Os itens abaixo foram liberados no pacote 39480.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Indicador de Ecommerce no Cadastro de Clientes (FCLI0200), na aba Estabelecimentos: Foi alterado o programa de Cadastro de Clientes (FCLI0200) para adicionar o indicador "e-Commerce" na aba dos estabelecimentos. Este indicador só poderá ser visualizado caso a empresa tenha o parâmetro "Utiliza e-Commerce" da categoria de parâmetros do e-Commerce respondido como "Sim", e só poderá ser marcado caso o estabelecimento em questão não esteja marcado como e-Commerce em outra empresa.


  • Numeração Alternativa de Pedido quando gerado a partir de Orçamento: Na tela "Lista de Itens", exibida ao clicar no botão "Gerar Pedido", do programa "FPDV0200 ORC" (Cadastro de Orçamentos), incluída funcionalidade para solicitar numeração alternativa do Pedido de Venda a ser gerado a partir do Orçamento escolhido. As regras para a geração da numeração alternativa do Pedido de Venda a ser gerado são cadastradas no programa "FUTL0115 PDV" (Numeração Alternativa de Pedidos de Venda).


  • Aviso para certificados vencidos não salvava dados corretamente: A funcionalidade de salvamento/pesquisa do programa 'Aviso para Certificados Vencidos' (FUTL0214) foi recriada, também foram feitos ajustes no layout e funcionalidade da aplicação.


  • Cobrança Escritural Layout CNAB240 Bradesco: Alterado o programa de "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FCOB0210) para atender as mudanças no layout do arquivo de remessa CNAB240 do Bradesco.


  • POS Controle - Solução Móvel para Emissão de NFC-e: O POS Controle é uma aplicação que permite realizar a emissão de NFC-e, recebendo pagamento com cartão ou espécie. É uma aplicação similar ao PDV (Ponto de Venda), porém é uma solução móvel que dispensa o uso de computador, monitor, impressora, WiFi e PINPAD, simplificando o ponto de venda (PDV).
    Nesta sprint se inicia a integração com o objetivo de disponibilizar os produtos, preços e tributos do FoccoERP para o POS Controle.



LEGISLAÇÕES


  • Tratamento de Itens Substituto: Realizar validações quando incluídas demandas nas ordens de fabricação que não pertencem a estrutura do item da ordem para que nestes sejam informados os itens substitutos.


  • Registro C197 do SPED Fiscal (Portaria CAT 66/2018 - SP): Foi implementada uma alteração na geração do registro C197 do SPED Fiscal, em atendimento a portaria CAT 66/2018 para a UF de São Paulo.


  • Emissão de NF-e com CFOP do grupo 6 com dados do emitente como destinatário: Disponibilizada funcionalidade de emissão de Pedido de Venda e Notas Fiscais com CFOP interestadual (6xxx) para as operações onde o destinatário seja o próprio emissor, conforme NT 2013/005.


  • Bloco K (SPED Fiscal) - Registro 0210 conforme UF: Foi removido o bloqueio no programa FFIS0165 para permitir gerar ou não o registro 0210, independentemente se o Registro K230/K250 estiver marcado, conforme obrigatoriedade de cada UF.


  • Validação do Parâmetro 45 do Estoque: Foi alterada a validação do parâmetro 45 do Estoque para que os produtos que possuem em seu cadastro (FITE0200/Planejamento) o indicador de  Baixa OF igual a Cadastro/Liberação, somente acusar erro se o mesmo estiver com consumo em operações de terceiros, do contrário não será apresentado como erro.



CORREÇÕES


  • CF-e - Ajustes na geração dos Cupons Cancelados: Foi ajustada a sequencia numérica dos cupons (CF-e) cancelados na SEFAZ, para que seja possível visualizá-los no Registro de Saída e no Sped Fiscal.


  • Formatação do CPF das pessoas autorizadas para download do MDF-e: Alterada a geração da tag de CPF do grupo de Autorizados para download do XML do MDF-e para enviar sempre os 11 dígitos do CPF, completando com zeros à esquerda.


