Se ao realizar a importação do arquivo do FCI no sistema, através do programa Cadastro da Composição de Itens e Componentes Importados (FITE0211) e abre a janela de 'Importação Número FCI' e na coluna 'Situação' mostra que está com 'Erro' o item.



Deve verificar no final da tela o 'Alerta', sendo que no caso de ser o alerta 'Não foi possível encontrar o item correspondente no sistema', é porque não encontrou no Cadastro de Itens (FITE0200), para a empresa que está importando o arquivo, o item que encontra-se no arquivo.



Se ocorrer o alerta 'Não foi possível localizar uma ficha válida para o item.', isto está ocorrendo porque não foi encontrado um cadastro,  com período válido, no programa Cadastro da Composição de Itens e Componentes Importados (FITE0211).



Isto ocorre porque se você está importando o arquivo e a 'Data de Referência' for informada, será utilizado para importar a FCI dos itens que possuam cadastro vigente conforme a data informada, ou seja, só irá buscar os itens que possuem cadastro no FITE0211 e que a data de referência esteja no intervalo de validade.



No caso de não informar a 'Data de Referência' será considerada a data atual, ou seja, a data em que está importando o arquivo.


Outras formas de buscar este artigo:

- Arquivo do FCI mostra erro

- Não importa o arquivo do FCI