Atualmente existem dois processos diferenciados para a emissão da contra nota pelo FoccoERP, pois depende da nota que recebe do produtor rural.


Caso a nota recebida seja modelo 04 (talão) deve ser lançada a nota na Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) e emitida a contra nota no programa Geração de Contra Nota de Produtor Rural (FREC0201). Nesta opção deve-se ter o cuidado do controle de estoque e geração de títulos pela nota de origem, pois a contra nota - que não gerará estoque - é o espelho da nota do produtor e é admitida apenas para contemplar os impostos não destacados na nota do produtor. 



Já se a nota recebida, do produtor rural, for modelo 55 (nota eletrônica), esta deve ser lançada no programa Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200), gerada a contra nota também no FREC0200, a qual não deverá gerar o XML ao finalizá-la. No programa Manutenção de Dados Específicos da NFE (FREC0255), na pasta 'Notas Referen.', informar a chave de acesso da nota recebida. Após inserida esta informação é que deve ser gerado o XML  no programa Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica de Entrada (FFAT0253_ENT). 



Outras formas de buscar este artigo:

- Contra nota de produtor rural

- Nota de produtor rural

- Geração de contra notas