Caso esteja cadastrando um pedido de venda, e está bloqueando devido ao Suframa vencido (O tipo de nota exige que o cliente possua Suframa informado/válido), deve-se verificar:


  • Parâmetros da Análise Comercial: se o parâmetro '15 - Bloqueia Se O Suframa Estiver Vencido' estiver para bloquear.

            


  • Cadastro do Clientes (FCLI0200):  na pasta "Dados de Faturamento", verificar o campo 'Suframa' e o campo 'Data Validade Suframa', se a data está dentro da validade.



  • Cadastro de Tipos de Nota Fiscal de Saída (FPDV0103): estiver marcado o flag 'Exige Suframa'.



Importante: Somente serão bloqueados os pedidos de venda caso os cadastros abaixo estejam como "Sempre Analisa".


  • Cadastro de Cliente (FCLI0200): na pasta "Inf. Crédito", o campo Análise  estiver como 'Sempre Analisa".



  • Cadastro de Divisões de Venda (FPDV0106): os campos 'Análise Com. do Pedido' e 'Análise Fin. do Pedido' estiverem como 'Sempre Analisa'.



  • Cadastro de Condições de Pagamento (FPDV0107): os campos 'Análise Financeira' e 'Análise Comercial' estiverem como 'Sempre Analisa'.



Importante:  Caso no momento da inclusão do pedido de venda o Suframa esteja vencido, então irá bloquear, dependendo se o tipo de nota, estiver marcado o flag 'Exige Suframa'. 

Caso no momento da inclusão do pedido de venda, o Suframa não esteja vencido, então no momento da Emissão da Nota Fiscal de Saída (FFAT0221), irá bloquear o pedido de venda, se estiver para reanalisar nos Parâmetros de Notas Fiscais de Saída: 



além disso, o Parâmetro da Análise Comercial: 


'15 - Bloqueia Se O Suframa Estiver Vencido'

 

e no tipo de nota estiver marcado o flag 'Exige Suframa'.


Outras formas de buscar este artigo: 

- Pedido está bloqueando erroneamente

- Nota está bloqueando pelo Suframa