As permissões de acesso no sistema, podem ser realizadas, através do Cadastro de Permissões de Acesso, podendo ser por Usuários ou por Grupos de Usuários. 

Para verificar facilmente as permissões, pode ser utilizado o Relatório de Permissões de Acesso (FMNU0300), informando o usuário e marcando apenas as opções:

 

"Considera Grupo de usuários"

"Imprime Usuários"


Esta seleção trará apenas as informações do usuário e que poderá ser facilmente entendida.

 

Todas as permissões e funções do grupo são sempre herdadas pelo usuário, seja ele operador ou normal. As permissões do grupo, ao qual o usuário pertence, não são retiradas, podem apenas ser acrescidas. Assim, se o grupo tem esta permissão e o usuário faz parte deste grupo, ele também terá a permissão.

 

Para cadastro de um usuário OPERADOR, para que utilize tal licença, este só pode ter acesso a um exclusivo programa. Assim sendo, apenas um programa será liberado nas permissões de acesso, para o grupo ou direto ao usuário.

 

Em nossa base de conhecimento temos o artigo http://ajuda.foccoerp.com.br/solution/articles/2100039598-usu%C3%A1rio-operador, que traz maiores informações sobre este tipo de contratação de usuário OPERADOR.

 

Outras formas de buscar este artigo:

- Acesso do usuário

- Usuário Operador e seus acessos

- Permissão de acesso