Ao gerar o FCI, através do programa de Geração da Ficha de Conteúdo de Importação - FCI (FITE0266), no campo 'Tipo de Consulta' existe a opção 'Itens sem FCI'.



Ao selecionar esta opção, serão verificados somente os itens que não possuem nenhum cadastro no programa Cadastro da Composição de Itens e Componentes Importados (FITE0211).



Serão selecionados os itens que possuírem componentes importados (conforme a origem no cadastrado do item) em sua estrutura e que tiverem movimentações de NFE com valor de parcela de importação. Serão consideradas as NFEs, conforme a hierarquia de busca informada no botão 'Cálculo Entradas'.



Além disso, serão selecionadas, para o item que está gerando o FCI, as movimentações de NFS no período, respeitando a hierarquia informada no botão 'Cálculo Saídas'.



Não havendo NFS para o item pode-se informar uma tabela de venda padrão na tela de 'Cálculo Saídas', mas nesta tabela o item deve estar cadastrado com preço.

Com estas informações será realizado o cálculo do Percentual de Importações, gerando o Relatório da Ficha de Conteúdo de Importação - FCI, se selecionada a opção para gerar relatório, ou somente a tela com a Geração do FCI.


Outras formas de buscar este artigo:

- Como gerar FCI de item que ainda não possui FCI