Se você está gerando um arquivo de remessa da Cobrança Escritural, através do programa Consulta/Lista/Envia Títulos (FCOB0210), e mostrar a mensagem 'Comando de remessa não cadastrado'.



Isto ocorre porque algum título que está sendo separado na remessa, para determinado banco, já possui um código de remessa referente a outro banco, pois anteriormente já havia sido gerada remessa para este(s) titulo(s), tendo sido excluído o vínculo apenas do número de remessa, e não excluindo o comando e/ou  as instruções 1 e 2 de cobrança referente ao banco na qual foi gerada a remessa anteriormente.


Para apagar esta informação do comando de remessa, deve ser utilizado o programa Alteração de Informações para Cobrança (FCOB0200). 

Você deve preencher os dados da empresa, portador e título(s), marcando o flag 'Limpa Comando' irá apagar a coluna Comando de todos os títulos que estiverem listados no programa. Esta coluna permite alteração, portanto você também pode alterar/apagar a mesma manualmente.



OBS: Se ao gerar o arquivo de remessa mostrar a mensagem: 'Instrução de cobrança não cadastrada', deve ser seguido o mesmo procedimento acima, mas deve-se limpar os campos 'Instrução 1' e 'Instrução 2'.


Outras formas de buscar este artigo:

- Ao gerar remessa da cobrança escritural está dando mensagem e não gera arquivo