Se você está realizando o Fechamento de Comissões (FCTR0370) e não está gerando títulos no Contas a Pagar (CP), então precisa verificar alguns parâmetros dos Parâmetros de Comissões (FUTL0125 COMIS).

Para gerar o título no Contas a Pagar (FCTP0200) para o representante na qual realizou o fechamento da comissão, o parâmetro "1 - Controla Comissão Por Título No Contas A Pagar" deve estar como 'S'.



Estando o parâmetro 1 com a resposta 'S', deve-se informar os parâmetros 2, 3 e 4, onde são as informações para a geração dos títulos de comissões no Contas a Pagar.



O parâmetro 2 indica qual o tipo de documento utilizado para a título de comissão. Normalmente é utilizado o tipo de documento COM, devendo este tipo de documento estar devidamente cadastrado no programa Cadastro de Tipos de Documentos (FFIN0020). 


Já o parâmetro 3 é o tipo de movimento de Emissão do título, na qual deve estar vinculado ao tipo de documento de comissão informado no parâmetro 2. O tipo de movimento deve estar cadastrado no programa Cadastro de Movimentos do Contas a Pagar (FCTP0101).


O parâmetro 4 é o portador a qual será vinculado à Emissão do título de comissão.


Se houver geração de Indenização, também é possível realizar o controle das Indenizações no Contas a Pagar, mas para isso é necessário preencher os parâmetros 8, 9 e 10.



O parâmetro 8 indica qual o tipo de documento utilizado para a título de indenização. Normalmente é utilizado o tipo de documento IND. 


Já o parâmetro 9 é o tipo de movimento de Emissão vinculado ao tipo de documento de indenização informado no parâmetro 8.


O parâmetro 10 é o portador a qual será vinculado à Emissão do título de indenização.


Outras formas de buscar este artigo:

- como gerar as comissões no CP

- Não está gerando títulos de comissões no Contas a Pagar