Atualmente o Banco Sicredi não contempla a mesma situação dos demais bancos, ou seja, existir dois campos que identifiquem o número do título e um controle interno no arquivo de remessa da Cobrança Escritural. Esta é uma particularidade do Banco Sicredi.


O Banco Sicredi tem somente um campo com tamanho de 10 posições, no caso do nº do título 8 posições mais a parcela 3 posições, então já estouraria o tamanho do campo no arquivo. 

Estamos enviando neste campo o Número do ID do título (identificador interno do título no sistema), no entanto o banco Sicredi utiliza esta informação para ser impresso nos boletos e esta informação sai como o número do título, então o cliente que recebe o boleto tem um número (ID) que não tem relação com o número da nota fiscal/número do título que foi feita a compra. 
Portanto, ao gerar a remessa da Cobrança Escritural do Sicredi, é enviado o número do título em blocos de mensagens para que a informação seja impressa no boleto bancário. 


Ex: Mensagem: Título Nº: 12345678 Parc: 001. 


Deve ser verificado se no seu arquivo de remessa está enviando esta informação e se constar no arquivo verificar com o banco para imprimir esta mensagem nos boletos. 
Este procedimento está sendo realizado por todos os clientes da Focco que utilizam cobrança e os boletos são impressos pelo banco ou pelo sistema Focco.

Outras formas de buscar este artigo:

- Número do título da remessa diferente do impresso nos boletos