Os itens abaixo foram liberados no pacote 44023.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES    


  • Integração com TranspoFrete: Até então, era possível simular Frete para Pedidos de Vendas e Notas Fiscais de Saída. Foi incluída a opção de Simulação de Frete para Orçamentos de Vendas.


  • Consulta Posição de OFS X Operações Apontadas Filtro por lote e pedido: Adicionados campos de lote e pedido no programa "Consulta Posição de OFS X Operações Apontadas" (FPRD0410).


  • Alteração no controle de vendas de cartão: Manutenção e envio para o conciliador da data da venda representando a data efetiva em que a venda foi realizada. Possibilidade de dividir as parcelas de acordo com o percentual setado na condição de pagamento quando se tratar de operações de cartão, ignorando valores adicionais da primeira parcela.


  • Tratamento para erro 999 da SEFAZ: No programa FFAT0253 ENT/SAI (Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica), no processo de Autorização de Notas Fiscais Eletrônicas, foi incluído tratamento para, quando o Sistema receber o retorno ""999 - Erro não catalogado"" da SEFAZ, avisar o Usuário e enviar Consulta da Situação da Nota para confirmação da situação da mesma na Base de Dados da SEFAZ Estadual. Esta situação (999 - Erro não catalogado) comumente ocorre nas SEFAZ Bahia e São Paulo.


  • Geração de Títulos CR a partir de Movimentações: Disponibilizada a opção de gerar títulos no contas a partir das movimentações realizadas no CR. No cadastro de tipos de movimentos do contas a receber é possível identificar se o movimento deve gerar novo título, neste caso deve ser informado o tipo de documento, movimento e portador. Este título destino não pode ser excluído manualmente, apenas pela exclusão do movimento origem.


  • Expedição :: permitir conferir cargas faturadas através do coletor android: Alterada query para ignorar a posição da carga, agora está retornando cargas pendentes e faturadas.


    

LEGISLAÇÕES    


  • DRCST - Registro 2113 - Operações interestaduais (ind_s = 20): Passarão a ser consideradas, no registro 2113, também as notas fiscais de saída interestaduais, quando o cliente for contribuinte, o tipo de nota de saída gere receita e a ultima entrada vinculada tenha base de cálculo de ICMS ST.


  • Restrição "Código x Descrição" na Unidade de Medida: No Cadastro de Unidades de Medida (FITE0102), incluída validação para bloquear a inclusão de registros contendo os valores de Código e Descrição iguais. A inclusão desta validação se fez necessária devido a validação do Registro 0190 do Relatório SPED Fiscal.


  • FCP e ICMS ST na DANFE: Foi criado o parâmetro 43 - "Diminui O Valor De Fcp St Do Campo De Icms St Na Danfe", para que seja possível definir se os valores de FCP devem ser diminuídos do campo de ICMS ST na DANFE.


  • Nota Complementar (ICMS ST Retido e ICMS Efetivo): Foram disponibilizados campos novos na emissão da nota fiscal ESPECIAL complementar/ajuste (FFAT0221), para ajustes das situações previstas na Legislação. Foi realizado, também, uma melhoria na organização dos campos em tela para facilitar a visualização das informações.


  • SPED CONTÁBIL - Alterações no Registro J801 e Inclusão de Registro J932: Quando o arquivo for a geração de uma ECD substituta na versão 7.0: no programa FFIS0263 será possível informar o "Motivo da Substituição"; e a informação dos signatários da substituição da ECD serão gerados no registro J932.


  • FITE0113 - Produto Farmacêutico: Permitir redução de base de cálculo para itens com FCI e alíquota 4%: Foi criado o indicador "Calcula Redução de Base", no grupo de informações de FCI do programa FITE0113, para permitir a redução da base de cálculo de produtos que possuem o cálculo da FCI e alíquota 4%. Isto é necessário para atendimento ao convênio ICMS 34/2006 para produtos farmacêuticos.


    

CORREÇÕES    


  • API de Apontamento: Realizado correção na API de apontamento de produção para não dar erro de acesso ao LOG de apontamentos inseridos.


