Se você está emitindo o Extrato de Comissões (FCTR0370) e deseja que o valor do desconto seja subtraído do valor do movimento, então o parâmetro "26 - Indica Se O Valor Do Desconto É Subtraído Do Valor Do Movimento", dos Parâmetros de Comissões (FUTL0125 COMIS), deve estar com a resposta 'S'



Além disso, deve ser levado em consideração a forma de pagamento da comissão do representante, se a mesma é no 'Faturamento' ou no 'Pagamento'. A forma de pagamento de comissão do representante é através do Cadastro de Padrões de Comissão (FREP0102).



Se o desconto foi dado no momento do Pagamento do título, então o valor de desconto estará vinculado com o movimento de pagamento do título. 



Sendo assim, o valor do desconto só será subtraído do valor do movimento no Extrato de Comissões se o pagamento de comissão do representante for no 'Pagamento' e o tipo de movimento, no Cadastro de Movimento do Contas a Receber (FCTR0101), utilizado estiver com o campo 'Paga Comissão' como 'Libera'.


 

Neste caso, se o pagamento da comissão for no 'Faturamento' não irá subtrair o valor do desconto. Só irá descontar na emissão se todo o processo descrito acima estiver na Emissão do título.


Outras formas de buscar este artigo:

- Desconto financeiro não abate da Base de Comissão