Os itens abaixo foram liberados no pacote 43646.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES    


  • Permitida alteração do complemento do lançamento do extrato na Conciliação Bancária manual: A tela de conciliação bancária manual foi alterada para que seja possível realizar alterações no complemento (descrição) do lançamento do extrato. Esta alteração é possível realizando um duplo-clique no lançamento do extrato e informando uma nova descrição.


  • Permissão de alteração de pedido de compra por grupo de usuário: Criado nova opção de permissão de alteração de pedidos de compra, para possibilitar o controle de alterações por grupos de usuários. Criado nova opção no parâmetro 58 de pedidos de compra para configuração e parâmetro 59 para informar os grupos de usuários com permissão de alteração.


  • FFIS0181 - Adicionado campo quantidade no grid: Foi adicionado o campo campo quantidade no grid de documentos fiscais do FFIS0181.


  • Ordens de assistência técnica: Para o processo de Assistência Técnica, corrigidos o programas Geração de Ordens de Assistência Técnica (FPRD0223) para tratar o almoxarifado de assistência técnica da pasta comercial do Cadastro do Item. Caso não exista este cadastro, será utilizado o almoxarifado da pasta Estoque do Cadastro de Itens. Corrigido também o programa Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201) para validar corretamente o almoxarifado de assistência técnica para ordens do tipo "OPT".


  • IntegraNFe - CST ICMS 60: Alterado IntegraNFe para importar corretamente os valores de ICMS ST retidos, através da CST 60.


  • Inclusão de Mensagem de Atenção ao inativar Tipo de Nota Fiscal de Saída: Foi incluída mensagem no programa FPDV0103 (Cadastro de Tipos de Nota Fiscal Saída) informando ao Usuário sobre a possibilidade da geração de inconsistências no Sistema em decorrência da inativação de Tipos de Nota Fiscal de Saída vinculadas a Pedidos de Venda Pendentes.


  • IntegraCAD - Regras para Desconsiderar Itens na Exportação para o ERP: Desenvolvida funcionalidade, para configurar regras para itens que devem ser ignorados na exportação dos dados do CAD para ERP. A partir dessa configuração é possível, por exemplo, ignorar itens com um código específico, ou que contenham alguma informação do CAD especifica, podendo desta forma um item fazer parte da montagem e ser ignorado na exportação da estrutura para o ERP.


  • Pagamento escritural CEF :: Código do compromisso: Criado campo de Código de Compromisso (Cod. Compr. Pgto.) na tela de Cadastro de Bancos, Agências e Contas (FFIN0030), para poder ser utilizado na Consulta/Lista e Envia Títulos(FPAG0210), como código de compromisso no layout.


  • Pagamento Escritural Bradesco CNAB 240: Disponibilizado novo Layout de Pagamento Escritural, para o banco Bradesco no padrão CNAB 240. Esse layout pode ser utilizado para envio de pagamento de títulos à fornecedores e estará disponível para uso, no Cadastro de Bancos, Agências e Contas  (FFIN0030), pasta ""Pgto. Escritural"". O Envio da remessa do arquivo de pagamento é realizado pelo programa ""Consulta/Lista e Envia Títulos"" do Pagamento Escritural (FPAG0210) e o retorno é processado no programa "Processa Arquivo de Retorno" do Pagamento Escritural (FPAG0230).


  • API de Apontamento: Realizado melhoria no apontamento de produção pela API para que o sistema gere o log dos apontamentos importados ou com erros. O log será gerado em arquivo junto com o arquivos de log do IIS.


  • Separador :: Imprimir pedido e etiquetas de volume: 

            Liberado em Comercial > Expedição > Monitor de Expedição, possibilitando:

                *Acompanhar o processo de separação e conferência de pedidos de venda;

                *Enviar pedidos para separação;

                *Cancelar separação de um pedido;

                *Incluir ou Alterar a carga de um pedido;

            Liberado em Comercial > Expedição > Monitor de Separação, possibilitando:

                *Acompanhar o processo de separação de pedidos de venda;

                *Cancelar separação de um pedido;

                *Imprimir pedido para separação;

                *Imprimir etiquetas de volumes do pedido;



LEGISLAÇÕES    


  • Emissão de Nota de Saída (FFAT0221) - com busca do Pedido de Compra: Atualmente ao clicar no botão "Pedidos de Compra", o Sistema verifica se o tipo de nota é  "Remessa para Beneficiamento" para continuar o processo. Foi  alterado para que quando o tipo de nota for = ""Outros"" deverá apresentar uma mensagem, mas se o usuário escolher continuar o processo, irá permitir. Nos demais casos irá apresentar uma mensagem e não permitirá seguir o processo.