  • UF e Local de Embarque na Console da NF-e: Na Console da NF-e (FFAT0253 SAI), foi ajustada a funcionalidade de preencher uma única vez a UF e Local de Embarque e gerar no XML de todas as notas fiscais selecionadas de exportação.


  • Erro no relatório de Planejamento Orçamentário: Corrigido erro que ocorria no programa 'Relatório do Orçamento Previsto x Realizado' (FORC0300) , quando a fórmula cadastrada no 'Cadastro de Demonstrativos Contábeis' (FCTB0201) possuía mais de 500 caracteres.


  • Faturamento - Agrupamento de pedidos com itens de WMS: Foi ajustado o programa Emissão de Notas Fiscais (FFAT0221) quando agrupar pedidos com itens com controle de WMS e as mesmas forem canceladas.


  • Cálculo do Planejamento - Mensagem: Adicionado mensagem de tratamento para situações em que a Unidade de Medida está em branco na Operação do Item, e não cause erros no cálculo do planejamento (MRP).


  • DANFE - Observação tipo de frete de redespacho: Alterado a observação gerada na DANFE (RFAT0253) para imprimir corretamente a observação referente ao tipo de frete de redespacho, pois a mesma não era exibida em algumas condições.


  • Cancelamento de saldo de pedidos: Foi ajustado o programa de Cancelamento/Atendimento de Pedidos de Venda (FPDV0205) para cancelar corretamente saldos de itens controlados pelo WMS e com conversão de unidades de medidas.


  • Código Informação Adicional igual para todos os itens: Alteração na Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) para buscar corretamente o Código Informação Adicional para cada item da nota fiscal. Estava utilizando o código encontrado do primeiro item nos demais itens.


  • Erro no programa CITE0403 na consulta de dados adicionais: Ajustado o programa Consulta de Itens (CITE0403) para que não ocorram erros ao acessar os dados especiais das pastas.


  • FTMS0200 buscando parâmetro NFS-e: O programa FTMS0200 (Console de Simulação de Frete para Pedidos/Notas) foi alterado para buscar a resposta do parâmetro nro. 1 dos Parâmetros do Serviço de Mensageria (FOCCOSMF), programa "FUTL0125 GER GER", caso o parâmetro nro. 2 dos Parâmetros da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, programa "FUTL0125 NFSSE NFSSE", não esteja respondido.


  • SPED PIS/COFINS Duplicidade nos registros C481 e C485: Foi corrigida situação em que os registros C481 e C485 ficavam duplicados no arquivo gerado pelo programa "SPED PIS/Cofins" (FFIS0272).


  • Nosso Número CEF: No programa FFAT0320 (Emissão de Bloquetos Bancários), corrigida situação onde a mensagem "Confira o Nosso Número digitado..." era exibida incorretamente, devido a incapacidade do programa de encontrar o Leiaute de Formatação do Arquivo de Cobrança Escritural  (programa FFIN0030, "Cadastro de Bancos, Agências e Contas", pasta "Cobr. Escritural"), quando o mesmo estivesse informado apenas para Empresas Consolidadoras.


  • Validação de tempo de timeout: Foi adicionada validação de tempo no programa 'Exceções do Timeout' (FTIM0200), o intervalo de tempo permitido é entre 3 e 720 minutos.


  • DANFE em modo paisagem: Alterado o DANFE em modo paisagem para respeitar a margem da impressora na segunda página de itens.


  • Descrição do Item no DANFE: Na versão 3.33 do Sistema havia sido expedida alteração no processo de impressão do DANFE (programas "FFAT0253 ENT" e "FFAT0253 SAI") para que a descrição dos Itens fosse impressa na seguinte ordem: descrição do item, descrição da máscara e código EAN. Esta alteração teve que ser retirada devido ao impacto negativo que causou no Sistema (a descrição dos Itens voltou a ser impressa na ordem: descrição do item, código EAN e descrição da máscara). Está sendo estuda nova maneira de adequar o processo de geração da descrição dos Itens no DANFE.


  • IntegraNFe - Manter parcelas do XML: Alterado a importação de XMLs pelo IntegraNFe para que não seja exibida a mensagem para manter as parcelas do XML, caso nenhum tipo de nota gere receita.


