Os itens abaixo foram liberados no pacote 43227. 


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES    


  • Cobrança Escritural - Banco Alfa: Incluído o Banco Alfa como opção de cobrança escritural do FoccoERP, com opção de emissão de boletos bancários.


  • Políticas de Desconto por Tipo de Representante: Adicionada a opção "Tipo de Representante" na política comercial de desconto.


  • Geração de arquivos separados por carga: Possibilidade de gerar os arquivos, dos processos de Pedidos, NFF Venda e Relação Conteúdo, separados por carga. Nos processos de Pedidos e NFF Venda, os pedidos e notas que não estiverem vinculados a uma carga serão gerados em um arquivo separado, sem a carga no nome.


  • Verificação de Estoque Inicial - Nota Fiscal de Saída: Ao inserir pedidos de venda na nota fiscal de saída (FFAT0221), é realizado uma pré-validação de estoque para verificar se há o bastante para atendê-la. No entanto, essa validação era realizada item a item da nota, sem somar as quantidades (exceto quando o parâmetro "1 - Agrupa Itens Iguais (S/N)" da categoria de notas fiscais de saída estava habilitado). Dessa forma, poderia haver situações onde o sistema entendia que haveria estoque o bastante para atender a nota, e só barraria o processo ao fim da nota, quando a validação é realizada novamente. A validação foi ajustada para que no início do processo, independente da resposta do parâmetro, serão somadas as quantidades de itens iguais. Dessa forma, irá verificar se há estoque para o total do item na nota.  Essa alteração foi realizada na intenção de proporcionar maior agilidade e facilidade aos usuários em casos onde são inseridos muitos pedidos na mesma nota, evitando que os mesmos precisem ir até o final do processo da nota para identificar que não haverá estoque suficiente para a mesma.


  • Relatório de ocupação de máquinas: Aumentado tamanho dos campos de tempo do Relatório de Ocupação de Máquinas (FPRD0323) para 6 casas decimais.


  • IntegraCAD - Regras para Desconsiderar Itens na Exportação para o ERP: Desenvolvida funcionalidade, para configurar regras para itens que devem ser ignorados na exportação dos dados do CAD para ERP. A partir dessa configuração é possível, por exemplo, ignorar itens com um código específico, ou que contenham alguma informação do CAD especifica, podendo desta forma um item fazer parte da montagem e ser ignorado na exportação da estrutura para o ERP.


  • Pedido de Venda :: almoxarifado pedidos de assistência técnica: Alterado Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) para quando a divisão de venda for do tipo assistência técnica buscar o almoxarifado da pasta comercial do item do pedido, do campo Almox. Ass. Tec.


  • Ordens de assistência técnica: Corrigida Geração de Ordens de Assistência Técnica (FPRD0223) para utilizar o almoxarifado de assistência técnica da pasta comercial do item.


    

LEGISLAÇÕES    


  • Geração da DRCST para SC (Portaria SEF 378/2018): Disponibilizado ajustes na geração do arquivo DRCST (Demonstração do Ressarcimento e Complemento da Substituição Tributária) em atendimento a portaria SEF 378/2018 do Estado de SC.


  • SPED Contábil - Bloco J - Layout 7: Ajustada a geração do SPED CONTÁBIL (FFIS0263), em relação a vários registros do Bloco J, os quais impactavam na validação da estrutura do arquivo, em atendimento as alterações do layout 7.


  • Geração do registro H020 do SPED FISCAL: Foi implementada funcionalidade no programa FFIS0165,  para permitir ao usuário configurar quais NCMs e CSTs serão enviadas ao registro H020 e, como será o valor unitário deste registro, ou seja, se será o valor unitário do estoque atual ou valor unitário de ST da última compra.


  • Consulta Cadastral de Clientes baseados no Mato Grosso: Corrigida situação onde o programa FNFE0251 (Verificação Cadastral de Clientes/Fornecedores Junto a SEFAZ) estava exibindo erro "... Falha no schema XML" ao realizar a Consulta Cadastral de Clientes/Fornecedores (programa FNFE0250) baseados no estado de Mato Grosso.


