No relatório do Planejamento Financeiro (FPLF0301), existe a opção 'PEP - Previsão Pagamento'.



Ao marcar PEP irá listar os pedidos de compra pendentes e o valor dos pedidos de compra, considerando o valor dos itens com IPI + ICMS ST. Deste valor é verificado o valor informado de adiantamentos no pedido de compra até a data de emissão do relatório. O seguinte critério é observado para que o valor do item seja levado em conta no relatório:


- Data de entrega do item que deve ser menor ou igual a maior data no relatório.


Realiza o parcelamento do pedido de compra conforme os dados de parcelamento do pedido e considera somente as parcelas cuja data útil de vencimento esteja entre a menor e a maior data informada no campo 'Período Vencimento' e cuja conta financeira esteja dentro do intervalo selecionado.


O cálculo do valor do ‘PEP (Pedido de Compra)’ no Planejamento Financeiro:


1º) Busca o valor total do pedido;

2º) Selecina todos os itens cuja a data de entrega é menor ou igual a data final do período selecionado;

3º) Pega os ADTs do pedido


Cálculo:


            Valor pendente – ((Valor Pendente/Valor Total) * Valor do ADT).


Dependendo da resposta do parâmetro 5 dos Parâmetros do Planejamento Financeiro (FUTL0125 PFIN PFIN), é a data de vencimento que o sistema realizará o tratamento para levar para o relatório.



Quando a resposta do parâmetro estiver “Nula”, será considerada como default a resposta “1”. Verifique este parâmetro para a emissão do Relatório do Planejamento Financeiro, referente aos Pedidos de Compra (PEP).

O planejamento financeiro considera somente os pedidos de compra que forem:


- Pedido Pendente;

- Que seja diferente de “OCI”;

- Que tenha valor maior que zero.


Outras formas de buscar este artigo:

- Pedido de compra não está listando no Planejamento Financeiro