


  • Integração com Transpofrete - Cubagem e valor dos itens do pedido: Efetuado correção na exportação dos campos "cubagem" e "valor" dos pedidos de venda para o Transpofrete.


  • Correção na execução do relatório do programa FEST0331: Correção na execução do relatório do programa Relatório de Saldo dos Itens com Análise de Compras (FEST0331) para a versão 12c do Oracle Forms.


  • SPED Fiscal - Correção Registro H020 - ST: Corrigido situação onde ocorria erro na geração de registros com base de ST da última compra, conforme cadastrado em regra no programa FFIS0165 na aba "Reg. H020".


  • Registro J150 - SPED Contábil - IND_COD_AGL: Correção na geração do campo IND_COD_AGL, do registro J150 do SPED Contábil, para as situações onde a conta não possui contas filhas.


  • Exportação para arquivo do Excel: Corrigido problema que impedia a exportação de dados para o Excel em clientes cloud.


  • FFIS0340 - SPED Fiscal - Estorno de OF na produção conjunta (K290/K291/K292): Foi realizada alteração na geração dos registros K290, k291 e K292 para tratar corretamente os casos de estorno de ordem de fabricação (tanto total como parcial).


  • Consulta Lista e Envia Títulos Contas A Pagar: Realizadas alterações na geração do arquivo do banco do brasil para funcionar na versão do FoccoERP na nuvem.


  • IntegraCad - Correção na Estrutura para não Expandir Itens Comprados: Correção na estrutura de itens do CAD, para não expandir a estrutura de itens Comprados ou Ignorados.


  • Replicação de dados de propriedade de terceirizado: Corrigida situação ao gerar nova máscara para os itens configurados, estando com o parâmetro "11 - Replica alterações para configurações" dos "Parâmetros de Itens" com resposta igual a "S", não era replicado o fornecedor para as "Propriedades de Item Terceirizado", da pasta Engenharia do Cadastro de Itens (FITE0200)."


  • Reinf Informações adicionais: Corrigida situação em que o programa "Cadastro de Informações das Notas Fiscais para a EFD-REINF" (FREC0206) não permitia incluir informações adicionais para a empresa.


  • Pagamento Escritural Itaú: No programa Consulta/Lista e Envia Títulos (FPAG0210), para o Banco Itaú, ajustada a geração de header conforme a nova versão do arquivo (081).


  • Cópia de itens: Corrigida Cópia de Itens (FITE0253) para executar normalmente com itens de descrição complementar maiores que 200.


  • Erro - Consulta Posição de OF x Operações Apontadas: Tratado erro na Consulta Posição de OF x Operações Apontadas (FPRD0410) ao digitar um número de ordem maior que 8.


  • NFS-e: Ajuste no formato do número do telefone: Para realizar o envio do XML da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), é enviada a informação do número de telefone do tomador do serviço (cliente). Esta informação era enviada da mesma forma que era mantida pelo Cadastro de Clientes do FoccoERP (FCLI0200). Porém, para que a NFS-e seja autorizada com sucesso, foi realizado um ajuste na geração do XML para que os caracteres especiais sejam removidos da informação que é enviada pelo XML, evitando rejeições devido à forma com que estas informações são mantidas no FoccoERP.


  • Alteração de Almoxarifado: Corrigido Cadastro de Almoxarifados (FITE0103), para poder alterar o tipo de almoxarifado independente de registros cadastrados nas abas Clientes ou Fornecedores.


  • Pagamento Escritural Banco do Brasil: Ajustado programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FPAG0210) para gerar corretamente registro de pagador avalista nos layouts do Banco do Brasil.


  • Frete de Notas de Saída geradas por Carga: Corrigido caso durante o faturamento pelo programa de Emissão de Notas Fiscais por Carga (FFAT0220) onde os valores de frete e seguro da nota não eram zerados caso o tipo de frete da transportadora da carga fosse alterado para uma opção que não gere valor de frete. Assim, mesmo que existam pedidos na carga que tenham valor de frete, caso a informação da carga não gere valor de frete, a nota de saída respeitará essa informação.


