Através do programa de Extrato de Comissões (FCTR0370) é possível realizar o Fechamento das Comissões para os representantes.



Para realizar o fechamento das comissões deve realizar a seleção desejada e deve ser selecionado no 'Tipo de Emissão' como 'Fechamento'


Ao realizar o fechamento de comissões, no extrato de comissões irá listar os movimentos de Emissão e/ou Pagamentos dentro do período, conforme a seleção realizada no campo 'Tipo de Movimento'.



As movimentações dos títulos que tiverem sido listados no Extrato de Comissões receberão a data de pagamento de comissão. A data de pagamento de comissão sempre será a data fim do período selecionado no extrato de comissões, podendo ser verificada a data no último campo (Pgto. Comissão) do histórico dos títulos do Contas a Receber (FCTR0200).



Será realizado automaticamente o fechamento do período de comissão para os representantes que tiverem sua comissão fechada. Para verificar o período fechado de comissão dos representantes utiliza-se o programa Consulta Períodos Fechados de Comissão (CCTR0402).



Após realizado o fechamento das comissões, não será permitida alteração de representante, base de comissão e percentual de comissão dos títulos que pertencem ao período fechado.

Havendo a necessidade de excluir a comissão do representante, então deverá realizar o processo de Reabertura de Comissão.


Outras formas de buscar este artigo:

- Fechar comissão do representante

- Não estou conseguindo alterar a base e/ou percentual de comissão no título