Se você tem a necessidade de modificar alguns campos referente a interface do sistema, apresentando esses diferenciais, sejam entre usuários que utilizam os mesmos programas ou programas acessados por todos com alguns pontos de maior atenção, por exemplo, o MyFocco é a ferramenta que permite a alteração da cor da letra, a cor de fundo dos campos, configura a navegação entre os campos e muito mais. 

Porém estas modificações somente serão possíveis para os campos que não tragam inconsistências com qualquer rotina utilizada no sistema.

Por existirem algumas regras de negócio no FoccoERP referentes à manipulação de campos de tela e também limitações de desenvolvimento, se em algum momento uma personalização for conflitar com tais regras, será desobedecida ou não permitida. Nestes casos, a personalização deve ser retirada, pois o FoccoERP não poderá ser alterado em função das personalizações, se o campo é obrigatório e envolve a função da tela.

Por exemplo, no Cadastro de Representantes (FREP0200), o campo 'Categoria' é um campo obrigatório, portanto o mesmo não irá permitir realizar alterações que interfiram em sua funcionalidade, como por exemplo, alterar navegação para não passar pelo campo. 



 Outras formas de buscar este artigo:

- Função por usuário

- Personalizações Visuais

- MyFocco