  • Deleção de itens: Corrigido o "Cadastro de itens" (FITE0200) para que seja possível excluir itens sem erros quando os mesmos possuírem cadastros no programa "Roteiro de Check List de Recebimento" (FCLR0200).


  • Controle Patrimonial :: Apagar a transferência de bens entre as filiais: Corrigido para não ocorrerem erros ao apagar registros na Transferência de Bens Entre Empresas (FPAT0206).


  • Cálculo de Volumes: Realizado correção na busca dos volumes de itens comerciais do WMS quando o parâmetro "5 - Origem do cálculo de volumes conferidos no FoccoWMS" estiver com resposta 1.


  • Mensagem na inclusão do cliente: Melhorada a mensagem na inclusão de clientes pelo FoccoIntegrador, para informar corretamente quando o cadastro de telefone já está existir.


  • Unidade de medida em NF especial: Na Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221), quando da emissão de notas especiais, alterado para utilizar a unidade de medida do item da pasta Comercial do Cadastro de Itens para a geração da nota. Caso este cadastro não exista nesta pasta, Sistema buscará a unidade de medida da pasta Estoque.


  • Erro não tratado no Processo de Importação de Clientes do FOCCOINTEGRADOR: Corrigida situação onde o FOCCOINTEGRADOR estava retornando erro "ORA-00001: restrição exclusiva ..." na execução do Processo de Importação de Clientes.


  • Desmontagem de Itens Comercias em Notas Fiscais de Entrada, quando Movimentação de Estoque igual a "Transferência Externa":  Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) estava realizando a movimentação de saída do almoxarifado do fornecedor referenciando um almoxarifado errado no lugar deste. Esta situação ocorria ao lançar Notas Fiscais de Entrada de Devolução com: Itens Comerciais, com o Movimento de Estoque do Tipo de Nota Fiscal de Entrada igual a ""Transferência Externa"" e com o parâmetro #77, dos Parâmetros de Notas Fiscais de Entrada (programa ""FUTL0125 NFE NFE""), respondido como ""S"". Também foi corrigida situação onde o programa estava realizando Movimento de Estoque de Saída de Itens de Demanda do Almox. de Transferência, quando o Item Comercial entrando do Estoque estivesse com o Tipo de Movimento de Estoque do Tipo de Nota Fiscal de Entrada configurado como "Transferência Externa".


  • Nota Fiscal de Entrada requisitando demandas a menos: Corrigida situação onde, ao lançar uma Nota Fiscal de Entrada de Industrialização (vinculada a Pedidos de Compra de Serviço), o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava requisitando as quantidades proporcionais das demandas, caso os Itens Demandados não tivessem saldo suficiente em Estoque e controlassem Lote.


  • Inspeção no Recebimento :: Acesso a tela de apontamentos: Alterado o Cadastro de Apontamento de Inspeções (FINS0202) para que seja possível apontar a inspeção com sequência 0.


  • Substituição/Inserção de Itens: Alterada Substituição/Inserção de Itens na Estrutura (FENG0213), removido os campos de data e adicionado o campo Data Substituição, exibido quando marcada opção "Guardar Histórico". O item origem terá a data fim alterada para a data anterior a informada no campo "Data Substituição". Já o item novo ficará com a data de início conforme a data informada no campo "Data Substituição" e data fim conforme a antiga data fim do item origem. Para o campo "Data Substituição" não será mais permitido informar data menor que a atual.


  • MLC - Ajustes nos campos dos dados da Conta: Ajustado o tamanho dos campos: código e conta, para que possam ser populados por números maiores, no programa de Cadastro de Planos de Contas (FMLC0201). O campo ""conta"" também ajustado, para que seja possível a digitação manual da conta contábil (indiferente de colocar pontos ou não na conta contábil).


  • Reclassificação de itens: Corrigido problema que fazia o programa "Reclassificação de Itens" (FEST0201) gerar movimentos de estoque de forma indevida.


