Se você estiver requisitando o material pelo programa FEST0111 (Requisição de itens planejada) e a mensagem que é primeira movimentação do estoque do item, similar a imagem a seguir:



Se o item em questão não aceitar quantidade negativa, a primeira movimentação do item não poderá ser uma requisição. Porém, se o item já tiver movimentações, você deverá analisar o almoxarifado em que o item será requisitado. Essa informação você conseguirá analisar pelo próprio programa de requisição. Conforme tela abaixo:



Neste caso o item "SOLA" fará a requisição no almoxarifado 13. Se analisarmos o extrato do item, podemos ver que o mesmo já teve movimentação de estoque, conforme tela a seguir:



Porém, a implantação do item é por almoxarifado. No caso do item "SOLA" ele foi implantado no almoxarifado 10 e não no almoxarifado 13. 


Nesta situação, você deverá realizar uma implantação de estoque (FEST0102) para o item "SOLA" no almoxarifado 13, ou emitir uma nota fiscal de entrada (FREC0200) ou até mesmo uma entrega de itens planejada (FEST0112).




Outras forma de encontrar este artigo:

Erro ao requisitar;

Item possui saldo;