  • Mudança em leiaute NFS-e Caxias do Sul: Corrigida situação onde o Sistema passou a apresentar erro ao obter e enviar os arquivos XML de NFS-e à Prefeitura de Caxias do Sul. A origem do erro está no fato das tags XML "dEmi", "dVenc", "dataCanc" e "dataEmissaoRpsPapel" terem tido a sua máscara de formato alterada pela Prefeitura, sem aviso prévio.


  • IN 15/2019 - Tratamento para devoluções de vendas: Implementada funcionalidade no programa FFIS0181, para que ao localizar notas fiscais de devolução de vendas,  seja realizado o tratamento correto para os estornos dos valores efetivos e presumidos em ambas as apurações VAREJISTA e NÃO VAREJISTA.


    

CORREÇÕES    


  • Retorno de Reversão ao TranspoFrete: Realizado uma correção para que, ao executar a Reversão de Títulos, seja executado o serviço de mensagem, informando o TranspoFrete se a mesma foi executada com sucesso ou não.


  • Cadastro de Clientes tipo de frete default: Corrigida situação em que o programa "Cadastro de Clientes" (FCLI0200) não obedecia o parâmetro "Tipo de frete default para o cliente" dos parâmetros de cliente.


  • Estorno de Créditos da Sub-apuração do ICMS ST - IN48: Ajustada a funcionalidade de busca das notas fiscais para estornos dos créditos da Sub-apuração no código (RS011920) para o Varejista (FFIS0181). A busca deverá considerar todas as outras operações, exceto as internas com Consumidor Final (CST60/CSOSN500).


  • SPED FISCAL - Registro 1923 (IN48-RS): Ajustada a geração do registro 1923 para que não carregue o participante quando for NFC-e (65).


  • Ajuste ETL Contabilidade: Alterada UK da tabela FATO_LCTO_CONTABIL para resolver o erro de restrição exclusiva.


  • Busca da última NFe com ST para a IN48: Alterado para considerar apenas notas com valor de ST.


  • Tela "Variação Cambial", na baixa de Títulos do CP/CR: Na tela "Variação Cambial", nos programas FCTP0250 (Baixa/Estorno de Títulos Contas a Pagar) e FCTR0250 (Baixa/Estorno de Títulos Contas a Receber), corrigida situação onde o valor do campo "Valor Aberto R$" não estava sendo calculado corretamente.


  • Botão "Lote" não abre tela referente aos Lotes do Item: Corrigida situação onde o botão "LOV Lotes" não estava abrindo a tela "Lotes do Item" ao ser clicado, no programa FEST0117 (Transferência de Rancho).


  • Inclusão de mensagem informativa em programa: No programa FCLI0201 (Cálculo do Limite de Crédito), foi incluída mensagem de alerta para informar o Usuário sobre o processo que o programa em questão executa.


  • Alteração dos Lançamentos Contábeis: Alterado o programa Cadastro de Lançamentos Contábeis (FCTB0104) para permitir alterar apenas o valor de lançamento quando as contas contábeis não exigirem centro de custo. Quando necessária a alteração dos demais campos, o registro deverá ser excluído e incluído novamente.


  • Alteração do Código e Descrição de Unidades de Medida: No programa FITE0102 (Cadastro de Unidades de Medida), foi adicionado bloqueio na alteração do Código e Descrição de Unidades de Medida vinculadas a Pedidos de Compra, Orçamentos, Pedidos de Venda e Notas fiscais de Entrada/Saída.


  • Manutenção de Odens :: operação alternativa: Corrigida situação na Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200), para não ocorrer erros ao utilizar operações alternativas no roteiro.


  • Deduções da Nota Fiscal de Entrada no Arquivo de ISSQN: No programa FFIS0256 (Geração de Arquivos de ISSQN), alterada forma com que o campo "Deduções da Nota Fiscal de Entrada" é calculado para os municípios "Caxias do Sul" e "Novo Hamburgo". Anteriormente levava sempre 0 (zero); agora o programa passará a popular este campo com o resultado do seguinte cálculo: "Total dos Produtos da NFE - Base ISSQN Produtos NFE".