  • Melhoria de Performance em Tela de Restrições E-commerce: Foram realizadas alterações nas querys, visando melhorar a performance da tela de Cadastro de Restrições de Itens por Estabelecimento, no produto E-commerce.


  • Melhoria na seleção de itens para inclusão de registro no programa FFIS0181: Foi criada LOV para o campo "NF" na aba "Notas", tanto para as entradas como para as saídas, para os casos de inclusão de registros, permitindo primeiro filtrar por nota e depois por item, melhorando a performance devido a grande quantidade de dados existentes em alguns clientes. Implementada também a pesquisa (F7/F8) para o campo "NF" na aba "Notas".


  • Correções Layout de Pagamento Escritural Bradesco CNAB 240: Correções pós homologação do layout, para gerar corretamente os dados de convênio e dígito da agência no arquivo de Remessa.


  • Cancelamento automático de Notas Fiscais: Corrigida situação onde o JOB de Cancelamento Automático de Notas Fiscais realizava cancelamentos indevidos.


  • Alterado critério de lançamentos duplicados na Conciliação Bancária: Durante a importação do arquivo de conciliação bancária, caso o parâmetro "6 - Realiza A Exclusão Automática Dos Lançamentos Duplicados Do Extrato Bancário"" esteja ativo, o programa irá excluir os lançamentos que forem identificados como já importados anteriormente. Para este processo, o valor do lançamento também passa a compor o critério de ""lançamento duplicado", além do documento, conta, agência e banco que já compõem este critério atualmente.


  • IN48 Varejista - Lançamento de Estorno de Crédito: Corrigida situação onde, na geração do lançamento de Estorno de Crédito para Varejistas, estava exibindo indevidamente mensagem de alerta, com relação à não identificação das notas de entrada correspondentes.


  • FoccoBI :: representante na ETL Financeira: Corrigido para carregar o representante corretamente no FoccoBI.


  • Correção na geração dos valores de FCP no SPED Fiscal: Ajustada geração do E210 em situações onde estava diminuindo indevidamente o valor de FCP de ICMS ST.


  • Quantidade Tributável (KG) - DANFE e XML: Corrigida situação onde, ao alterar ou excluir uma Conversão por Item, estava recalculando o campo "Quantidade Tributável". Também foi adicionada mensagem caso não exista uma conversão cadastrada, nas operações de Exportação, Venda para Comercial Exportadora e Compra com Fim Específico de Exportação, para a respectiva Unidade Tributável.


  • IntegraNFe - Notas Fiscais com CST 60: Alterado IntegraNFe para não importar os valores de ICMS ST Retido (CST 60) para os campos de ICMS ST normal.


  • Cálculo do Planejamento: Realizado correção no cálculo do planejamento para ele não ficar trancado no processo de inicialização.


  • Frete ao gerar pedido inter-fabrica: Corrigido para buscar o tipo de frete corretamente na geração de pedido inter-fábrica. Buscará o tipo do frete do cliente conforme empresa:

            - Se a empresa for filial pegará do parâmetro 2 - ""Código de Fornecedor para Geração de Pedido de Compra Inter-Fábrica"" - em             Parâmetros Planejamento.

            - Se a empresa for a matriz pegará do parâmetro 3 - ""Código do Cliente para Geração do Pedido de Venda Inter-Fábrica"" - em             Parâmetros Planejamento.

            - Se a empresa for produtora não precisa informar os parâmetros.


  • Descrição de CC Homem: Aumentado limite de tamanho do campo Descrição do Centro de Custo Homem na tela de Cadastro de Centros de Trabalho (FENG0110).


  • Réplica de dados entre empresas - Cópia de Itens: Corrigida situação onde no programa Réplica de dados entre empresas (FITE0259) eram exibidas mensagens indevidas ao serem copiados itens que possuem em sua estrutura itens comprados.


  • Importação de pedidos: Corrigida Importação de Pedidos (FCNT0400) para filtrar corretamente pela divisão de venda.


  • FoccoIntegrador: Corrigido para que na importação de pedidos de venda, não valide incorretamente os dados do pedido importado.


