Os itens abaixo foram liberados no pacote 39042.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Alteração de Script do Sincronismo de Base: Alterado o Script do Sincronismo de Base, para que alimente o Parâmetro 01 da Integração com TranspoBrasil com a resposta "N", para que o FoccoSMF não busque informações da Base teste a cada Sincronismo de Base.


  • Consultoria ZEN - Custo standard e relatórios: Alterar o cálculo do custo standard para considerar horas máquina e horas homem de forma separada.


  • Consultoria ZEN - Roteiro de fabricação e cadastros auxiliares: Adequar roteiro de fabricação e cadastros auxiliares para calcular hora homem e hora máquina separadamente.


  • Desmontagem - Integração contábil da diferença: Será implementada a integração contábil da diferença existente no processo de desmontagem (FEST0151).


  • Melhorias no processo de Geração do MDF-e: No programa FFAT0264 - Geração do MDF-e, foi implementado nova sugestão de percurso, quando não for informada rota;
    No programa FFAT0269 - Manutenção de MDF-e foi implementado a geração da informação dos Contratantes quando for originado de CT-e rodoviário.
    Adicionado o Histórico de "Impressão em Contingência" quando impresso antes da autorização.


  • Criação do programa de Geração do MDF-e a partir de Chaves de Acesso: Foi disponibilizado um novo programa, sob o nome FFAT0271, para a geração de MDF-e a partir de Chaves de Acesso, sem a necessidade de o documento estar propriamente cadastrado no sistema.


  • Parametrização botão de exportação do excel: Foi adicionado o parâmetro "57 - Permite a geração de dados em Excel?" nos parâmetros gerais do sistema, que permite que a função de exportação do Excel seja desativada para usuários específicos ou para toda a empresa.


  • Gerar Títulos de Cartão no Contas a Receber pela Emissão de NFC-e: Com o objetivo de controlar financeiramente as operações realizadas com pagamento via cartão de débito ou crédito, a emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica permitirá a emissão de títulos no contas a receber com o total pago por cartão, possibilitando também informar a NSU e/ou o Código de Autorização da transação. Importante ressaltar que estes títulos não eliminam a geração das duplicatas e sim é um controle paralelo para permitir gerenciar as vendas com cartão, posteriormente contabilizando as informações de maneira correta (conta cliente a receber e conta cartões a receber).


  • Separar os Parâmetros para Geração de Títulos de Cartão de Crédito e de Débito: Com o objetivo de flexibilizar a configuração da geração de títulos de cartão, a separação dos parâmetros de cartão de crédito e de cartão de débito permite que sejam definidos dados específicos para cada tipo de cartão.


  • Alteração Vínculo Títulos de Cartão X NFS: Alteração na geração de títulos de cartão a fim de evitar a duplicidade de informações em operações relacionadas aos mesmos com vínculos no faturamento.


  • Gerar Títulos de Cartão no Contas a Receber pelo Faturamento por Carga: Com o objetivo de controlar financeiramente as operações realizadas com pagamento via cartão de débito ou crédito, o faturamento por carga permitirá a emissão de títulos no contas a receber com o total pago por cartão, possibilitando também informar a NSU e/ou o Código de Autorização da transação. Importante ressaltar que estes títulos não eliminam a geração das duplicatas e sim é um controle paralelo para permitir gerenciar as vendas com cartão, posteriormente contabilizando as informações de maneira correta (conta cliente a receber e conta cartões a receber).



LEGISLAÇÕES


  • SPED FISCAL Consolidado com Empresa Sócia Ostensiva e SCP: Foi implementado o Cadastro da Empresa (FUTL0001), para permitir informar se o cadastro se refere a uma empresa SCP (Sociedade em Conta de Participação);
    Foi implementada a geração do SPED FISCAL (FFIS0340) para que seja possível gerar arquivo consolidado de uma empresa Sócia Ostensiva com uma empresa SCP cadastradas no FOCCOERP.


  • Informações do Responsável Técnico no XML do CT-e (NT 2018-002): Disponibilizado o parâmetro 38-Gerar informações do Responsável Técnico no XML do CT-e, nos parâmetros do Conhecimento de Frete. Esta informação se refere aos dados da empresa desenvolvedora de software e poderá ser obrigatória por UF.