  • Replicação de Itens base: Corrigida Atualização de Itens a partir do Item Base (FITE0262), para não replicar o conteúdo dos campos: Controla Série, Controla Lote, Controla Endereçamento e Unidade de Medida (estoque).


  • MDF-e :: tamanho do campo motorista: Corrigido programa para Geração de MDF-e a partir de chaves de acesso (FFAT0271) para não dar erro ao tentar buscar um motorista já cadastrado.


  • Tipo de Nota na Consulta de Pedidos de Venda: Corrigido para possibilitar incluir mais tipos de notas na Consulta de Pedidos de Venda (CPDV0410).


  • Consulta Nota Entrada :: Transportadora do CT-e: Corrigida Consulta de Notas Fiscais de Entrada(CREC0401) para trazer o fornecedor da CT-e corretamente.


  • Itens Configurados na Troca da Empresa dos Pedidos de Venda: Corrigida situação onde o programa FPDV0236 (Troca Empresa dos Pedidos) não estava realizando a troca dos ID das Máscaras dos Itens dos Pedidos de Venda, quando era realizada a troca da Empresa destes.


  • Geração FCI: Corrigido o programa de Geração de FCI para não mostrar erro por causa do tamanho da tabela de venda.


  • Processamento de arquivo de retorno Pagamento escritural Caixa: Ajustada a forma como o programa "Processa Arquivo de Retorno"(FPAG0230) busca o título durante o processamento do arquivo de retorno de pagamento escritural do Banco Caixa Econômica Federal.


  • Nota de Entrada modelo de nota própria: Corrigido programa "Manutenção de Notas Fiscais de Entrada" (FREC0200) para buscar o modelo correto da série conforme informações da capa da nota.


  • Centro de Trabalho da operação de Retrabalho: Alterado Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), para que ao apontar retrabalho, seja levado o centro de trabalho do cadastro de operações para a operação de retrabalho informada.


  • Precificação :: erro no tamanho do campo: Corrigido programa de Precificação de Custos para que a tela de formação de preços abra sem erros.


  • Geração de Título de NFCe: Corrigida situação onde ocorria erro durante a geração de título de uma Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (FNFC0200) quando o telefone utilizado na mesma tinha mais de 10 caracteres.


  • INTEGRANFE não recebe o anexo de alguns e-mails: Corrigida situação onde o FOCCOXML/INTEGRANFE não estava baixando os anexos (arquivos XML de NF-e) de alguns e-mails, dependendo da forma com que o servidor de e-mail do remetente formatasse a mensagem a ser enviada.


  • Erro na Busca pelo Almoxarifado do Cliente em Nota Fiscal de Remessa de Consignação: Nos programas FFAT0220 e FFAT0221 ("Emissão de Notas Fiscais por Carga" e "Emissão de Notas Fiscais de Saída"), no processo de emissão de NF do tipo "Remessa de Consignação", corrigida situação onde o Sistema não estava encontrando o Almoxarifado do Cliente, quando este existia em mais de uma Empresa.


  • Serviço FOCCONFE gerando demasiada quantidade de linha de log: Corrigida situação onde o Serviço FOCCONFE estava gerando uma grande quantidade de linhas de log, quando existiam registros inconsistentes de Inutilização de Números de NF-e/NFC-e na Base de Dados do Sistema.


  • PDM no cadastro de itens: Alterado Cadastro de Itens (FITE0200), adicionado aviso caso o PDM seja alterado e existirem fórmulas no sistema que o utilizem.


  • Cadastro de Itens: Abrir desenho do item: O Cadastro de Itens (FITE0200) foi ajustado para avisar quando não existir desenho cadastrado no programa Manutenção do Código do Desenho do Item (FITE0204).


  • Listagem Requisição de Materiais :: Quantidade campos: Aumentado tamanho dos campos Quantidade Solic. e Saldo da Listagem de Solicitações de Requisições de Materiais (FEST0335).


