Os itens abaixo foram liberados no pacote 38797.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Console de Negociação Comercial: Foram realizadas correções pontuais no programa FPDV0248 (Console de Negociação Comercial), assim como as melhorias:
    - Foi melhorada a performance na utilização do bloco "Simulações Anteriores";
    - Inclusão do campo "Emp." no bloco "Simulações Anteriores";
    - O bloco "Simulações Anteriores" agora exibe o histórico de Negociações realizadas em todas as Empresas Irmãs da Empresa atual para o Item/Cliente pesquisado;
    - A LOV do campo "C.Pagto" foi alterada para não mais exibir apenas as Condições de Pagamento marcadas como "considerar na Console de Negociação Comercial" (este indicador pode ser encontrado no Cadastro de Condições de Pagamento, programa FPDV0107), mas sim todas as Condições de Pagamento cadastradas para a Empresa atual.


  • Gerar Títulos de Cartão no Contas a Receber pela Emissão da NFe: Com o objetivo de controlar financeiramente as operações realizadas com pagamento via cartão de débito ou crédito, a emissão de notas fiscais eletrônicas permitirá a emissão de títulos no contas a receber com o total da fatura, possibilitando também informar a NSU e/ou o Código de Autorização da transação. Importante ressaltar que estes títulos não eliminam a geração das duplicatas e sim é um controle paralelo para permitir gerenciar as vendas com cartão, posteriormente contabilizando as informações de maneira correta (conta cliente a receber e conta cartões a receber). Para notas eletrônicas emitidas a partir de pedidos de venda que já tenham gerados títulos de cartão, este processo não será executado.



LEGISLAÇÃO


  • MDF-e (Impressão do DAMDFE em CONTINGÊNCIA): Através do FOCCOMDF-e será possível imprimir os MDF-es dos Modais Rodoviário e Aquaviário em CONTINGÊNCIA, no programa FFAT0265 (Console de Gerenciamento do MDF-e).


  • Correção no Relatório do Manifesto de Carga: Corrigida geração do relatório do manifesto de carga para não exibir indevidamente dados de manifestos cancelados.


  • Melhoria nos dados de transporte para geração da NF de saída: Foi implementado o parâmetro 114 - Carrega automaticamente Motorista de Menor Ranking - da Nota Fiscal de Saída, o qual quando respondido como "S", irá carregar automaticamente o Motorista de menor Ranking do Cadastro de Veículos (FPLC0100) ao informar a Placa.


  • QrCode versão 2.00 para NFC-e: Foi desenvolvida a geração do QrCode de versão 2.00 para a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Gerado para a versão 4.0 da NFC-e.



CORREÇÕES


  • Relatório Pedido de Venda : Arredondamento dos totais: Alterado o Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206) nos layouts "Pedido" e "Pedido A"  para arredondar valores.


  • Cadastro de Formas de Pagamento - condição de pagamento inativa: Ajustado o programa Cadastro de Formas de Pagamento (FNFC0103) para mostrar somente condições de pagamento ativas.


  • Faturamento - Pedidos com itens de WMS agrupados: Foi ajustado o programa Emissão de Notas Fiscais(FFAT0221) para que baixe corretamente as quantidade dos itens e seus respectivos lotes, quando os mesmos forem controlados pelo WMS, forem agrupados e possuírem o mesmo lote.


  • Campo de representante "Relatório pedido de venda": O campo "Representante" do "Relatório pedido de venda"(FPDV0206) foi ajustado para que traga o nome fantasia, anteriormente o programa buscava a descrição.


  • Correção Financeira de Liberação de Pedidos de Venda: Em alguns casos, poderiam ocorrer erros ao executar a abertura da LOV de clientes na tela de filtros do programa de Liberação Financeira de Pedidos de Venda.


  • Navegação entre empresas na "Geração de Borderôs de Cheques": Corrigido problema que fazia o programa "Geração de Borderôs de Cheques"(FCTR0206) posicionar o cursor no campo errado quando o usuário trocava de empresa.


  • Correção integração contábil de lançamentos específicos: Correção do processo de integração contábil, para executar corre amente a integração contábil de lançamentos específicos. A execução de alguns lançamentos contábeis customizados não estavam sendo realizada.


  • Campo de máscara na Manutenção de Ordens de Fabricação: Corrigido problema na "Manutenção de Ordens de Fabricação" (FPRD0200) que permitia que a máscara do item fosse alterada indevidamente pela tecla de atalho "F9".


  • Pedido de Venda : Hierarquia de busca do tipo de nota: Realizada correção na hierarquia de busca do tipo de nota no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200), para que busque o tipo de nota correto, conforme o parâmetro 13 - Hierarquia de busca do tipo de nota, da categoria de Parâmetros em comum entre notas e pedidos.


  • Estorno de Movimentações Duplicados: Foi corrigida a situação onde, no programa de Estorno de Movimentações (Planejadas)[FEST0123], caso fossem estornados vários movimentos e algum falhasse era possível estornar de maneira duplicada os que foram concluídos com sucesso.


