Os itens abaixo foram liberados no pacote 40358.


NOVAS FUNCIONALIDADES, MELHORIAS E INOVAÇÕES


  • Separação financeira por Unidade de Negócio: Alterado faturamento de Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para que passem a considerar os Tipos de Documento vinculados à respectiva Unidade de Negócio que está sendo faturada. Para empresas que não utilizarão o conceito de Unidades de Negócio ou não possuem esta informação preenchida, a busca do Tipo de Documento não sofre alterações.


  • Custo homem na console de custo: Alterada a console de custo para fazer o cálculo de custo utilizando o centro de custo homem e máquina.


  • Cancelamento e Ajustes na Conciliação de Cartões: Alterado para que o FoccoERP possa receber os ajustes (taxas) do Conciliador de Cartões, permitindo que estas operações possam movimentar o Conta Corrente no FoccoERP.
    - Alterado para que o FoccoERP possa receber os cancelamentos das operações de cartões, onde os títulos cancelados serão baixados assim que o cancelamento for identificado.


  • Criação do Cadastro de Unidades de Negócio: Criado o cadastro de Unidades de Negócio, com o objetivo de realizar uma separação dos controles de faturamento e administrativo dentro de cada empresa. Inicialmente, existirão classificações de itens e centros de custos que estarão vinculados à esta Unidade de Negócio, para que seja possível realizar as devidas separações em cada um dos módulos.



LEGISLAÇÕES


  • Bloco K - Registro K220_Reclassificação de Itens: Foi ajustada a geração do registro K220, com a informação do novo campo 06 "QTD_DEST". Ajustado também o programa FEST0201, para não obrigar a informar o fator de conversão de unidade de medidas.


  • Bloco K - Gerar registros para ordens de Assistência Técnica: Foi implementada a geração dos registros K230/K235 e K260/K265 para contemplar as ordens de assistência técnica dos tipos OAT e OFT, geradas no sistema.


  • Bloco K - Almoxarifado Assist. Técnica no Pedido de Venda: Ao cadastrar um pedido com a divisão de venda de "Assistência Técnica", ou importar através do programa FASS0202 (Geração de Pedidos de Assistência Técnica), está trazendo o almoxarifado específico do cliente, se existir. Porém, neste cenário não é necessário gerar neste almoxarifado, pois entende-se que está sendo produzido um produto novo. Se informar o almoxarifado específico, no Bloco H, ficará com indicador de terceiros, o qual está incorreto. Será ajustado o programa FPDV0200 PDV, para que mesmo que a Divisão de venda seja de assistência técnica, busque o almoxarifado padrão do item.



CORREÇÕES


  • Ajustes na integração contábil (notas fiscais sem contas na hierarquia): Ajustada situação da integração contábil, onde a mensagem de notas fiscais sem contas na hierarquia era exibida, porém a tela contendo as notas fiscais correspondentes não era exibida.


  • [Toli] Portaria CAT 66/2018 e 94/2018: Correção nos registros C197/D197 do SPED Fiscal conforme Portaria CAT 66/2018 e 94/2018 de São Paulo.


  • Transportadora Expresso São Miguel emitindo CT-e com "Tomador do Serviço" igual ao "Expedidor", igual ao "Remetente": Corrigida situação onde o Sistema não estava encontrando a informação de "Origem do CT-e" dos CT-e emitidos pela Transportadora Expresso São Miguel, devido a esta ter passado a emitir, sem necessidade aparente, documentos com a informação de "Tomador do Serviço" igual ao "Expedidor", igual ao "Remetente". A informação "Origem do CT-e" é necessária para a importação de Conhecimentos de Transporte via INTEGRACT-E.


  • Campo "Item*" deve conter informação: No programa FENG0358 (Relatório de Consumos do Roteiro), incluída validação para, caso o campo "Item*" não seja informado, exibir mensagem informativa ao Usuário.


  • Relatório de Notas Fiscais de Entrada: Alterado o Relatório de Notas Fiscais de Entrada (FREC0301), em específico o Layout "Completo" para que as informações não se sobreponham.


  • IntegraNFe - E-mail Situações Notas Consultadas: Alterado o e-mail com a situação das notas consultadas no dia (IntegraNFe) para que nenhum conflito seja causado com os JOBs de diferentes empresas se executadas no mesmo horário.