  • REINF - Arredondamento do Valor da Contribuição: Alterado o arredondamento que era feito no valor da contribuição, no programa de Cadastro de Períodos da EFD-REINF (FFIS0178). Agora o valor passa a ser apenas até duas casas decimais, e não arredondado como era realizado anteriormente.


  • Desmontagem de Produtos: Corrigida Desmontagem de Produtos (FEST0137), para trocar a porcentagem conforme a quantidade.


  • Apontamento nos roteiros de inspeção com item rejeitado: Corrigido programa de Apontamento de Inspeção (FPRD0202) para que seja possível gerar laudos para operações apontadas nos casos em que uma ordem possui apontamentos normais e itens refugados.


  • Desmontagem :: Movimentações de estoque com itens que controlam endereço: Corrigida Desmontagem de Itens (FEST0151) para que possa retornar todos endereços disponíveis.


  • SPED Fiscal - Perfil C: Realizadas correções na geração do SPED Fiscal para o perfil C.


  • Tabelas de preços no cadastro de clientes: No Cadastro de Clientes (FCLI0200), corrigida a LOV de Tabela de Venda da pasta Dados Faturamento para exibir somente tabelas de venda com UF's iguais a do estabelecimento.


  • Divergência no tamanho de campo da tabela de LOG: Ajustado programa "Manutenção de Log's" (F3I_LOG), para que gere corretamente as tabelas de log quando a tabela informada possuir colunas do tipo CHAR.


  • Relatório de Custos Industriais dos Itens Custo incorreto: Corrigida situação em que o programa "Relatório de Custos Industriais dos Itens" (FCST0350) considerava a data incorreta para calcular o custo dos itens.


  • SPED Fiscal - Registro 0150 x K280: Na geração do Bloco K do SPED Fiscal (FFIS0340), tratada situação onde no registro 0150, quando existirem participantes que não possuírem mas nenhuma movimentação em qualquer outro registro, deverá ser gerado respectivo registro K200 porém com o campo "04 - QTD (Quantidade em estoque)" com valor zerado.


  • SPED Contábil - Erro ORA durante geração do registro I250: Corrigido erro ORA que estava ocorrendo na geração do SPED Contábil, com relação aos registros 0150 e 0180.


  • Valor de Pis/Cofins ZF quando possui frete: Corrigido programa de Pedidos de Venda para que quando possuir valor de frete, considerar na base de cálculo conforme o parâmetro 18 - Soma o Frete Na Base Do Desconto De Icms, da categoria dos parâmetros comum entre nota e pedido. O parâmetro 18 - Soma o Frete Na Base Do Desconto De Icms, estava na categoria das notas de saída e foi alterado para a categoria dos parâmetros comum entre nota e pedido, para que possa considerar também nos pedidos de venda o valor de frete.


  • Emulador de Microterminal - Apontamento de Refugo: Realizado correção no emulador de microterminal (FUTL0233) para que o sistema não permita realizar o apontamento de refugos a mais do que a quantidade da ordem (estava permitindo informar refugo após a ordem estar finalizada).


  • Roteiro da Inspeção: Corrigido problema na inclusão do roteiro da inspeção, onde estava vinculando incorretamente a inspeção ao roteiro.


  • Transferência de Rancho movimentos duplicados: Corrigido problema que fazia o programa "Transferência de Rancho" (FEST0117) duplicar os movimentos quando o usuário clicava mais de uma vez no botão "Atualizar" sem realizar uma nova consulta.


  • Cadastro de Lançamento Manuais de Conta Corrente: No Cadastro de lançamentos Conta Corrente (FCCR0201), corrigida situação de problema ao acessar o programa com a empresa consolidadora e realizar a consulta navegando entre empresas que possuem ou não lançamentos cadastrados.


  • Emissão de Boletos - Banrisul: Realizado ajuste no campo de "Aceite" do boleto para imprimir "A" e não "S" quando a opção "Exigir Aceite dos Boletos" estiver marcado nos portadores do banco Banrisul no Cadastro de portadores (FFIN0050).


  • Correção Relatório de Apuração ICMS/IPI: Corrigido layout RFIS0307A do relatório de apuração de ICMS/IPI que trazia valores divergentes do relatório de layout RFIS0307.


