Os itens abaixo foram liberados no pacote 44115.


  • SPED CONTÁBIL - Empresas SCP: Correção da busca da empresa matriz para situações com SCP.


  • Verificação de Estoque Inicial - Nota Fiscal de Saída: Ao inserir pedidos de venda na nota fiscal de saída (FFAT0221), é realizado uma pré-validação de estoque para verificar se há o bastante para atendê-la. No entanto, essa validação era realizada item a item da nota, sem somar as quantidades (exceto quando o parâmetro "1 - Agrupa Itens Iguais (S/N)" da categoria de notas fiscais de saída estava habilitado). Dessa forma, poderia haver situações onde o sistema entendia que haveria estoque o bastante para atender a nota, e só barraria o processo ao fim da nota, quando a validação é realizada novamente. A validação foi ajustada para que no início do processo, independente da resposta do parâmetro, serão somadas as quantidades de itens iguais. Dessa forma, irá verificar se há estoque para o total do item na nota. Essa alteração foi realizada na intenção de proporcionar maior agilidade e facilidade aos usuários em casos onde são inseridos muitos pedidos na mesma nota, evitando que os mesmos precisem ir até o final do processo da nota para identificar que não haverá estoque suficiente para a mesma.


  • Licenças FoccoWeb: Realizado correção na verificação das licenças do FoccoWeb quando o MenuWeb estiver inativo na base.


  • FFIS0181 - Ajustada busca de documentos fiscais para trazer notas com valor zerado para não-varejista: Realizada alteração para que o sistema permita buscar documento fiscal com valor de ajuste zerado nos casos de apuração com código de ajuste de créditos do não-varejista (cód. aj. RS021922). Caso essa situação seja encontrada será apresentada mensagem informativa ao usuário para que ele faça o preenchimento manual desses valores.


  • SPED Fiscal - Perfil C: Realizadas correções na geração do SPED Fiscal para o perfil C.


  • IQC Financeiro - Correção no Cálculo do Critério de Percentual de Títulos em Atraso: Realizada correção no cálculo de percentual de títulos em atraso, para considerar corretamente a data original dos títulos prorrogados. Quando um título é prorrogado deve ser sempre considerada a data de vencimento original do título, para verificação de pagamento em atraso.


  • Reclassificação de itens: Corrigido problema que fazia o programa "Reclassificação de Itens"(FEST0201) gerar movimentos de estoque de forma indevida.


  • Desmontagem de Itens Comercias em Notas Fiscais de Entrada, quando Movimentação de Estoque igual a "Transferência Externa": Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) estava realizando a movimentação de saída do almoxarifado do fornecedor referenciando um almoxarifado errado no lugar deste. Esta situação ocorria ao lançar Notas Fiscais de Entrada de Devolução com: Itens Comerciais, com o Movimento de Estoque do Tipo de Nota Fiscal de Entrada igual a "Transferência Externa" e com o parâmetro #77, dos Parâmetros de Notas Fiscais de Entrada (programa "FUTL0125 NFE NFE"), respondido como "S".


  • Troca de Pedidos entre Cargas: Corrigida situação no programa de Manutenção de Cargas (FPLC0201) onde poderia ocorrer erro ao tentar transferir de carga um pedido de venda completo que contenha etiquetas de ferragens.


  • Geração da tag vICMSSubstituto: Alterada geração da NF-e para gerar sempre a tag vICMSSubstituto, mesmo quando a mesma for igual a zero, conforme alterações da versão 1.2 da NT 2018.005.