Ao gerar o FCI, através do programa de Geração da Ficha de Conteúdo de Importação - FCI (FITE0266), no campo 'Tipo de Consulta' existe a opção 'A partir de FCI Existente'.



Quando é selecionado “A partir de FCI Existente” irá buscar a Composição do Item que existe no último intervalo do Cadastro da Composição de Itens e Componentes Importados (FITE0211), independente de ter ou não o 'No. Controle FCI'.



Ao selecionar “A partir de FCI Existente”, irá habilitar o campo 'Data de Referência', onde deve ser informada a data de referência de validade da FCI. Serão utilizadas as FCIs, que possuem data de referência maior ou igual que a validade inicial e menor ou igual que a validade final da FCI.



Além disso, habilitará também o campo  'Alteração Origem', onde deve ser informada a forma de busca dos itens através da origem da FCI. Quando for selecionado '"Sim" busca todos os itens onde a origem da FCI seja diferente da origem para o período calculado. "Não" busca todos os itens onde a origem da FCI seja igual à origem do período apurado. "Ambos" busca todos os itens, independente da origem.

O tratamento de busca das NFS e NFE é o mesmo tratamento realizado pela Geração de FCI - Item sem FCI.

Com estas informações será realizado o cálculo do Percentual de Importações, gerando o Relatório da Ficha de Conteúdo de Importação - FCI, se selecionada a opção de gerar relatório, ou somente a tela com a Geração do FCI.



Outras formas de Buscar este artigo:

- Não está gerando o FCI para itens

- Como gerar novo registro para item que já possui FCI?