  • Cadastro de Preços da Tabela de Vendas - Tela de Regras: Corrigido uma situação que apresentava o erro "Registro alterado ou deletado por outro usuário" ao cancelar a inclusão de uma regra no programa FPRV0201 -  Cadastro de Preços da Tabela de Vendas.


  • GIA ST - Valores de FCP: Corrigida tela de geração da GIA ST para buscar corretamente os valores de ICMS ST FCP. Também foi ajustado o relatório da GIA ST para exibir estes valores.


  • Pedido de Venda - Correção no checkbox Alterado: Efetuada correção para caso o código do item seja trocado, o checkbox "Alterado" fique desmarcado, pois se trata de um novo item informado. Esta alteração garante que o valor bruto do novo item informado fique correto.


  • Relatório de Meta Valor líquido incorreto: Corrigida situação em que o Relatório de Metas (FMET0300) calculava errado o valor líquido quando o item/classificação possuía mais de uma meta cadastrada.


  • Marcação - ordens de fabricação: Corrigida a Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201) para funcionar a seleção na grid usando a tecla 'Espaço'.


  • Busca do Tipo de Frete com base na informação cadastrada no Pedido de Compra vinculado: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava buscando a informação de "Tipo de Frete" do Pedido de Compra vinculado a Nota Fiscal de Entrada, assim como já fazia com o campo "Transportadora".


  • Correção erro ECF período apuração = "A00": Corrigido situação onde estava gerando a data final incorreta em período de apuração = "A00" nos registros L030, M030 e N030.


  • Performance - Cadastro de Contas Contábeis: Realizada melhoria de performance quando assinalado check-box de "CC" no Cadastro de Contas Contábeis


  • Demora para gerar cadastro de classificações fiscais: Corrigida Geração de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI (FITE0257) para melhorar a performance ao atualizar.


  • Nota de Entrada :: Transferência com endereço: Corrigida Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para que não ocorram problemas na transferência de almoxarifados com endereço.


  • Correções no Controle de Alterações de Pedido de Compra: Corrigido para permitir que usuários que não possuem permissão de alteração, possam incluir novos pedidos. Corrigido o envio de e-mail, para não exibir mensagens de controle de alteração após o envio, quando o usuário não possui permissão de alteração de pedidos de compra."


  • Divergência de Estoque de Reservas: Corrigida situação específica no programa de Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) onde o saldo em estoque não era verificado corretamente ao utilizar reservas de estoque.


  • Falha na impressão de etiquetas EAN-13: Corrigida situação em que poderiam acontecer problemas no programa "Emissão de Etiquetas (Ordens de Produção)" (FPLC0315) ao gerar etiqueta com código de barras EAN-13.


  • Troca de Pedidos entre Cargas: Corrigida situação no programa de Manutenção de Cargas (FPLC0201) onde poderia ocorrer erro ao tentar transferir de carga um pedido de venda completo que contenha etiquetas de ferragens.


  • Mensagem de erro não tratado na Baixa/Estorno de Títulos do Contas a Pagar/Receber: Corrigida situação onde o Sistema passou a exibir mensagem de erro não tratado nos programas FCTP0250 e FCTR0250 ("Baixa/Estorno de Títulos Contas a Pagar" e "Baixa/Estorno de Títulos Contas a Receber", respectivamente), após atualização do Pacote de Correções #44023.


  • Geração arquivo de exportações diretas: Ajustado o programa PER/DCOMP (FFIS0251) para que seja possível gerar arquivo e registros do tipo DU-E quando no Cadastro de Informações sobre Exportações (FFIS0114) o  campo "Nº de Despacho" não for informado.


  • IQC Financeiro - Correção no Cálculo do Critério de Percentual de Títulos em Atraso: Realizada correção no cálculo de percentual de títulos em atraso, para considerar próximo dia útil no vencimento dos títulos, pois títulos com vencimento em dias não úteis, mas pagos no próximo dia útil, estavam sendo considerados vencidos.