Caso esteja cadastrando um pedido de venda, e está bloqueando devido ao Suframa vencido (O tipo de nota exige que o cliente possua Suframa informado/válido), deve-se verificar:
- Parâmetros da Análise Comercial: se o parâmetro '15 - Bloqueia Se O Suframa Estiver Vencido' estiver para bloquear.
- Cadastro do Clientes (FCLI0200): na pasta "Dados de Faturamento", verificar o campo 'Suframa' e o campo 'Data Validade Suframa', se a data está dentro da validade.
- Cadastro de Tipos de Nota Fiscal de Saída (FPDV0103): estiver marcado o flag 'Exige Suframa'.
- Cadastro de Cliente (FCLI0200): na pasta "Inf. Crédito", o campo Análise estiver como 'Sempre Analisa".
- Cadastro de Divisões de Venda (FPDV0106): os campos 'Análise Com. do Pedido' e 'Análise Fin. do Pedido' estiverem como 'Sempre Analisa'.
- Cadastro de Condições de Pagamento (FPDV0107): os campos 'Análise Financeira' e 'Análise Comercial' estiverem como 'Sempre Analisa'.
Importante: Caso no momento da inclusão do pedido de venda o Suframa esteja vencido, então irá bloquear, dependendo se o tipo de nota, estiver marcado o flag 'Exige Suframa'.
Caso no momento da inclusão do pedido de venda, o Suframa não esteja vencido, então no momento da Emissão da Nota Fiscal de Saída (FFAT0221), irá bloquear o pedido de venda, se estiver para reanalisar nos Parâmetros de Notas Fiscais de Saída:
além disso, o Parâmetro da Análise Comercial:
'15 - Bloqueia Se O Suframa Estiver Vencido'
e no tipo de nota estiver marcado o flag 'Exige Suframa'.
Outras formas de buscar este artigo:
- Pedido está bloqueando erroneamente
- Nota está bloqueando pelo Suframa