CORREÇÕES


  • IntegraCAD - Correção na busca de propriedades de modelos: Correção no IntegraCAD (TopSolid) para retornar as propriedades do item base, classificação,... dos itens modelos.


  • Correção no cancelamento de notas de itens comerciais: Correção no cancelamento de notas de itens comerciais para que a ordem OFC seja excluída (estava exibindo a mensagem que a ordem possuía movimentos de estoque).


  • Correção na geração dos configurados: Correção na geração de configurados por aplicativos que utilizam o decimal como ".". Nesses casos as máscaras estavam gerando a informação numérica com um "." no final.


  • Nota 4.0 - Informações dos Percentuais de GLP p/NF de devolução de Combustíveis: Foi disponibilizado no programa FREC0255, na Aba Itens, o botão "Inf. GLP", que servirá para informar os percentuais/valores de GLP da nota de entrada, os quais são obrigatórios para devolução do combustível sob nº da ANP: 210203001, conforme Nota 4.0.
    O preenchimento dos campos pGLP, pGNn, pGNi e vPart  somente será possível quando for uma NF de saída de devolução, e o código da ANP informado do item (FITE0200) for  igual a 210203001.


  • Proporcionalidade das Demandas: Foi corrigida a situação onde, nos programas de entrega (FEST0112, FEST0116, FEST0131_RIMO e API de integração), a quantidade refugada não era considerada pelo parâmetro de proporcionalidade das demandas[1].
    [1] - Parâmetros do Sistema -> Parâmetros da Manufatura -> Parâmetros Planejamento -> PARÂMETROS DE PLANEJAMENTO -> 15 - Verifica Se Efetua O Calculo De Proporcionalidade Das Demandas.


  • Cadastro de Contratos de Fornecedores: Alterado o Cadastro de Contratos de Fornecedores (FCON0200) para que o campo do "Total Bruto" para desconsiderar a quantidade atendida, e sempre calcular sobre a quantidade total do contrato.


  • Cadastro Tabela de Preços de Compra: Alterado Cadastro Tabela de Preços de Compra (FPDC0102_NOVO) para reconsultar corretamente os preços dos itens. Os preços eram reajustados corretamente, mas o antigo preço continuava sendo exibido, enquanto o programa fosse mantido aberto.


  • Faturamento com pedidos iguais em linhas diferentes no pedido: Ajustado o programa Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221), para que não ocorra mais erros no faturamento com pedidos, após a seleção dos pedidos, ao voltar para capa da nota, a tela de seleção de pedidos será limpa, permitindo que uma nova seleção de pedidos seja realizada.


  • Mensagens na Manutenção de Nota de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para não exibir mensagens de "não permite alterações" ao tentar alterar a conta contábil dos itens de uma Nota de Entrada já cadastrada.


  • Cadastro de movimento de estoque - Permitindo: Alteração de Entrada/Saída quando é feita cópiaAjustado programa Cadastro de Movimento de Estoque (FEST0138) para que ao copiar um registro, leve as restrições do item copiado.


  • Vínculo com Pedido de Frete no CT-e: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) permitia que Pedidos de Frete totalmente atendidos continuassem a ser vinculados a CT-e lançados.


  • Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção - Consulta retorna mais que um única variável: Ajustado o Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208) para filtrar as informações de pesquisa utilizadas pelo usuário de maneira correta.


  • Cadastro de Pedidos de Compra: Alterado o Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200) para calcular corretamente o Valor Total do Pedido de Compra no resumo dos itens (considerando o Valor de ICMS ST). Além disso, foram criados novos campos na tela de itens para exibir os valores de impostos ICMS, IPI e ICMS ST.


  • Indicador Final do apontamento da ordem: Ajustado o programa de Apontamento de Operações da Ordem(FPRD0201), para alterar o indicador Final corretamente, quando forem excluídos apontamentos.


  • Registros retornados pela LOV "Pedido": No programa FPLC0201 ("Manutenção de Cargas"), foi alterada a LOV do campo "Pedido" para que esta exiba os Pedidos de Venda pendentes (não vinculados a Notas Fiscais de Saída) da Empresa, quando a tela "Inclusão de Pedidos" for acessada a partir dos botões ""Rotas"", "Cidades", "Clientes" ou "Transportadoras".