  • Nota Fiscal de Serviço de Gramado: Disponibilizada a emissão de notas fiscais de serviço para a prefeitura de Gramado-RS.


  • NT2018.005 - Nota 4.0 - Alteração de Layout NF-e/NFC-e: Implementado novos campos no XML da NF-e para tratar informações de endereço de entrega, responsável técnico, motivo de isenção da ANVISA (para Medicamentos) e Mensagem da SEFAZ no protocolo de recebimento da NF-e.


  • NT2018.005 - Alterações na geração do Grupo Tributação do ICMS= 60 e CSOSN 500: Foi implementado no XML da NF-e o campo "vICMSSubstituto" para tratar o valor do ICMS próprio cobrado em operação anterior, nas operações com ICMS ST retidos anteriormente.


    

CORREÇÕES    


  • IN48 (Não varejista) - Notas de devolução faltantes na apuração: Foi realizada correção para buscar corretamente as notas de devolução de crédito (buscadas pelo lançamento de débito com código de ajuste RS001920) para empresas não varejistas. Antes da correção haviam devoluções que não estavam sendo consideradas e deveriam ter sido trazidas na busca de notas fiscais.


  • Lentidão na geração do arquivo da DRCST: Realizada alteração no registro 2112 para diminuir o problema de lentidão ao gerar o arquivo da DRCST.


  • FFIS0181 - Realizado ajuste na forma de busca das devoluções para empresas NÃO VAREJISTAS: Ajustada a busca das devoluções para retornar as notas fiscais de entrada que sejam devoluções de saídas presentes tanto em apurações anteriores como na atual (lançamentos débitos não varejistas), desde que a data de entrada da nota de devolução  esteja dentro do período atual.


  • Geração arquivo SPED Fiscal - Bloco K: Corrigido situação que ocorria quando não havia período do SPED Fiscal cadastrado no programa FFIS0165, onde foi criado uma nova coluna na tabela que não aceita valor igual a nulo.


  • FFIS0181 - Mensagem foi substituída por grid: Havia uma mensagem que poderia ficar com conteúdo muito extenso, causando erro em tela e impedindo o cadastro lançamento resumo da sub-apuração de ICMS.  Esta mensagem foi substituída por uma grid que terá a listagem de "itens para os quais não há notas de entrada correspondentes".


  • Diferença na Quantidade Interna (de Estoque) do Item, quando INTEGRANF-E: Corrigida situação onde os Itens das Notas Fiscais de Entrada estavam sendo salvos com a sua Quantidade Interna (de Estoque) com precisão diferente da parametrizada no Sistema. Esta situação ocorria em Notas Fiscais de Entrada lançadas via INTEGRANF-E, contendo Itens com Unidades de Medida de Compra diferentes das Unidades de Medida de Estoque, vinculados a Pedidos de Compra.


  • Erro ao gerar boletos: Ajustada mensagem de erro que ocorria na "Emissão de Bloquetos Bancários" (FFAT0320) quando informado um título que possuía um portador sem conta, agência ou banco.


  • Ajustada LOV para respeitar a Empresa: Ajustada LOV de Tipos de Movimento do Contas a Receber para que respeite a Empresa selecionada.


  • Busca do % ICMS para tags de ICMS EFETIVO: Alterada a busca do percentual de ICMS para as tags de ICMS EFETIVO, para considerar primeiro o percentual de ICMS para o item informado no programa FITE0113 e caso não encontrar considere o % ICMS interno do programa FCLI0104 (% ICMS por UF).


  • Lançamentos contábeis: Corrigido Cadastro de Lançamentos Contábeis (FCTB0104), para não ocorrerem erros ao clicar no botão 'Centros de Custo'.


  • Data de Vencimento da Parcela menor que a Data de Emissão da NFs: Realizado correção para que as duplicatas da nota de saída não sejam geradas com a data de vencimento menor que a data de emissão da nota (quando utilizado o processo de geração de títulos pelo pedido de venda)


  • Erro ao efetuar reimpressão de comprovantes TEF NFC-e: Corrigida situação onde o programa FNFC0250 (Gerenciamento de Operações TEF) estava exibindo mensagem de erro não tratado "ORA-01722" ao efetuar reimpressão de comprovantes TEF.


  • Parâmetros do CF-e: Incluída validação dos parâmetros Assinatura do Aplicativo Comercial e Chave de Acesso, para que quando for feito sincronismo de bases, esses parâmetros fiquem em branco.


