Caso esteja cadastrando um pedido de venda, através do programa Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200), e mostre um aviso que o cliente está com títulos em atraso e após o pedido de venda é bloqueado.
Para isso devem ser verificadas algumas parametrizações do sistema, sendo elas:
- Parâmetros da Análise Financeira: verificar o parâmetro '7 - Bloqueia se tem Duplicata em Atraso. Tolerância de N Dias'.
Ainda nos parâmetros da Análise Financeira, mas no sub-grupo:
2 - Parâmetros a Analisar na Validação do Cliente: verificar o parâmetro '5 - Avisa se tem Duplicata em Atraso (idem Análise Financeira)'.
- Cadastro de Tipos de Documentos (FFIN0020): verificar a coluna 'Pendência Financeira', que deve estar como SIM para que o título seja considerado como título em atraso.
Importante: Somente serão bloqueados os pedidos de venda caso os cadastros abaixo estejam como "Sempre Analisa".
- Cadastro de Cliente (FCLI0200): na pasta "Inf. Crédito", o campo Análise estiver como 'Sempre Analisa".
- Cadastro de Divisões de Venda (FPDV0106): os campos 'Análise Com. do Pedido' e 'Análise Fin. do Pedido' estiverem como 'Sempre Analisa'.
- Cadastro de Condições de Pagamento (FPDV0107): os campos 'Análise Financeira' e 'Análise Comercial' estiverem como 'Sempre Analisa'.
Outras formas de buscar este artigo:
- Pedido de venda bloqueando por título em atraso