  • Relatório de Valorização de Ordens: Foi ajustado o Relatório de Valorização de Ordens (FMAN0306) para converter o valor total dos apontamentos de horas para a unidade de medida cadastrada para o centro de custos no programa de Cadastro de Custo Operacional (FCST0103) conforme taxa de conversão cadastrada no programa de Cadastro de Padrões de Conversão (FITE0111).


  • Geração Serasa - Rejeição: Correção realizada na Geração de Dados da SERASA (FFIN0103) para que seja respeitada a empresa na geração do arquivo para o SERASA.


  • Campo de máscara para itens alternativos da estrutura: A janela de itens alternativos do programa "Cadastro de Estrutura de Produto" (FENG0210) foi ajustada para permitir que o usuário informe a máscara do item manualmente. O programa "Manutenção de Demandas das Ordens de Fabricação" (FPRD0231) passa a buscar a máscara informada para o item alternativo, caso não exista uma máscara informada, o programa continua com o comportamento padrão de herdar as características do item pai.


  • Cadastro de Fornecedores - Tipo de Pessoa: Alterado o Cadastro de Fornecedores (FFOR0200) para não exibir duas vezes a opção "Jurídica" no campo "Pessoa".


  • Performance do Cálculo de Custo Standard: Foi corrigida a situação onde, no programa de Cálculo do Custo Standard (FCST0220), quando o cálculo ficava executando de um dia para o outro o mesmo travava depois da meia-noite.


  • FITE0259 informa "sucesso na replicação", mas gera Relatório de Erros: Corrigida situação onde o programa FITE0259 ("Manutenção e Replicação de Dados entre Empresas") exibia mensagem "Replicação de dados entre empresas realizada com sucesso", porém gerava Relatório de Erros.


  • Substituição de Itens da Estrutura: Foi corrigida a situação onde, no programa de Substituição/Inserção de Itens na Estrutura (FENG0213), ao substituir um item filho de um fantasma e este não possuísse consumo em outros roteiros no qual é utilizado, era exibido um erro ORA na tela que impedia a conclusão do processo.


  • Pagamento escritural Banco do Brasil: Foram ajustadas inconsistências durante a geração do segmento J-52 do arquivo CNAB240 do Banco do Brasil no programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FPAG0210).


  • Backup de arquivo de remessa Pagamento Escritural: Corrigido erro em que o programa "Consulta/Lista e Envia Títulos" (FPAG0210) não fazia a cópia para o diretório de backup, quando o nome do arquivo era alterado antes de salvar.


  • Tag "vFCP" quando tag "vFCPUFDest" conter valor: Efetuada alteração na geração dos arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas (programas "FREC0200", "FFAT0221", "FFAT0220" e "FFAT0253 ENT/SAI") para que a tag XML "/enviNFe/NFe/infNFe/total/ICMSTot/vFCP" contenha o valor "0.00" quando a tag XML "/enviNFe/NFe/infNFe/total/ICMSTot/vFCPUFDest" estiver escrita.


  • Campo de representante "Relatório pedido de venda": As alterações no campo "Representante" do "Relatório pedido de venda"(FPDV0206) foram revertidas, o campo volta a se comportar como antigamente, buscando a descrição do representante e cortando o texto quando excedido o limite de caracteres.


  • Nota Complementar - Alteração de Parcelas: Ajustado o programa Emissão de Notas Fiscais (FFAT0221), para que não retorne erro, quando as parcelas forem alteradas e a nota for especial.


  • Forma de Pagamento da NFC-e vinculada a Condição de Pagamento desativada: No programa FNFC0200 (Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), na tela "Novo Pagamento", incluída validação para exibir mensagem informativa ao Usuário e impedir a continuidade do Processo de Pagamento da NFC-e, caso a Condição de Pagamento (programa FPDV0107) a ser vinculada na parcela da NFC-e estiver inativa. Para NFC-e vinculadas a Pedidos de Venda/Orçamentos, será obedecida a Condição de Pagamento que foi informada no campo "C.Pagto*", mesmo que esta esteja inativa.


  • Consulta Resumo da Movimentação de Estoque - Exportação Excel: Alterado a Consulta Resumo da Movimentação de Estoque (FEST0403) para permitir exportar os dados consultados para planilha Excel. A consulta também foi colocada no novo padrão de tamanho de telas (1024x768).


  • Países e UF´s : Erro ao clicar em Listagem na toolbar: Corrigida situação no programa Cadastro de Países e UF´s (FUTL0050) para que ao clicar no botão Listagem da Toolbar, o programa apresente corretamente a respectiva lista.