  • Cancelamento de Notas Fiscais: Alterado o cancelamento de Notas Fiscais de Entrada e Saída (FREC0200 e FFAT0101) para realizar a exclusão dos lançamentos resumos de ICMS e ICMS ST, removendo o documento fiscal vinculado e subtraindo o seu valor do total do lançamento resumo.


  • Tela de Inutilizações cortada: Corrigida situação em que a tela de Inutilizações aparecia cortada no programa 'Console de Gerenciamento da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica'(FFAT0268).


  • Geração de MDF-e: Alterado a Geração de MDF-e (FFAT0264) para replicar corretamente o motorista informado para os Documentos Fiscais selecionados.


  • XML de Contra-Notas: Alterado a geração do XML para Notas Fiscais de Entrada (Contra-Nota) para emitir o modelo correto de suas notas referenciadas (notas de produtor rural).


  • MDFe - Contratantes duplicados: Alterado a Geração do MDF-e (FFAT0264) e Manutenção do MDF-e (FFAT0269) para não incluir CNPJ/CPF duplicados nos contratantes do manifesto, quando um mesmo tomador existir para mais de um Conhecimento de Transporte Eletrônico.


  • Implanta Lote em Item de Estoque: Alterado o programa "Implanta Lote em Item de Estoque" (FEST0133) para implantar o lote em um item que não controla lote corretamente. O processo estava sendo realizado pela metade, caso os movimentos de estoque pertencessem a um período de estoque fechado.


  • Nota Fiscal de Entrada - Especial: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para que a Nota Referenciada cadastrada seja exibida na LOV corretamente, permitindo consultar os dados.


  • Mensagem de "desconto a mais" na Baixa de Títulos em Moeda Estrangeira: No programa FCTP0250 (Baixa/Estorno de Títulos do Contas a Pagar), corrigida situação onde mensagem "Valor a pagar mais o desconto é maior que o valor em aberto do título" era exibida, devido a conversões monetárias e arredondamentos envolvendo valores contendo mais de 3 casas decimais (campo "Decimais", no programa FFIN0010: "Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações").


  • SPED Fiscal - Erro ao gerar arquivo: Corrigido erro que ocorria ao gerar arquivo no programa 'SPED Fiscal' (FFIS0340), quando o campo 'COD_OBS' dos registros C190, C590, D190, D590, C390, C490 possuía mais de um código de tipo de nota e menos de 6 caracteres.


  • Exclusão de Notas Fiscais de Entrada sem itens: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para permitir excluir uma nota fiscal de entrada sem itens.


  • Geração de MDF-e: Alterado a Geração de MDF-e (FFAT0264) para informar e solicitar ao usuário se deseja remover as Notas Fiscais não autorizadas selecionadas para a geração do manifesto.


  • Erro cadastro de regras de itens configurados: Ajustado Cadastro de Regras de Itens Configurados (FITE0118) para considerar o campo 'Cliente da Propriedade de Itens de Terceirizados' quando a tabela for igual a 'Dados da Engenharia do Item Configurado'.


  • Erro não tratado com autenticação LDAP: Corrigida situação onde o MENUWEB estava exibindo tela de erro não tratado ao tentar conectar no Sistema utilizando autenticação LDAP e o Servidor LDAP retornava erro (senha inválida, por exemplo).


  • Parâmetro 45 do estoque ativo: Ajustado o programa Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para mostrar o item quando a mensagem "Quando o parâmetro 45 da categoria de estoque estiver respondido como "S", as ordens de fabricação não podem possuir, em seu roteiro, operações de terceiros e internas." for apresentada.


  • Correção no fechamento de períodos na integração contábil: Correção no processo de fechamento de períodos automaticamente na integração contábil, os períodos estavam sendo atualizados somente com uma data e não com a data inicial e final.


  • Correção de mensagem desnecessária na integração contábil de Notas de Saída: Correção para exibir a mensagem de notas de saída sem hierarquia somente quando existirem notas de saída sem hierarquia, quando selecionada a opção de integração contábil de "Notas de Saída" na Geração de Lançamentos contábeis (FCTB0250).