  • Mensagem de Validação: Melhorada mensagem no cancelamento do CT-e, para quando encontrar parâmetros inconsistentes, informar qual o parâmetro e sua categoria, para que possam ser ajustados.


  • Consulta Situação do Item :: Restrição de empresa: Corrigida Consulta Situação do item (FEST0404) para filtrar o estoque atual pela empresa informada.


  • Apontamento por Leitura    Corrigido o programa: Apontamento de Operações por Leitura (FPRD0218) para que não valide as requisições indevidamente. Também foi alterada a mensagem, para informar qual demanda e qual foi a quantidade que não foi requisitada.


  • Mensagem de erro importação de pedidos: Corrigida mensagem de erro que ocorria no programa "Importação de Pedidos - f3iConnect"(FCNT0400) em alguns casos específicos.


  • Atualização do Número do Título na Autorização da NFS-e: Alterado o processo de autorização da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) (apenas para as cidades em que a prefeitura controla a numeração da nota) para que a numeração dos títulos vinculados à NFS-e seja sempre atualizada após a autorização e geração da numeração da nota. Anteriormente, os títulos eram atualizados apenas quando o cliente utilizasse o processo de Geração de Títulos Provisórios da NFS-e.


  • Consulta Pedidos de Venda - Extração para Excel: Corrigida situação no programa de Consulta de Pedido de Venda (CPDV0410) onde a descrição da máscara de itens não era exportada para Excel caso o usuário não navegasse pelos itens do pedido antes de solicitar a extração dos dados.


  • Nota de Entrada :: endereço do item: Corrigida Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200), para validar corretamente o endereço através do almoxarifado de transferência.


  • Atendimento de Títulos via Títulos de Adiantamento em Moeda Estrangeira: Corrigida situação onde o Sistema estava calculando a Variação Cambial do Título de Adiantamento com base na Cotação cadastrada no programa FFIN0010 (Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações) ao invés de utilizar a Cotação informada pelo Usuário no momento da baixa do Título no Contas a Pagar/Receber (programas FCTP0250 e FCTR0250, "Baixa/Estorno de Títulos Contas a Pagar/Receber").


  • Cadastro de Clientes :: DDD: Corrigido Cadastro de Clientes (FCLI0200) para que os cadastros de telefones funcionem corretamente.


  • Erro ao gerar Relatório de Saldo Contábil em TXT: Ajustado "Relatório de Saldo Contábil"(FCTB0310) para que seja possível exportá-lo no formato ".txt" sem erros.


  • Arquivo Apuração ICMS ST :: Estouro de variável ao executar o relatório: Corrigida tela de Cadastro de Notas para Pedido de Ressarcimento de ICMS ST para não gerar erro ao importar arquivos.


  • Etiquetas de Carga - Troca de Item de Carga: Realizado ajuste no processo de troca de itens de carga, no programa de Manutenção de Cargas (FPLC0201), onde poderia ocorrer uma situação na qual etiquetas de ferragens de itens vinculados à esta carga acabavam sendo vinculados à nova carga, mesmo quando o item de origem não havia sido alterado.


  • Estrutura de Produto: Alteração na busca da estrutura de produto para que, quando o item pai e filho possuírem características de múltipla escolha em comum, porém o item filho possuir restrições ou variáveis equivalentes, a montagem da máscara não gere o configurado do filho com duas respostas iguais.


  • Replicação de Itens :: Regras de Itens Configurados: Corrigida Replica Dados Entre Empresas (FITE0259), quando estiver marcado o checkbox Cadastro de Regras de Itens Configurados para replicar essas informações corretamente.


  • Geração de etiquetas de produção: Corrigidos probelmas que ocorriam no "Emissão de Etiquetas (Ordens de Produção)" (FPLC0315) quando não era informado o campo de modelo da nota. Tamém foi corrigido erro que ocorria quando informada a resposta "DATA_INICIO_ORD" no parâmetro "01 - ORDENAÇÃO DAS ETIQUETAS".


  • Atualização em Lista de Valores Dinâmica: Melhoria na Lista de Valores dinâmica a fim de possibilitar inclusão de mais campos.