  • Código de desenho com 30 caracteres: Os programas "Cadastro de Itens" (FITE0200) e "Manutenção Código Desenho Item" (FITE0204) foram ajustados para que seja possível informar códigos de desenho com até 30 caracteres.


  • LOV de Pedidos listando Pedidos de Venda sem Item algum fora de Carga: Corrigida situação onde a LOV do campo "Pedido(s)", no programa FPLC0200 (Montagem de Cargas), estava listando Pedidos de Venda sem Item algum fora de Carga.


  • Relatório de Bens - Listagem dos ativos: Ajustado o relatório de Bens (FPAT0304) para que ao selecionar os ativos, liste os itens com Baixa Parcial de Transferência.


  • Desmontagem permitia incluir origem sem destino: Corrigido erro que permitia que fosse cadastrada uma origem sem destino no programa "Reclassificação de Itens" (FEST0201).


  • FOCCOMOBILE querendo importar Clientes "pela metade": No Processo de Integração de Clientes do FOCCOMOBILE, quando o Programa do Terceiro (FullSoft) tentava importar Clientes sem os seus respectivos Estabelecimentos, incluída mensagem a fim de tornar retorno da "não-importação" mais clara.


  • Registro de Inventário: Alterado o Registro de Inventário (FFIS0302) para que o resumo apresente os valores "GERAL" corretamente, pois não estavam sendo somados à eles os valores do Estoque em Trânsito. Alterado também para que os valores da geração em arquivo texto não tenha divergências quando comparado ao relatório.


  • Emissão de Bloquetos: Ajustado o programa Emissão de bloquetos (FFAT0320), para que não seja mais impresso 'Unidade Cedente'.


  • Pagamento escritural consulta e relatório não mostram títulos recusados: O programa "Processa Arquivo de Retorno" (FPAG0230) foi ajustado para que os títulos recusados sejam mostrados no relatório e na consulta.


  • Cadastro de Clientes :: Estabelecimentos estrangeiros sendo salvos automaticamente: Corrigido erro no "Cadastro de Clientes" (FCLI0200),  que fazia o programa salvar estabelecimentos estrangeiros automaticamente de forma indevida.


  • Conversão de Pesos nas faturas de Exportação: Corrigido o programa Cadastro de Faturas (FEXP0200), para que quando for incluído um item com conversão de unidade de medida, recalcule os pesos, caso o item seja configurado, serão buscado os dados referente aos pesos, das máscaras do item, caso não estejam informados, será buscado da pasta engenharia do item.


  • Erro ao incluir cliente simplificado quando logado em uma empresa consolidada: Corrigido erro que ocorria no "Cadastro Simplificado de Clientes" (FCLI0205) ao realizar o cadastro logado em uma empresa consolidada.


  • Caractere delimitador de característica minúsculo: Corrigida situação onde o Configurador de Itens tentava gerar Máscaras já existentes, sendo impossibilitado devido as restrições presentes no Banco de Dados do Sistema. Esta situação ocorria devido ao fato do Delimitador de Características do Item ser parametrizado como "caractere alfabético português minúsculo".


  • Exclusão de Item: Alterado o Cadastro de Itens (FITE0200) para permitir excluir itens normalmente, o problema ocorria devido a uma validação de consistência incorreta que não permitia excluir mesmo que o item não estivesse sendo usado como item base.


  • Contra-Notas - Geração XML: Alterado a geração de XMLs (FFAT0253 ENT) para que a tag "mod" do grupo "refNFP" seja gerada com o valor "04" fixo, quando uma contra-nota for realizada a partir de notas fiscais de produtor que não foram cadastradas no ERP (parâmetro "73 - PERMITIR DIVERSAS NOTAS PARA UMA ÚNICA CONTRA NOTA").


  • Sped Fiscal - Data inicio da OF - K230: Corrigido erro no Sped Fiscal (FFIS0340) onde era enviada a data de inicio no registro k230 incorretamente, fazendo com que o validador, informasse que existia erro na data de saída do registro k235. Foi ajustado o campo qtde_enc do registro K230, para levar o total das entregas do PERÍODO que está sendo gerado o arquivo, se a ordem não possuir nenhuma requisição e APENAS entrega, esse campo será informado, juntamente com a data fim da operação, porém, o validador não aceitará sem um registro K235.