  • Sistema declarando arquivo XML como inválido: Corrigida situação onde o Sistema estava falhando ao executar a "verificação de XSD" de arquivos XML recebidos de terceiros, exibindo mensagem "A estrutura do XML está inválida ...", caso estes arquivos estivessem salvos em codificação diferente de "UTF-8".


  • Mensagem de erro "Falha ao inserir pedido" ao confirmar geração de Pedido de Venda: Na Console de Negociação Comercial (programa FPDV0248), na tela "Informações para o Pedido de Venda", corrigida situação onde mensagem de erro "Falha ao inserir pedido ..." era exibida caso o usuário alterasse a transportadora carregada e clicasse no botão "OK" sem retirar o foco do campo "Transportadora".


  • Mensagem indevida em programa executado a partir do FOCCOERP CLOUD: Corrigida situação onde mensagem "Este campo permite somente números ..." era exibida indevidamente no programa "FPDV0203 COM" (Liberação Comercial dos Pedidos de Venda), quando este era executado a partir de Ambientes FOCCOERP CLOUD.


  • Impressão de data e hora de saída na nota de entrada: Corrigida a impressão da DANFE da Nota Fiscal de Entrada para obedecer o parâmetro "6 - IMPRIME A DATA E HORA DE SAÍDA NA NOTA FISCAL (S/N)" dos Parâmetros Gerais da Nota Fiscal de Entrada.


  • Apontamento de Ordens :: código do item: No programa Apontamento de Operações das Ordens (FPRD0201), padronizado campo "Item" para letras maiúsculas.


  • Impressão incorreta do código de barras: Corrigido problema de geração de código de barras que ocorria durante a "Emissão de Bloquetos Bancários"(FFAT0320) quando gerado um bloqueto do Sicredi em conjunto com boletos de outros bancos.


  • Requisição/Entrega de itens com controle de lote: Corrigido problema que ocorria quando na inclusão de uma nota de retorno de beneficiamento com item que possui controle de lote, ao informar um lote manualmente, o sistema não estava fazendo a requisição/entrega desse lote e sim baixando por FIFO sempre.


  • Cópia de Itens: Corrigida situação onde, no programa de Cópia de Itens (FITE0253), os dados da Esteira de Embalamento do Item eram copiados incorretamente caso estivessem cadastrados para máscaras específicas.


  • Relatório de Pedido de Venda - CEP Incorreto: Corrigida situação no layout do relatório do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV) onde o CEP da empresa, apresentado no rodapé, era formatado incorretamente quando o mesmo iniciava pelo caractere 0 (zero).


  • Vínculo Nota Fiscal Entrada vs. Nota Fiscal Especial: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava retirando o vínculo com as Notas Fiscais de Entrada Originais, das Notas Fiscais de Entrada Especiais (quando estas eram canceladas).


  • Serviço FOCCONFE voltará a priorizar a autorização de NF-e sobre a consulta de NF-e/CT-e do FOCCOXML: Efetuada alteração no Serviço FOCCONFE para que este pause a consulta da situação de NF-e/CT-e do FOCCOXML, caso seja detectado que existam novas NF-e a serem autorizadas pelo Sistema.


  • Mensagem de erro, quando FOCCOERP CLOUD: No programa FCLI0101 (Cadastro de Regiões), foi corrigida situação onde mensagem de erro "O valor informado não é um valor válido ..." era exibida, em Clientes FOCCOERP CLOUD.


  • Impressão Pedido de Compra: Corrigido o programa Relatório de Pedidos de Compra(FPDC0250) para que quando for emitido a emissão dos pedidos de compra o campo onde fica o nome da empresa seja impresso corretamente.


  • Estorno de Requisições de Assistência Técnica: Corrigido o programa de Estorno de Movimentações(Planejadas) (FEST0123) para que mostre corretamente as requisições de assistência a serem estornadas.


  • Cadastro de Bem: Corrigido o programa de cadastro de bem(FPAT0200) para que não habilite o campo Dt. Alter. Créd. na aba moeda, indevidamente.


  • Exportação de Dados da Margem de Contribuição: Realizado correção na Exportação de Dados da Margem de Contribuição (FCST0255) para funcionar com as novas versões do Microsoft Excel.


  • Promessa Entrega :: campo quantidade: Corrigida Manutenção da Promessa de Entrega (FPME0200), para que as quantidades apareçam corretamente.


  • Políticas de Desconto - Data Inicial e Final das Linhas de Políticas: Ajustado o programa de Cadastro da Política Comercial de Descontos (FPDV0108) para que não altere as datas iniciais e finais das linhas da política quando as mesmas não estiverem dentro do intervalo de datas da capa da política.


