Se você estiver alterando a demanda da ordem através do programa Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) e ao inserir um novo item nessa demanda aparecer a mensagem "O item XXXX está inativo ou não faz parte da estrutura do item da ordem (FENG0210), por isso deve ser informado o item substituído no campo "Cód. Item Subs.", quando o parâmetro "45 - Obrigar Controle De Estoque De Terceiros E Em Terceiros" estiver respondido como "S".",  verifique pois você não informou o código do item que está substituindo. Veja o GIF a seguir para entender melhor a situação:



O SPED FISCAL (BLOCO K) obriga que seja informado qual o item que está sendo substituído. Não é mais possível apenas inserir um item sem essa informação, caso o parâmetro "45 - Obrigar Controle De Estoque De Terceiros E Em Terceiros" estiver respondido como "S".


O mais indicado é inserir um novo item pelo botão "substituir" que o sistema automaticamente vai preencher a coluna "Cód.Item Subs" e zerando a quantidade do item que foi substituído.