Se você utiliza o Boletim de Caixa, e deseja realizar a baixa de um título do Contas a Pagar através do programa do Boletim de Caixa (FBOC0200), então você deve clicar no botão 'Contas a Pagar'.



O sistema irá realizar as baixas nos títulos do Contas a Pagar, utilizando o tipo de movimento do contas a pagar informado nos Parâmetros de Boletim de Caixa, parâmetro '5 - Tipo De Movimentação Para Pagamento - CP'.



A conta para o lançamento será buscada do Cadastro de Movimentos do CP (FCTP0101), na aba 'Int. Contábil', para o portador utilizado, se tiver a conta débito informada neste cadastro, esta será levada para o campo 'Conta' do Boletim de Caixa, porém se não tiver conta débito informada e o flag 'LCTO' estiver marcado, então seguirá a hierarquia, onde sistema irá buscar a conta contábil informada no Cadastro de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0200).




A Conta Contábil no Cadastro de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0200) pode ser informada manualmente pelo usuário no momento da inclusão do título no sistema, ou a conta contábil pode ser gravada automaticamente. Para que a conta contábil seja gravada de forma automática no título é necessário informar a Conta Contábil no Cadastro de Fornecedores (FFOR0200), na aba Empresas.



Outras formas de buscar este artigo:

- Não está trazendo a conta contábil no Boletim de Caixa

- De onde busca a conta contábil para CP no boletim de caixa?