  • Regras Para Itens Configurados: Foi alterado o programa de Cadastro de Regras Para Itens Configurados (FITE0118 MAN), para tratar corretamente os dados do campo "Estabelecimento do Cliente da Propriedade de Itens Terceirizados" da tabela "Dados da Engenharia do Item Configurado". Esse mesmo campo contempla o campo "Cliente da Propriedade de Itens Terceirizados.", portanto o mesmo não aparece mais na lista de valores.


  • Configurador Travando: Corrigida situação no configurador de produto onde, caso houvessem duas restrições contraditórias, em alguns casos, o configurador travava.


  • Replicação de regra de item configurado: Corrigida Replicação de Parâmetros de Itens Config. (FITE0129), para utilizar o ranking informado no Cadastro de Regras de Itens Configurados (FITE0118). O ranking será '1' caso não seja informado e se já houverem planejadores de ranking igual ao que será replicado o planejador será substituído pelo da regra.


  • Valores Incorretos na Substituição de Itens da Demanda: Foi corrigida a situação onde, no programa de Manutenção das Ordens de Fabricação (FPRD0200), onde na substituição de itens da demanda, após substituir o primeiro item, na substituição dos próximos o valor disponível vinha com o valor da demanda anterior.


  • Replicação de Alterações para as Máscaras: Foi alterado o programa de Cadastro de Itens (FITE0200) para que, ao alterar o tipo de estrutura do item, se a alteração for replicada para as máscaras e ocorrer algum erro no processo, estes serão todos exibidos em um grid no final.


  • Apontamento de Ordens por leitura: Corrigido o programa de Apontamento de Ordens por Leitura(FPRD0218), para não permitir apontamentos sem requisição, independente de ser automática ou manual.


  • Retorno SEFAZ de Notas Fiscais Denegadas: Corrigida situação onde o Sistema estava interpretando o retorno de Notas Fiscais Eletrônicas Denegadas pela SEFAZ como Notas Fiscais Eletrônicas Rejeitadas, pela SEFAZ.


  • Substituição de Itens da Demanda: Foi ajustado o programa de Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para não ser possível substituir um item da demanda por ele mesmo e com isso evitar erros no SPED.


  • Replicação de Itens :: Regras de Itens Configurados: Corrigida Replica Dados Entre Empresas (FITE0259), quando estiver marcado o checkbox Cadastro de Regras de Itens Configurados para replicar essas informações corretamente.


  • SISDEVIN série do registro 60: Ajustado programa "SISDEVIN" (FFIS0252) para que seja gerado corretamente o campo de série do registro 60.


  • Cópia de intervalo de informações para campos: Corrigido erro que ocorria quando um intervalo de informações que possuía quebra de linha era copiado para algum campo do sistema.


  • Performance ao replicar: Melhorada performance do programa de Réplica e Dados Entre Empresas (FITE0259), ao replicar a estrutura de um item.


  • Performance Da Valorização de Ordens: Foi melhorada a performance do processo de Valorização de Ordens (FCST0206).


  • Replicação Entre Empresas: Realizada correção de performance na execução do programa Replica Dados Entre Empresas (FITE0259).


  • Erro no cancelamento de Nota Fiscal de Saída: Ajustada situação onde ocorria erro durante o cancelamento de uma nota fiscal de saída (FFAT0101) caso a mesma tivesse um título do contas a receber cujo telefone do cliente tivesse mais de 10 caracteres.


  • SPED Contábil - Geração do Indicador do Grupo do DRE: Corrigida geração do Indicador do Grupo do DRE para as contas sintéticas do Demonstrativo.


  • Almoxarifado no pedido de venda: Corrigido para não aparecer uma mensagem inconveniente no Cadastro de Pedidos de Venda(FPDV0200).


  • Erro no Faturamento - Validação de Estoque: Corrigida situação onde estava ocorrendo erro durante a validação de estoque de itens que controlavam série/lote/endereço, no faturamento de notas fiscais de saída.


  • Validação DRCST/SC: Alterada geração da DRCST para considerar apenas notas de Entrada de Compra.


  • Código de Barras: Corrigido Cadastro de Código de Barras (FEXP0107), para não ocorrerem erros ao executá-lo.


  • Registro de Entradas: Corrigido o relatório de Registro de Entradas(FFIS0306), para que mostre os valores de ST nas observações corretamente.


  • Exclusão de Apontamento de Produção: Realizado correção na exclusão dos apontamentos de produção para que o sistema reabra as operações sem apontamento ao realizar a exclusão de um apontamento na operação com apontamentos.