  • Relatório Comparativo entre Tabelas de Preço: Realizado ajuste no programa de Comparativo entre Tabelas de Preço (FPRV0305) para que o mesmo não possa ser executado na empresa consolidada. Dessa forma, ao acessar o programa conectado na empresa consolidada, o programa automaticamente navegará para a primeira empresa filha.


  • Registro de Entradas - Vlr ST: Corrigido o relatório de registro de entradas(FFIS0306), para que quando as notas de entrada, possuírem itens com alíquota de ICMS ZERO e ST maior que ZERO, considere esse valor nas observações.


  • Exclusão simulações de custo: Corrigido para não ocorrerem erros ao apagar uma revisão na Console de Custos(FCST0262).


  • Tratamento para a tag XML "idEstrangeiro": Na geração de NF-e de Notas Fiscais de Saída geradas a partir do programa FFAT0221 (Emissão de Notas Fiscais de Saída), incluído tratamento para a tag XML ""idEstrangeiro"", referente ao valor presente no campo "Doc. Estrangeiro", no Cadastro de Clientes (programa FCLI0200).


  • Informações de Exportação registros duplicados: Corrigido programa "Cadastro de Informações sobre Exportação"(FFIS0114) para que não permita cadastros de exportação em duplicidade.


  • Telas do Sistema fechando ao sair de programa com usuário "OPERADOR": Em janeiro de 2018 foi incluída funcionalidade no Sistema para que, caso um programa fosse acessado utilizando um usuário "OPERADOR", ao sair deste programa, todas as telas abertas do Sistema seriam encerradas. Esta funcionalidade foi incluída devido a requisição de uma parcela de Clientes do FOCCOERP (Clientes estes utilizadores de Coletores nos seus processos diários). Esta funcionalidade está sendo retirada do Sistema, agora.


  • Cadastro de Estrutura de Produto: Corrigida performance na consulta na tela Cadastro de Estrutura de Produto (FENG0210).


  • Entrega de Ordens de Fabricação: Efetuado ajuste de performance no cálculo do custo médio para casos onde o sistema está parametrizado com a resposta "2" para o parâmetro "12 - ORDEM DE CÁLCULO DO CUSTO MÉDIO PONDERADO" da categoria de parâmetros do estoque. Essa melhoria foi necessária devido a um caso de lentidão apresentada no programa de Entrega de Itens (FEST0112).


  • Correção no Processamento de Arquivos de Retorno do Pagamento Escritural: Correção no processamento de arquivos de retorno de pagamento escritural, onde estava ocorrendo erro de "Arquivo já processado." indevidamente.


  • Negociação :: Mensagens indevidas: Ajustado programa "Negociação de Títulos X Documentos" para que não sejam mais mostradas mensagens indevidas.


  • Regras de Itens Configurados :: Consulta de informações: Corrigido programa Cadastro de Regras de Itens Configurados (FITE0118), para consultar os itens normalmente, sem erros.


  • Ordenação da consulta comercial: Corrigida ordenação na tela de Consulta de Notas Fiscais de Saída (CFAT0401), para que funcione quando estiver selecionado 'Itens da Nota' no checkbox 'Exibir'.


  • Vínculo entre Fornecedores e Clientes: Ajustado o programa de Cadastro de Clientes (FCLI0200) para que permita criar estabelecimentos cujo CNPJ raiz já foi utilizado em outros clientes independentemente de estar vinculando a partir de um fornecedor ou criando manualmente.


  • Correção na Exportação de DRE para Excel: Corrigido problema na exportação de DRE para empresas consolidadas. Ajuste no cálculo de totalizadores.


  • Mensagem indevida Unificação de Informações dos Itens: Corrigida situação em que a mensagem de classificação já cadastrada estava sendo mostrada indevidamente no programa "Padronização/Unificação de Informações dos Itens" (FITE0208).


  • Mensagem indevida Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária: Corrigida mensagem que aparecia indevidamente no "Cadastro de Ocorrências para Conciliação Bancária"(FBAN0101), quando cadastrado um novo banco no "Cadastro de Bancos, Agências e Contas"(FFIN0030).