Já pensou em poder escolher seus programas e adicioná-los a seus favoritos na estrutura que você quiser para um rápido acesso ou até guardar aquele programa que você eventualmente precisa mas nunca lembra o nome? Ou então compartilhar estes programas importantes com seus colegas?


Ao conectar no menu do FoccoERP, no canto direito superior, terá o nome de seu usuário. Clique no seu nome e navegue para a opção "Personalizar Favoritos". Neste ponto, uma nova janela será exibida, que possibilita a criação de novos favoritos pelo botão "Novo" e também organizar a ordenação das Pastas liberadas ao seu usuário através das setas.



Você pode inclusive colocar o nome que quiser em sua pasta de favoritos e também compartilhá-la com seus colegas de trabalho através do botão "Compartilhar", caso julgue isto interessante.

Observação: Por questões de organização, apenas usuários administradores podem compartilhar seus menus personalizados.


Existem duas formas para adicionar programas aos seus favoritos, sendo estas:


1. Na própria alteração de "Menu Personalizado" existe a possibilidade de você buscar programas e adicioná-los aos seus favoritos. Ao selecionar seu menu personalizado e clicar em "Editar" ele abrirá uma nova janela com a opção de adicionar mais "sub-pastas" a este menu ou adicionar os programas que quiser;


2. Durante sua navegação no menu, você encontra um programa que acredita ser interessante estar em seus favoritos. Você pode clicar no "..."(três pontinhos) ao lado do nome do programa e selecionar a opção "Adicionar aos Favoritos". Isto irá abrir uma nova janela para que você selecione a qual dos seus menus personalizados você quer que este programa apareça.



Outras formas de buscar este artigo:

- Como compartilhar menu personalizado no FoccoERP

- Para que servem favoritos do FoccoERP?

- Como adicionar aos favoritos?