  • Erro ao realizar importação de arquivo DDA: Corrigida situação onde o programa FDDA0250 (DDA - Débito Direto Autorizado) estava exibindo mensagem de erro "Não foi possível converter campo para o formato Numérico" ao tentar converter campo contendo caracteres de espaço, no arquivo.


  • Ordem de fabricação :: campo pçs/H: No relatório gerado na tela Emissão de Ordens de fabricação (FPRD0300), aumentado tamanho do campo Peças/Hora.


  • Cadastro de almoxarifados :: deleção: Corrigido erro ao tentar apagar registro no Cadastro de Almoxarifados (FITE0103) quando haviam ligações na pasta suprimentos do item.


  • Faturamento - Sete caracteres na quantidade de volumes: Realizado ajuste na geração de notas fiscais de saídas (FFAT0221 e FFAT0220) para permitir até sete caracteres na quantidade de volumes.


  • Replicação Entre Empresas: Realizada correção de performance na execução do programa Replica Dados Entre Empresas (FITE0259).


  • Lançamento Resumo :: Listagem de notas: Ajustados programas, Cadastro Lançamentos Resumo de ICMS Dif. Alíq. e FCP(FFIS0172),Cadastro Lançamentos Resumo de ICMS-ST (FFIS0135) e Cadastro Lançamentos Resumo de ICMS (FFIS0107) para filtrar as notas cuja data de emissão (saída) ou data de entrada (entrada) não possuam restrição em relação a data final.


  • Estorno de Movimentações(Planejadas): Corrigido o programa de Estorno de Movimentações (Planejadas), para que retorne a quantidade pendente corretamente na demanda da ordem.


  • Etiqueta Ordem de Produção: Corrigida situação em que o programa "Emissão de Etiquetas (Ordem de Produção)" FPLC0315 não imprimia etiquetas vinculadas a OF's sem planejadores.


  • Importar retorno da cobrança: Corrigido Processo Arquivo Retorno (FCOB0230), para executar o arquivo importado sem erros.


  • Ajuste Conciliação Bancária: Devolvido botão Lcto CCR para a tela de Conciliação Bancária (FBAN0250), alterado processo para permitir selecionar lançamentos de Débito e Crédito no lado do FoccoERP.


  • Ordenação do Item do Demonstrativo Contábil no módulo de Contabilidade do FoccoBI: Foram incluídas colunas referentes à ordenação dos itens do demonstrativo contábil (FCTB0201) na dimensão DIM_ITEM_DEM_CONTABIL, possibilitando que o FoccoBI realize a mesma ordenação presente no FoccoERP.


  • Parâmetro 01 - ORDENAÇÃO DAS ETIQUETAS: Corrigidos diversos problemas que podiam ocorrer durante a execução do programa "Emissão de Etiquetas (Ordens de Produção)"(FPLC0315), quando o parâmetro "01 - ORDENAÇÃO DAS ETIQUETAS" dos parâmetros do "FPLC0315" possuía alguma resposta informada.


  • Correções na Manutenção de Carga: Realizado melhorias de performance na manutenção de carga a qual estava lenta para adicionar pedidos de venda.


  • Geração FCI: Corrigido programa Cadastro de Composição de Itens e componentes Importados (FITE0211) para que não ocorram erros na exportação do arquivo.


  • Solicitação de Separação: Corrigido o programa de solicitação de separação(FWMS0250), para mostrar a quantidade a separar corretamente, quando o pedido for gerado por um orçamento.


  • Cadastro de Cliente - Mesmo CNPJ raiz: Realizada correção no Cadastro de Clientes (FCLI0200) para permitir criar registros de clientes com um CNPJ raiz que já foi utilizado em outro cadastro.


  • Registro de Entradas: Corrigido o relatório de Registro de Entradas(FFIS0306), para que mostre os valores de ST nas observações corretamente.


  • Registro de Entradas: Corrigido para mostrar a soma dos valores de ST na observação, corretamente.