  • Layout Cobrança Escritural Banco Safra: Alterado o programa Consulta/Lista e Envia Títulos (FCOB0210) Corrigido campo juros do Layout do branco safra.


  • Cadastro de Itens alternativos na estrutura: Corrigido problema no programa "Cadastro de Estrutura de Produto" (FENG0210) que permitia que o usuário cadastrasse um item alternativo para um item da estrutura que ainda não havia sido salvo.


  • Erro no relatório de comissão: Ajustado Extrato de Comissão (FCTR0370) para que ao gerar o mesmo como REEMISSÃO, apresente somente títulos do mês selecionado.


  • IntegraNFE - Fator de Conversão: Alterado a Importação de XMLs (FNFX0202) e Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para aceitar um fator de conversão que permita até 10 casas decimais, igual ao Cadastro de Conversões por Item (FITE0112).


  • Descrição Complementar do Item na Console de Negociação: o programa FPDV0248 (Console de Negociação Comercial), corrigida situação onde o Sistema exibia mensagem de erro não tratado ao consultar Itens cuja Descrição Complementar (campo "Descr.Compl." no programa FITE0200, "Cadastro de Itens") excedesse 500 caracteres.


  • Cadastro de Pedidos de Compra: Alterado o Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200) para permitir salvar um pedido com preço unitário zerado, quando o parâmetro "13 - É possível informar itens com valor 0 (Zero) no pedido de compra" estiver respondido como "S".


  • SPED Fiscal - Divergência no indicador do tipo de frete: Ajustado para que os indicadores de frete do SPED fiscal sejam destacados corretamente, conforme legislação.


  • Entrega Planejada com Demandas Substituídas: Foi corrigida a situação onde, nos programas de entrega*, quando o parâmetro que permite entrega sem requisição está respondido como N**, as demandas que foram substituídas através do botão "Substituir" do programa de Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) não estavam sendo desconsideradas, barrando assim, o processo de entrega.
    * FEST0112, FEST0116, FEST0131_RIMO.
    ** Parâmetros do Sistema -> Parâmetros do Suprimentos -> Parâmetros de Estoque -> PARAMETROS DO ESTOQUE -> 10 - Permite Entregas Planejadas Sem Requisições.


  • Apontamento de Ordens de Manutenção: Corrigida a situação onde, no programa de Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208), era possível fazer apontamentos coincidentes para o mesmo executor.


  • Lista de Valores de NFE no Apontamento de Ordens de Manutenção: No programa de Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208), na aba de "gastos com terceiros", foi ajustada a lista de valores (lupa) do campo "Número" para buscar somente as notas de entrada do fornecedor informado.


  • Cadastro de Estrutura de Produto: Foi corrigida a situação onde, no programa de Cadastro de Estrutura de Produto (FENG0210), quando um item da estrutura era excluído todos os demais sumiam e o usuário tinha que executar a consulta novamente.


  • Manutenção de Cargas: Alterado a Manutenção de Cargas (FPLC0201) para não excluir a carga, quando a conferência das quantidades for realizada parcialmente.


  • Cálculo de Ordens de Serviço Preventivas: Foi corrigida a situação onde, no programa de Cálculo Ordens de Serviço de Manut. Preventiva (FMAN0200), quando o parâmetro 9 dos parâmetros de manutenção industrial está respondido como 'N', a data considerada para a previsão da nova ordem é a data de fechamento da última ordem e não a data de previsão (execução) da mesma.


  • Bloqueio de pedidos com operação de cartão no faturamento: Criado novo parâmetro nos "Parâmetros da Análise Financeira", para configurar se pedidos de venda de com operação de cartões, previamente liberados, devem ser sempre liberados no faturamento. Quando este estiver configurado para liberar no faturamento, a analise financeira dos mesmos não é executada no faturamento.


  • Correção na integração contábil de comissões: Realizado ajuste na integração contábil de comissões, evitando que os valores sejam integrados de forma duplicada e que o imposto de renda seja integrado corretamente.


  • Correção Agrupamento de notas no Relatório de Notas Fiscais de Entrada: Foi corrigido a situação onde no Relatório de Notas Fiscais de Entraad (FREC0301) estava agrupando em um único registro todas as notas com o mesmo número de nota.