Se você deseja realizar a baixa ou estorno de um título do contas a pagar deve utilizar o programa de Baixa/Estorno de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0250).



Não informando dados nas 'Atribuições Defaults', a data de movimento do título será considerada a data em que está realizando o procedimento de baixa, e os dados de 'Portador' será considerado o portador do título que será baixado.

Ao Executar irá abrir a tela com os títulos referente a seleção realizada na tela anterior.

Neste momento, pode-se alterar o valor de movimento dos títulos para um valor  menor, sendo assim será realizada a baixa ou o estorno parcial da parcela do  título. 


Ao selecionar os títulos que deseja realizar a baixa e Executar, se o sistema detectar que existem títulos de adiantamento/devolução em aberto para o fornecedor e/ou fornecedor pai/filho/irmão dele, irá abrir uma tela com 3 botões para que escolha o que deseja ser realizado. 



Botão Escolher: abrirá uma nova tela em  que será possível escolher os títulos de ADT/DEV a serem utilizados na baixa do título.



Botão Automático: o sistema selecionará  automaticamente os valores a serem utilizados para cada adiantamento e/ou  devolução do fornecedor até que estes supram o valor do movimento do título  de origem. Caso o valor dos ADTs e/ou DEVs não seja suficiente  para suprir o valor do movimento, será efetuado mais um lançamento de  pagamento no título de origem referente à diferença.


Botão Não Utilizar: o sistema irá realizar  a baixa do título normalmente sem utilizar os títulos de ADT/DEV do fornecedor.


Outras formas de buscar este artigo: 

- Baixa do CP

- Como utilizar adiantamentos/devoluções na baixa de um título do CP?