  • Cancelamento de Solicitação de Requisição: Ajustado programa de Cancelamento de Solicitações de Requisição de Materiais (FEST0150) para que seja possível cancelar total ou parcialmente a solicitação da ordem.


  • Cadastro de Itens percentual de tolerância aba Estoque: O limite dos campos de percentual de tolerância da aba Estoque do "Cadastro de Itens" (FITE0200) foi aumentado.


  • Cadastro de Contas Contábeis - Impossibilidade de consultar as contas referencias: Ajuste realizado no programa Cadastro de Contas Contábeis (FCTB0100) obrigando que o usuário vincule ao menos uma empresa antes de abrir as contas referenciadas.


  • Problema ao importar Pedidos de Venda: Corrigido erro de atualização de dados do pedido de venda, que poderia causar erros inesperados durante a execução dos seguintes programas: "Importação de Pedidos(Layout Configurável)" (FPDV0237) e "Cancelamento / Atendimento Pedidos de Venda" (FPDV0205 PDV).
    Observação: O problema não causava inconsistências nos dados, apenas erros durante a execução.


  • Relatório de Execução do MRP: Foi inserido no relatório de execução do MRP (FPLA0200), o qual é exibido ao final da execução do mesmo, a informação de quando ocorre erro ao recriar algum índice e a orientação para o usuário entrar em contato com o suporte Focco pois, nesses casos poderá ocorrer lentidão na liberação das ordens (FPLA0201).


  • Erro ao destinar refugo: Ajustado programa Destinar Refugos das Ordens de Fabricação (FPRD0262) para fazer corretamente a devolução de itens configurados.


  • Faturamento - Agrupamento de pedidos com itens de WMS: Foi ajustado o programa Emissão de Notas Fiscais(FFAT0221) quando agrupar pedidos com itens com controle de WMS e as mesmas forem canceladas.


  • Relatório Pedido de Venda : Valor Unitário Incorreto: Ajustado o Relatório Pedido de Venda (FPDV0206) Layout "Pedido A" para buscar o valor líquido do item e não mais o valor bruto. Ajustado Layout "Pedido" para retirar cotação dos valores de acréscimo/desconto do pedido.


  • Nota Consumidor : Busca incorreta do preço do item: Ajustes realizados na Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (FNFC0200) para buscar corretamente os valores dos itens configurados na tabela de venda;


  • Base de PIS e COFINS Retenção: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para considerar o valor total para montar as bases de PIS e COFINS de retenção, e não mais o valor contábil (conforme havia sido alterado recentemente).


  • Cálculo do Custo Standard : Melhorar mensagem de erro: Ajustado o Cálculo do Custo Standard (FCST0220) para que a mensagem demonstre o item o qual está dando erro.


  • Correção ao apagar DEV(FEST0104): Alteração na mensagem ao tentar apagar na tela de Devoluções de Estoque(FEST0104) corrigindo erro não tratado.


  • Atualização das ordens automaticamente: Alteração no Programa de Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção(FMAN0208). Criado vínculo entre empresa e as ordens, corrigindo a não atualização quando havia troca de empresa.


  • Correção de mensagem na FEST0112]: Alteração na tela de Entrega de itens (FEST0112), mudança na mensagem de quando se usa controle de lote.


  • Serviço FoccoNFe gerando grande quantidade de entradas de log: Corrigida situação onde o Serviço FoccoNFe estava gerando grande quantidade de entradas de log, resultando em lentidão no processo de autorização de Notas Fiscais Eletrônicas.


  • Recálculo de Políticas Comerciais em Pedidos de Venda gerados pelo programa FPDV0248: Foi alterada funcionalidade no programa "FPDV0200 PDV" (Cadastro de Pedidos de Venda) para que as Políticas Comerciais sejam recalculadas nos Pedidos de Venda gerados através do programa FPDV0248 (Console de Negociação Comercial), quando o parâmetro #36 dos Parâmetros de Pedidos de Venda estiver respondido como "S".


  • Geração de arquivo do SPED PIS COFINS: O programa "SPED PIS/Cofins" FFIS0272 foi ajustado para que o nome do centro de custos não passe de 60 caracteres no arquivo gerado.


  • Exclusão de operações de terceiros na ordem de fabricação: Ajustado o programa Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para não permitir excluir operações de terceiros, quando possuir pedido de compra de serviço vinculado, mesmo que o item do pedido tenha sido cancelado, não será possível excluir a mesma.


  • Zero à esquerda nos valores "CST ICMS, PIS e COFINS": Foram atualizados os registros de Tipos de Notas Fiscais de Entrada/Saída para que os CST ICMS, PIS e COFINS contenham zero à esquerda, quando necessário. Esta alteração pode ser verificada na Pasta "NF Eletrônica" dos programas "Cadastro de Tipos de Notas Fiscais de Entrada" (FREC0101) e "Cadastro de Tipos de Notas Fiscais de Saída" (FPDV0103).