Se você está gerando o SPED Fiscal (FFIS0340) no FoccoERP e está gerando relatório de erros, com o erro "Não foi encontrado bem para o componente: X.Y.Z"


Exemplo:


E ao validar no PVA do SPED Fiscal está ocorrendo o erro "Campo obrigatório se o identificador do tipo de mercadoria for componente (IND_MERC = 2)" 



Você deve verificar o Cadastro do Bem (FPAT0200), no exemplo o bem é o código 1 sequência 1.



Quando um bem tem sequência MAIOR que zero significa que o mesmo faz parte de uma Incorporação, portanto deve ter um bem de origem que é o bem com sequencia 0 (zero). Qualquer código de bem cadastrado no sistema deve sempre iniciar com a sequência 0.


No exemplo acima, não existe nenhum bem cadastrado com o código 1 sequência 0. Isto é, não existe o bem de origem do bem com o código 1 sequência 1. Se não é um bem de incorporação a sequência do bem 1-1 está incorreta, devendo a mesma ser sequência 0.


Ao cadastrar um bem o campo sequência não deve ser informada, pois o sistema gera um código automaticamente em ordem numérica crescente.


No caso acima, para não gerar o erro na geração/validação do Sped Fiscal, você deve ajustar o cadastro do bem para sequencia 0.